1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem/router Norma N

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VFS0007, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 762)

1. VFS0007

VFS0007 Banido

boas pessoal.

Alguem me sabe aconselhar um Modem/router Norma N até aos 80 euros que sincronize bem com clix??

e afinal de contas, a Norma N é boa em termos de velocidades de trabsferencia de dados na rede ou não compensa face à norma G?

Obrigado

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ser melhor é, mas até sair a norma final ninguém garante compatibilidades... a norma n e pre n foi a maneira q os fabricantes inventaram de continuar a vender e tentar que os antigos equipamentos fossem substituidos.

se é para substituir um equipamento actual, eu esperava até haver uma norma final definitiva

@ http://www.wi-fi.org/faqs.php

3. VFS0007

VFS0007 Banido

mas depois qd sair a norma final, não pode ser actualizada no router por meio de firmware? ou implica alteração de hardware?

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lê o sublinhado no meu quote... pode até ser possível, mas ninguém sabe responder a essa pergunta :)

5. timber

timber Zwame Advisor

Apesar das limitações e das dúvidas para o futuro tenho um router draft-n

Uso-o com um portátil com a plataforma Centrino qq coisa que também inclui uma placa de rede draft n.

Mesmo que isto nunca dê para fazer upgrade a situação era a seguinte:

1 - O portátil trazia a placa draft-n de qualquer maneira.
    2 - Precisava de outro router
    3 - A diferença de preço não era muito significativa apesar de em termos relativos ser bem mais caro que um router g

Portanto mesmo que daqui a uns tempos tenha que mandar o router fora não interessa. O portátil é bem mais caro e tem aquilo e enquanto a coisa vai e vem vou desfrutando duma velocidade superior em casa.

Partilhar esta Página