Modem/router Norma N

VFS0007

Banido
boas pessoal.

Alguem me sabe aconselhar um Modem/router Norma N até aos 80 euros que sincronize bem com clix??


e afinal de contas, a Norma N é boa em termos de velocidades de trabsferencia de dados na rede ou não compensa face à norma G?


Obrigado
 
ser melhor é, mas até sair a norma final ninguém garante compatibilidades... a norma n e pre n foi a maneira q os fabricantes inventaram de continuar a vender e tentar que os antigos equipamentos fossem substituidos.

se é para substituir um equipamento actual, eu esperava até haver uma norma final definitiva

Will my Wi-Fi CERTIFIED 802.11n draft 2.0-based Wi-Fi product work with products that are Wi-Fi CERTIFIED and designed to comply with the final 802.11n standard?
When the final 802.11n standard is ratified by the IEEE, the Wi-Fi CERTIFIED program will be updated to align with its requirements. This is expected in 2009. At this point it is not possible to determine whether “forward compatibility” with the final standard will exist, but it is widely believed that at least some manufacturers will be able to upgrade equipment via a software update.

@ http://www.wi-fi.org/faqs.php
 
ser melhor é, mas até sair a norma final ninguém garante compatibilidades... a norma n e pre n foi a maneira q os fabricantes inventaram de continuar a vender e tentar que os antigos equipamentos fossem substituidos.

se é para substituir um equipamento actual, eu esperava até haver uma norma final definitiva



@ http://www.wi-fi.org/faqs.php


mas depois qd sair a norma final, não pode ser actualizada no router por meio de firmware? ou implica alteração de hardware?
 
Apesar das limitações e das dúvidas para o futuro tenho um router draft-n

Uso-o com um portátil com a plataforma Centrino qq coisa que também inclui uma placa de rede draft n.

Mesmo que isto nunca dê para fazer upgrade a situação era a seguinte:

1 - O portátil trazia a placa draft-n de qualquer maneira.
2 - Precisava de outro router
3 - A diferença de preço não era muito significativa apesar de em termos relativos ser bem mais caro que um router g

Portanto mesmo que daqui a uns tempos tenha que mandar o router fora não interessa. O portátil é bem mais caro e tem aquilo e enquanto a coisa vai e vem vou desfrutando duma velocidade superior em casa.
 
Back
Topo