Modo texto modo gráfico

JotaART

Power Member
Boa tarde
Agradecia uma ajuda se for possivel.

Instalei o linux elementary no meu pc, e o problema é o seguinte:
Instalei uma aplicação jdk por linha de texto e a instalação correu bem, mas quando reiniciei o pc, no inicio aparece em modo de linha de comando e não em modo grafico.

Já fiz ctrl+alt+f7 e não entra em modo grafico, o ecran fica sem imagem.

Já fiz com live cd do SO e funciona bem, mas no SO instalado no meu pc não funciona.

Só uma nota:
No modo texto no meu pc pede sempre login e password.

Obrigado
Cordiais cumprimentos,
Joaquim
 
Boa tarde
Agradecia uma ajuda se for possivel.

Instalei o linux elementary no meu pc, e o problema é o seguinte:
Instalei uma aplicação jdk por linha de texto e a instalação correu bem, mas quando reiniciei o pc, no inicio aparece em modo de linha de comando e não em modo grafico.

Já fiz ctrl+alt+f7 e não entra em modo grafico, o ecran fica sem imagem.

Já fiz com live cd do SO e funciona bem, mas no SO instalado no meu pc não funciona.

Só uma nota:
No modo texto no meu pc pede sempre login e password.

Obrigado
Cordiais cumprimentos,
Joaquim

Ora modo texto significa que tens de upar as X startx , ou upar o gerenciador de login que te passará a tela logo para login gráfico na tty 7 devido a que em sí o login requer um startx .

Acho que é isso que queres , óbviamente o modo texto requer as passwords de uso tu podes usar muitas ferramentas em modo texto comandos e programas mesmo por exemplo podes navegar na net via tty modo texto com o e-links etc...

É isso quando dás boot vai para modo texto tty1 inseres user e password e logo inicias o gerenciador de login e pimba vai a tty7 e tens modod gráfico fazes o login com a password do utilizador e entras no modo texto.

Eu por exemplo tenho o meu Flavitu a iniciar em modo texto para controlar os inicios de portos etc e depois faço o seguinte

tty text
user → meto o meu user
password → a minha password

Ok estaria pronto a usar ferramentas em modo texto

Se quero ir pata tty7 modo gráfico na mesma tty1 lanço o inicio do meu gestor de login que é o lightdm →

$ sudo service lightdm -start

Pronto em sí o lightdm levana-me as x pede-me a password de utilizador e vai para o ambiente de trabalho.

No Grub config tens uma linha que especifica o text e quiet splash , se usas text vais levantar sistema em modo texto se usas quiet splash vais levantar o sistema com modo gráfico e imagem de boot process system Plymouth animado ou outro.

Acho que entendes bem, deves apenas verificar qual o gestor de login do Elementary e iniciar ou mesmo um startx no modo texto.
 
Back
Topo