Modem Router Wireless

joaoluisc

Power Member
Boa noite!

Sou cliente da Cabovisão há vários anos.

Na altura que fiz o primeiro contrato...eles apenas disponibilizavam o modem.
Na altura comprei um router wireless SMC.
Só que é um modelo antigo! (que ainda tenho atualmente)

Sei que eles hoje em dia, têm um modem+router wireless.
Penso que é da marca sagecom.

Gostaria de saber se funciona bem? Estou a terminar mais uma refidelização e para fazer nova...estou a ponderar pedir que me substituam o meu antigo modem para o tal sagecom.

Acham boa ideia? Ou mais vale ficar parado como estou? Estou com receio do alcance da rede wireless!

Temos acesso às passwords de administrador? Para mudar nome do SSID, configurar a nossa rede wireless com as proteções que queremos!

Obrigado!
 
Última edição:
Boa noite!

Sou cliente da Cabovisão há vários anos.

Na altura que fiz o primeiro contrato...eles apenas disponibilizavam o modem.
Na altura comprei um router wireless SMC.
Só que é um modelo antigo! (que ainda tenho atualmente)

Sei que eles hoje em dia, têm um modem+router wireless.
Penso que é da marca sagecom.

Gostaria de saber se funciona bem? Estou a terminar mais uma refidelização e para fazer nova...estou a ponderar pedir que me substituam o meu antigo modem para o tal sagecom.

Acham boa ideia? Ou mais vale ficar parado como estou? Estou com receio do alcance da rede wireless!

Temos acesso às passwords de administrador? Para mudar nome do SSID, configurar a nossa rede wireless com as proteções que queremos!

Obrigado!

Antes demais, qual é o modem que tens actualmente?

Não esperes melhor sinal wireless com o Sagemcom. Quanto ao acesso de administrador, sim tens e consegues alterar a rede como te for mais conveniente.
 
É este:

scientificatlanta_dpc2100.gif


O problema é que o meu router wireless da SMC já é muito antigo...modelo smcwbr14-g2 EU (54 Mbps).

E claro são sempre 2 aparelhos ligados...e a consumir eletricidade.
 
Última edição:
Bom, sendo que o teu modem é um "velhinho" webstar, com o Sagemcom, em princípio, ficarás melhor servido.

Quanto à rede wireless, só mesmo experimentando é que consegues ver se te vai afectar negativamente ou positivamente o sinal. Em relação à velocidade, se continuares a ter bom sinal, vais ter mais velocidade visto o Sagemcom ser já Norma N e o SMC não.
 
Obrigado pelas informações...

Estava mesmo virado para quando fosse telefonar para eles para renegociar contrato, apenas o fazer (refidelização) caso eles me mudem o meu modem para o modem/router wireless...

Acho que depois do que disseste...vou mesmo fazer esse "pedido/exigência"!


Já agora sabes se esse router da sageon dá para definir uma gama de IPs automáticos e 1 ou 2 IPs estáticos? (No meu da SMC tenho isso)

Pergunto pois tenho 1 PC ligado por cabo RJ45 que me interessa que tenha sempre o mesmo IP e depois tenho os portáteis/telemóveis/tablet que me interessa que tenham IPs automáticos!
 
Última edição:
Obrigado pelas informações...

Estava mesmo virado para quando fosse telefonar para eles para renegociar contrato, apenas o fazer (refidelização) caso eles me mudem o meu modem para o modem/router wireless...

Acho que depois do que disseste...vou mesmo fazer esse "pedido/exigência"!


Já agora sabes se esse router da sageon dá para definir uma gama de IPs automáticos e 1 ou 2 IPs estáticos? (No meu da SMC tenho isso)

Pergunto pois tenho 1 PC ligado por cabo RJ45 que me interessa que tenha sempre o mesmo IP e depois tenho os portáteis/telemóveis/tablet que me interessa que tenham IPs automáticos!

Sim, o Sagemcom dá para definir os IPs estáticos que pretenderes.
 
Viva,

Eu tenho esse sagemcom há quase 1 ano e aqui o wireless é uma anedota... E a minha casa tem 50m2!!!! Na sala tudo ok, no hall o que for android já não capta sinal e no quarto não recebo qualquer sinal no portátil (estamos a falar de 8 metros em linha reta). Portanto eles chamarem router a isso...

Em minha casa sou forçado a ter, como tu, um router tb ele velhinho que me corta metade da velocidade.

Se calhar irão dizer-me que tudo se resolve com configurações, mas eu não sou expert na matéria para o fazer e no apoio técnico disseram não detetar qualquer anomalia no equipamento. [se alguém souber como me ajudar, sou todo ouvidos :) ]

Outra coisa muito importante, se alterares equipamento (mesmo que mantenhas o pacote atual) ficas automaticamente fidelizado por mais 24 meses!
 
Viva,

Eu tenho esse sagemcom há quase 1 ano e aqui o wireless é uma anedota... E a minha casa tem 50m2!!!! Na sala tudo ok, no hall o que for android já não capta sinal e no quarto não recebo qualquer sinal no portátil (estamos a falar de 8 metros em linha reta). Portanto eles chamarem router a isso...

Em minha casa sou forçado a ter, como tu, um router tb ele velhinho que me corta metade da velocidade.

Se calhar irão dizer-me que tudo se resolve com configurações, mas eu não sou expert na matéria para o fazer e no apoio técnico disseram não detetar qualquer anomalia no equipamento. [se alguém souber como me ajudar, sou todo ouvidos :) ]

Outra coisa muito importante, se alterares equipamento (mesmo que mantenhas o pacote atual) ficas automaticamente fidelizado por mais 24 meses!

eles não são obrigados a fornecer nada em wireless, isso depende de muita coisa, o wireless dele é mesmo fraco, se querem algo melhor compram um tp-link de 20€ que chega.
muda a frequência e o canal pode ajudar.

ja agora não percebi a ultima parte,tas a dizer que se eu meter um router meu fico fidelizado por mais 24 meses?
 
Em relação à primeira parte da tua resposta, isso dava discussão para toda a noite. Tudo resume-se ao facto de venderem um pacote com ratoeiras. Nunca em parte alguma alguém te diz que é um modem (e não um router) que te vão instalar em casa. Falando com qualquer operador eles referem sempre router.

E não é se querem algo melhor, é mesmo se querem wireless em casa têm de obrigatoriamente comprar um router.

Em relação à última parte, alertava-o para o facto de ficar fidelizado mais 24 meses se trocasse o equipamento atual por o sagemcom.
 
Última edição:
se eles quisserem nem metem wireless em casa, só dão como bónus, e nem garantem nada de velocidade e do bom funcionamento do wireless, é a lei que existe. ainda para mais pode estar nalguma zona com muitas interferências e aí já é causa para o wireless não funcionar bem.

e não se eles trocarem não aumenta nada era bom era, ele pode mudar mas vai pagar 50€ pela deslocação, eu posso agora meter 3 box, mudar o MTA, mudar o wireless que não muda nada, só tenho que pagar o aluguer e a deslocação
 
[...]

E não é se querem algo melhor, é mesmo se querem wireless em casa têm de obrigatoriamente comprar um router.

[...]

Isso acontece na Cabovisão e em qualquer operador. Todos os "routers" oferecidos pelos operadores portugueses são fracos de wireless... seja Cabovisão, ZON, MEO, Vodafone ou (extinta) Clix. Todos eles são fracos e, para uma pessoa ter uma rede wireless minimamente aceitável, o cliente tem de abrir os cordões à bolsa e comprar ele um.
 
Aproveitando este tópico, gostaria de colocar uma dúvida:
Tenho um modem/router dos novos, HOTBOX, mas o sinal wireless é fraquito, comparativamente a um outro router D-Link que tenho.
Haverá forma de melhorar o sinal wireless?
Será que se mudar o canal ou a Bandwidth o sinal melhora?
 
Já tenho o novo router/wireless...

Para agora apanho wireless em toda a casa, quer com portáteis, telemóveis ou tablet.


hotbox2.jpg


Algumas perguntas (talvez parvas):

1) As portas USB servem para o quê?
2) O botão WPS com LED azul (que no meu caso nunca fica fica com nenhuma cor) serve para o quê?
3) O botão WI/FI Ligar/desligar serve para o quê? (já carreguei várias vezes e não notei nenhuma alteração)
 
Última edição:
Já tenho o novo router/wireless...

Para agora apanho wireless em toda a casa, quer com portáteis, telemóveis ou tablet.


hotbox2.jpg


Algumas perguntas (talvez parvas):

1) As portas USB servem para o quê?
2) O botão WPS com LED azul (que no meu caso nunca fica fica com nenhuma cor) serve para o quê?
3) O botão WI/FI Ligar/desligar serve para o quê? (já carreguei várias vezes e não notei nenhuma alteração)

1) De momento, para enfeitar.
2) O botão WPS serve para ligar o router a um cliente através de WPS (sem necessidade de introdução de qualquer password). Supostamente deveria ser isso. Provavelmente foi desligado devido há tremenda falha de segurança que essa opção proporciona.
3) Supostamente seria para desligar/ligar o WIFI por ai (provavelmente também deverá estar desactivado de fábrica).
 
Back
Topo