Modo jogo nas TV´s HD da Samsung

Tambem notei isso, será que torna a imagem melhor?

Já agora alguem tem este problema que é, quando estão num cenario muito claro e depois passam para um cenario mais escuro não notam a TV a piscar? (a ficar mais brilhante e mais escura) noto muito isso principalmente com a Wii, com a 360 e PS3 ainda não dei conta.
 
A minha samsung no modo de jogo fica com um bocado mais de qualidade, mas só quando utilizo em consolas antigas, nas consolas recentes não é necessário o modo de jogo..
 
A minha samsung no modo de jogo fica com um bocado mais de qualidade, mas só quando utilizo em consolas antigas, nas consolas recentes não é necessário o modo de jogo..

Subscrevo isso. Uso só o modo jogo quando ligo uma consola antiga, por scart, tipo sega saturn, sega megadrive, etc. Consolas mais recentes não
 
Pelo contrário, 1 coisa que notei no modo jogos, é que parece que se nota maior profundidade nos jogos, isto é, parece que tem um maior FOV (field of view).
 
Tambem notei isso, será que torna a imagem melhor?

Já agora alguem tem este problema que é, quando estão num cenario muito claro e depois passam para um cenario mais escuro não notam a TV a piscar? (a ficar mais brilhante e mais escura) noto muito isso principalmente com a Wii, com a 360 e PS3 ainda não dei conta.

Esse efeito deve-se ao Contraste Dinâmico das TV's Samsung.

Em imagens mais escuras a TV diminui a intensidade da lampada para obter um preto mais perfeito, em imagens mais claras aumenta a instensidade da lampada.

Infelizmente este efeito que não deveria ser perceptivel, nota-se bastante bem e é por isso que muita gente opta por desactivar o contraste dinâmico nas suas Tv's.

Tens mais info sobre este assunto neste post:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=145200

Alguma duvida é só dizeres :kfold:
 
O Game Mode desactiva parte do processamento interno da tv, o que faz com q o tempo de resposta diminua, garantindo assim uma resposta mais rápida nos jogos. A qualidade de imagem, no meu entender nao é afectada, mas tens menos hipoteses de configuração.

Eu tenho esse modo sempre activado, quando ligado ao media center.
 
O Game Mode desactiva parte do processamento interno da tv, o que faz com q o tempo de resposta diminua, garantindo assim uma resposta mais rápida nos jogos. A qualidade de imagem, no meu entender nao é afectada, mas tens menos hipoteses de configuração.

Eu tenho esse modo sempre activado, quando ligado ao media center.
Eu também tenho o modo jogos activado com a PS3 e noto os jogos muito mais fluidos.
Recomendo activarem.
 
Hum.... não tenho esse modo ligado na PS3, mas se o ligar (o modo) melhorar a imagem nos jogos, mas e nos filmes?
Nos filmes não sei pois ainda não experimentei, mas se activarem o modo Game vão notar que muitas das texturas em sitios escuros ganham outro realce e beleza.
Recomendo que se activarem o modo jogo e tiverem a PS3 em RGB Full que metam a opção NV HDMI na televisão em normal (a predefinição é low) e vão ver que a imagem vai ficar um pouco mais clara.
E assim que tenho a minha e está perfeito, ainda não vi nenhuma configuração que seja melhor que este modo de jogo.
 
Negativo, na minha le40b651 não consigo ver nem activar o menu de jogos. não existe esse modo no comando. alguem sabe outra maneira de alternar para o modo jogos.
 
Última edição:
Back
Topo