Modulos tipo user4 e left no Joomla. HELP!!!

Fil__

Power Member
Malta, como e que crio um novo modulo no joomla?

Nao e modulos, extensoes e componentes em que e pa instalar

Refiro-me aqueles modulos tipo user 4, banner, left, etc...

Sabem como fazeR?
 
Modulos e posições dos modulos são complementares.

Instalas um modulo e depois ao editares o modulo podes definir em que posição o queres. User4 é uma posição de um modulo no layout/template que estás a usar. Agora também é verdade que cada template tem definida as suas posições. Vais ter de verificar se o template que usas tem definida a posição user4.

Se essa posição está definida no template só tens de ir aos modulos, editar o modulo que queres ver no user4 e escolher essa posição para o modulo.

Saudações
 
Oi

Sugestão: Para assuntos joomla! (corrijam-me se estiver enganado) e melhor que faças perguntas na comunidade portuguesa de Joomla -> www.joomlapt.com

Quanto á questão se quiseres criar posições que ainda não existam na tua instalação joomla! mas que sejam necessárias para o template podes fazê-lo em Site -> Template Manager -> Module Positions -> adicionas num dos espaços (pequenos) em branco o nome da posicao sem aspas...


Cumps
 
nopaysoft, eu até concordava com isso, mas na minha opinião ele esta muito melhor aqui que la, de todas as vezes que vou lá eles são muito mal educados, e por coisas muito minusculas chateiam logo como por exemplo perguntar por dois componentes do mesmo genero. Eles querem mais topicos por estatistica, o que é uma perda de tempo e por vezes nem somos respondidos.
Neste caso eles iriam em vez de dar uma resposta, dizer para ir a toturiais ou fazer pesqueisa pois existia muitos topicos sobre o assunto, como foi no meu caso quando perguntei como integrar uma bridge no joomla, que acabei por ter de descubrir sozinho pois a falta de ajuda foi muita...
 
Pois...
Eu também já me pareceu isso... Sou user de joomla! já há uns anos mas tenho frequentado o Joomla.org e a comunidade brasileira e e nesses foruns e no da TemplatePlazza.com onde sou admin que mais "falo"! ;)
Apenas falei nisso por uma questão de "enquadramento" percebes? não que aqui seja pior que lá...
Aquilo que me parece lá... e eles se virem que me perdoem esta opiniao mas e o que eu penso... (dado a experiencia "estrangeira") e que para alem disso do bloquear posts e fechar posts por tudo e por nada... tratam um bocado os users de um nivel superior... ou seja... tipo..."Fogo isto é tão obvio.." percebes?
Claro que sempre que possivel irei ajudar aqui na Tech no que possa :D

Cumps
 
E que eu ja me tentei inscrever no site e nao consigo por isso desisti completamente.
Alem do mais, desde que descobri aqui o techzone nao quero outra coisa, a malta e espetacular no que toca a ajudar. A malta e mm 5 estrelas por isso e que recorro aqui

voces rulam :kfold:
 
Back
Topo