Monitor 1440p 27 144 Hz

Colemauro

Power Member
1) Qual o orçamento?

Até 250€ Euros

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming
b) Trabalho geral

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

Intel I5-7400 2.0 Gbz c/ Turbo 3.5 Ghz 6MB
GTX 1050TI 4GT

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
144 no mínimo

7) Que painel preferes?
O que for mais recomendado

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
c) Tipo de Portas (HDMI, VGA, Displayport, USB-C, USB...)


Eu ligo um bocado parte estética, e nesse sentido achei piada ao monitor AOC Q27GU QHD 27. Está acima em termos de €€ do orçamento que dei mas não muito
Mas se houver algo melhor, pelos mesmos valores também considerarei. Mas a estética é importante para mim.

Outra questão que vos coloco tem a ver com a Black Friday que se aproxima. Não faço ideia dos descontos que possam surgir, mas posso esperar por essa altura antes de comprar. Que aconselham?

Obrigado.
 
Como é óbvio, o orçamento é curto. Mesmo um Ozone, uma marca que pode ser considerada budget, custa cerca de 100 a mais. E queres um monitor 2k com essa placa gráfica?
 
Como é óbvio, o orçamento é curto. Mesmo um Ozone, uma marca que pode ser considerada budget, custa cerca de 100 a mais. E queres um monitor 2k com essa placa gráfica?
Sem dúvida que o orçamento é baixo para 1440p 144Hz 27.
Certamente terei que esticar no mínimo para os 300€ (o AOC que mencionei está 309€).

Penso que vou esperar pela Black Friday daqui a mês e meio, apenas gostava de ter uma ideia dos descontos que posso esperar, tipo um monitor que por norma esteja a 350€ por norma na BF pode baixar até x€uros.
Tens ideia do que se pode esperar?

Obrigado.
 
Mas até actualizares o resto, vais penar com esse monitor. Até porque monitores 1440p não reproduzem bem 1080p, por isso se tiveres de baixar a resolução, vais ficar com uma qualidade de imagem inferior à que tens agora, quase de certeza.

Eu pouparia até poder actualizar o placa gráfica e o monitor juntos.

Edit: *penar
 
Última edição:
Mas até actualizares o resto, vais pensar com esse monitor. Até porque monitores 1440p não reproduzem bem 1080p, por isso se tiveres de baixar a resolução, vais ficar com uma qualidade de imagem inferior à que tens agora, quase de certeza.

Eu pouparia até poder actualizar o placa gráfica e o monitor juntos.
Uma gráfica que chegue para 144hz ainda são umas coroas valentes, e a 1050Ti que tenho já não deve valer muito no mercado.
 
Mais dia menos dia irei melhorar a gráfica, e assim já terei monitor melhor.
Com a gráfica que tenho não darei uso aos 144Hz, mas conto sentir diferenças devido há superior resolução.

Para trabalho, até serve. Mas para gaming, tornará a experiência mais penosa. Até porque vai tudo parecer mais "baço" se baixares a resolução para 1080p para obteres mais performance. Um monitor 1440p nativo nunca terá a mesma qualidade em resolução 1080p como um monitor 1080p nativo ou até 4K, que faz perfeitamente downscale para 1080p.

Tu é que sabes o que é mais importante para ti: um ecrã maior, com maior resolução, para uma melhor experiência de trabalho e multimédia... Ou o gaming.
 
Até esse orçamento não há monitores com essas especificações a preço normal, só se quiseres esperar pela black friday, talvez apareça algo.
 
Back
Topo