Monitor 19' TFT: ASUS ou SAMSUNG?

huntedbyafreak

Power Member
Olá pessoal,

Vou comprar um novo monitor, TFT 19' Widescreen tendo um orçamento até 250€ para gastar.
Dos que tenho visto á vista, gostei de dois. O problema agora é decidir-me por um.

ACER AL1914Ws
aceral1914ws.jpg



SAMSUNG (nao tenho certeza do modelo, mas é um deste genero)
56228275_small.jpg



Visualmente gosto mais do ACER. Mas os Samsung devem ter mais reputação a nivel de qualidade de imagem. A tempo de resposta do ACER sao 5ms (do samsung nao sei).
Qual escolheriam?
 
O modelo do Samsung seria, neste caso, o 940BW... Faz uma procura no fórum por "940BW" que encontras muitos tópicos e muita gente a falar deste modelo...
Na minha opinião, entre esses dois, escolheria o Samsung...
 
Por esse preço encontras várias marcas:

Samsung 940W (DVI)
HP W19 (DVI)
ACER (ANALOG)
VideoSeven L19W (DVI)
Asus P19W (DVI)

Mais barato: VideoSeven
Mais caro: Asus P19W
Melhor (contraste, tempo de resposta, angulo, brilho): Asus P19W
Relação preço/qualidade: Samsung 940W

Unico com 0 deadpixels: ASUS


Cumps
 
e destes dois?Kual o melhor?

Samsung Syncmaster 940BW 4MS

LCD de 19"
- Máxima Resolução 1440 x 900
- Brilho 300 cd/㎡
- Contraste 500:1
- Ângulo de visualização (H/V) 160˚/160˚
- 4ms de Tempo de Resposta
- Consumo: 42 Watts (Máx.), < 1 Watt (stand-by)
- S/W MagicTune, Magic Bright2
- TCO'03
- Moldura Fina








vs Asus Monitor TFT 19" VW192S

Resolução: WXGA+ (1440 x 900)
Dot pitch: 0.285mm
Contraste: 800:1
Interfaces: Entrada Analógica: 15-Pin D-Sub
PC line-in: 3.5mm Mini-jack
Outros: Colunas stereo (integradas): 1W x 2
Brilho: 330 cd/m2
Ângulo de visão: 160º/160º (H/V)
Tempo de resposta: 5 ms
Dimensões: 458 x 368 x 207mm
Peso: 4.3 kg
Garantia: 2 Anos



O asus e apenas 10€ mais caro no entanto o contraste e melhor e o brilho tb. E e uma diferença bastante grande. O samsung tem 4ms enquanto o asus 5ms.
 
o samsung utiliza dvi e o asus apenas analogico...acho estou correcto?
Alguém que conheca bem as caracteristicas dos monitores me possa dizer qual escolher?
 
Boas!!

Eu comprei o Asus Monitor TFT 19" VW192S e so posso dizer ke é brutal so tem um senao é a cena do DVI ke nao tem mas isso ou metes o adaptor ou ligas diretamente com o cabo ke eles fornecem, tava inclusive pa comprar o samsung mas kdo vi o asus nem pensei 2 vezes em termos nao so das caracteristicas como de visual! è simplesmente Abusado!
 
Boas!!

Eu comprei o Asus Monitor TFT 19" VW192S e so posso dizer ke é brutal so tem um senao é a cena do DVI ke nao tem mas isso ou metes o adaptor ou ligas diretamente com o cabo ke eles fornecem, tava inclusive pa comprar o samsung mas kdo vi o asus nem pensei 2 vezes em termos nao so das caracteristicas como de visual! è simplesmente Abusado!


A Asus faz muitos bons LCD e ponto final :D Tambem estive inclinado para Asus mas acbabei por comprar outro.

Optei pelo Samsung 940W porque estava a uma preço fabuloso. E quando digo fabuloso, é mesmo - posso adiantar que me ficou em cerca de 130€. Sim, e legal. Isto por causa duma promoção que me fez ir a Lisboa de proposito ;)

Cumps
 
conta lá então a promoção... onde foi esse achado?!?

Vi a primeira vez na internet. Comprei na Vobis! Todos sabemos que Worten e Vobis é igual logo pensei eu, tanto faz comprar num lado ou noutro. O preço inicial era de 219€, nada de espanto até aqui.
Mas depois vi na Vobis a esse preço num pack promocial com colunas Creative e TVBOX. Procurei em todo o lado, mas a informação da BD deles só apontava para Braga, e para Lisboa!
Como fui num fim de semana prolongado para Lisboa, dei uma saltada, e realmente lá estava.
Samsung 940BW a 219€ com colunas no valor 20€ e TVBOX no valor de 99€ :D
Claro que agora é so fazer contas, vendendo o material que não vou usar, e baixando inclusive o valor da TVBOX para 70€ para uma melhor venda, o monitor fica-me em 129€!!

Sei de muito pessoal que fez o mesmo. Más noticias é que já não vem mais e pelo que sei, tá esgotado em todo o lado!!
 
Tenho uma duvida. Eu tenho uams colunas de 80 watts de potenciua cada uma. Ao pe de monitores CRT as colunas qafectam o monitor devido aos imanes e ao campo magnetico certo? Nos ecras tft e lcd acontece o mesmo? Faz algum mal colocar as colunas ao lado do monitor?
 
Back
Topo