Modems ADSL no Linux...???

pois, sorry... é um SAGEM E5 800... é o Linux Ubuntu...
tenhu passado os dias a passar de site em site para procurar a soluçao, mas ate agora nada.....

aguardo ajudas...
 
Boas!
Eu também estou com um problema parecido. Instalei há uns tempos o fedora 7 mas ñ consigo meter internet nakilo. O modem está a funcionar bem, uma vez k a net no xp funciona perfeitamente. Tenho netcabo, ligaçao usb e o modem é o Joohong RNDIS Adapter. Se alguém me pudesse ajudar agradecia;)
 
Instalar ADSL Modem SAGEM F@st 800-840 E4 no Ubuntu 7.10

tou aki com um problema enorme..:confused: e k inda nao consegui resolver k é o seguinte..
Instalei o UBUNTU 7.10 tudo porreiro, mas nao sei como instalar o meu modem para poder aceder a net..nao sei se alguem ja teve este problema com este modem SAGEM F@st 800-840 E4, se sim...agradecia imenso a sua ajuda...em linguagem CS..Inda sou muito lame nestas paradas..:'(...kem m poder ajudar agradecia imenso...
cumprimentos a todos vós
 
Sagem F@st 800 SAPO E4 no Slackware 12..

Antes de mais boa noite a todos.

Estou com problemas para instalar este modem no slackware 12 devido a um erro que ocorre durante o processo de instalação.

Pesquisando pelo google encontrei os drivers deste modem para Linux (o mesmo driver se encontra na área de clientes da sapo) neste site --> http://lgsagem.free.fr/drivers_fast800.htm
mesmo no fundo da pagina encontrarão os ditos drivers e o respectivo tutorial muito bem elaborado...

O problema é no 3º passo:

Stage 3 - automatic configuration
The configuration for the compilation of the driver is automatic, it indicates
also the missing modules (ex:kernel sources) where not having the good version
(ex:gcc).
To start the configuration place under the directory eagle-usb-src and type the
order './configure'
É neste momento que me dá o erro:

kernel sources not found
O que me leva a postar isto aqui, é o facto de haver aqui pessoal com alguma experiência em linux, tentar ver se alguém saberia resolver ou se não explicar o motivo pelo qual me está a dar este erro..

Antes de acabar queria apenas justificar-me de o porquê de não ter perguntado este assunto em tópicos referentes a este modem... O motivo foi pelo facto de este problema ser na distro slackware e não em Ubuntu. Espero compreensão por parte da moderação

Desde já agradeço a atenção.
 
tens que instalar as sources do kernel que estás a utilizar, se instalaste com o cd ou dvd, tem lá, na mesma pasta que o .tgz do kernel.

cumps
 
Tentei fazer o download dos drivers, mas estava muuuuuito lento e desisti.
Li o tutorial e lá está escrito logo no início que esse software é para Mandriva, e coisas dessas, portanto, em Slackware provavelmente esse software não vai fazer nada de útil.

Sugestão: aplicas os patches ao Kernel (os que vierem dentro do ficheiro zip, mas verifica se são para a mesma versão do Kernel que tens), configuras, compilas e instalas. Depois é só fazeres o script ppp (deve haver exemplos dentro desse ficheiro zip).

Por outro lado, se conseguires ver-te livre dessa trampa de modem e colocar um router, tanto melhor. Chateia o Sapo.
 
Como ligar Internet a Modem USB em UBUNTU!

Ola, eu tenho uma internet da sapo que funciona por modem e não arranjo maneira de me ligar à net pelo Ubuntu. Problema este que nao acontece quando me ligo a uma rede wireless, que é automaticamente detectada! Que posso fazer entao para me ligar à internet por um modem USB?
Obrigado
 
é um sagem..mas a questão é que nao sei ligar qualquer que seja o modem..ja que nao encontro nada d genero do windows, em que basta inserir a pass e o nome da rede a ligar e esta tudo ok!
 
O facto de nos dizeres que é um Sagem continua a ser pouco. Se nos disseres o modelo do modem, é bastante mais facil dar-te uma resposta diferente.
Na realidade, os métodos em GNU/Linux são diferentes do que em Windows. Se isso é bom ou mão, só tu o poderás dizer.
 
Acesso a net

Tas com azar porque a a Sagem alterou os modems na versão E4 e os firmwares que existiam não funcionam... Por isso, por equanto, O E4 em Linux não funciona. OS gajos que fazem os drivers eagle-atm estão à espera de inforação da Sagem.. Pode ser que venham a ser suportados, mas nunca será algo para o imediato.

Eu também tenho aqui um desses na gaveta e estou a usar o velhinho Speedtouch 330, enquanto o meu router não volta da garantia..


Eu também uso esse modem(Speedtouch 330), e ja consegui instala-lo e aceder a net no ubuntu 7.04! Mas tenho um pekeno problema.. quando reinicio o PC pela 2ªvez, deixo de ter acesso a net, e tenho de voltar a instalar o modem para poder aceder novamente!! Sabem como resolver o problema???

Abraço..
 
Última edição:
Back
Topo