Dúvidas Modo Bridge - vantagens e desvantagens?

Shirakashi

Power Member
Olá a todos.

Recentemente um amigo pediu-me ajuda para instalar um router google wifi que comprou.
Ele é cliente Meo Fibra e o router da operadora é terrível no wifi (é um Technicolor TG789vac v2).

Pelo que fui lendo na net, o ideal nestas situações é activar o modo bridge do router original, ligar à porta 4 e deixar o router novo fazer a gestão de IP's, deixando a box de TV ligada ao router da meo.

A questão é que ligamos simplesmente o router novo a uma das portas do router original, ele atribuiu-lhe um IP, e o meu amigo ligou os dispositivos wifi ao router google e tem estado tudo a funcionar sem activar o modo bridge. Sei que no fundo ele tem agora duas LAN's que não comunicam uma com a outra, mas para uma utilização básica, sem port forwarding nem qualquer configuração mais avançada, isto é suficiente?

Ou seja, neste contexto específico em que ele vai ligar todos os dispositivos da casa ao wifi do router google, qual é a vantagem da usar o modo bridge? Poderá ter problemas de velocidade, por exemplo?

Obrigado pela ajuda.
 
Ao ligares os routers dessa maneira acabas por ter uma rede dentro de outra. Tudo funciona mas se mais tarde quiseres fazer port forwarding tens que o fazer no router google wifi e no router da MEO.
Se colocares em modo bridge é atribuido um IP público ao router da Google e por isso só precisas de fazer port forwarding no router da Google.
 
Back
Topo