Modo mais simples e direto de cancelar um serviço NOS?

telmo_d

Suspenso
Possuo internet móvel e telemóvel NOS, não estou em período de fidelização. A internet móvel tem estado bastante má ultimamente, qual a melhor forma de rescindir?
Pelo que estive a ver existem pelo menos três formas:
1. Area de cliente -> Os Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar
2. Ir a uma loja
3. Enviar carta registada com aviso de receção

A primeira opção é fácil mas há que esperar que o token chegue até a minha morada para então confirmar o cancelamento. Presumo que ai o cancelamento já seja instantâneo.
A segunda opção parece ser chata por eventualmente ter queficar à espera para ser atendido e ter que aturar o pessoal da loja que provavelmente irá tentar convencer-me a não rescindir.
A terceira parece-me ser a mais direta e menos penosa. Basta preencher isto https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf e enviar por carta registada com aviso de receção?

Já alguma vez cancelaram um serviço NOS? Se sim digam como fizeram, como correu e o que recomendam fazer.
 
enviar uma carta registada com aviso de recepção, e ir a uma loja entregar os equipamentos e pedir um comprovativo como foram entregues e feito, visto que já não tens fidelização melhor...
 
@telmo_d Qualquer das hipóteses que escolhas é quase certo receberes uma chamada telefónica para tentarem entender porque queres rescindir o contrato e convencer-te a manter o serviço. Se pretendes renegociar (e fidelizar), ou seja se consideras aceitar uma boa proposta lê o que os tópicos aqui do fórum da Banda Larga Móvel da NOS e o dos Preços e renegociações (1º post) contam para teres uma ideia dos procedimentos. A maioria dos posts é de clientes com o serviço de TV+Net fixa+Telefone e alguns com banda larga móvel associada a essa conta e por isso tem havido mais relatos de ofertas de retenção da NOS para evitarem que os clientes cancelem certos serviços. Isso e saber o que anda a oferecer a concorrência se pensas mudar de operador, pois assim terás argumentos para negociar com a NOS. Se a ideia já está mesmo tomada e é para ir embora, eu não deixaria de explicar que a principal causa é a fraca qualidade de rede (isto claro assumindo que já fizeste os testes habituais de despiste noutro equipamento, noutro local, no mesmo local mas com outro operador, etc etc).

E o número de telemóvel também é para desligar? Vais fazer a portabilidade para outro operador? Se sim em loja costuma ser mais rápido. (Mesmo depois de desligado o serviço na NOS podes solicitar a portabilidade do número no prazo de até 3 meses - gratuito).

Os equipamentos, se os compraste como imagino (mesmo com descontos e promoções de adesão) são teus, podes é ter interesse em solicitar o desbloqueio dos mesmos, se ainda não estão, antes de indicar que queres terminar o contrato.

Eu iria a uma loja NOS, é o método mais rápido, recebes a chamada uns minutos depois (muitas vezes ainda estamos na loja, se não é o tempo de tomar um café), voltas à loja e fica logo a papelada tratada e o assunto arrumado. Não te esqueças de trazer um comprovativo do pedido e da aceitação com a data do desligamento; haverá ainda depois lugar a pelo menos uma última fatura dependendo do teu ciclo de faturação e do dia em que entregares o pedido de rescisão.
 
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