Monitor 25 a 27 até 450€ Obrigado

O GPU é mais que capaz, agora, o CPU pode limitar um bocado as coisas.

A unica coisa que nao pesquisei ainda é a diferença em IPS e nano IPS

É tech mais recente. É mais rapido que IPS e faz uma mudancas da maneira como transmite a imagem. Longe de ser expert, mas muito simplesmente é isso.

O teu Asus VG27AQZ então é um upgrade do sem z certo ? e a uniformidade será a mesma para o sem z ?

Não diria upgrade, é um refresh.
E não me preocupava, mesmo na review do rtings o VG27AQ tem boa uniformidade para um painel IPS.

A veres um video no youtube nas barras pretas em cima e em baixo essas barras tem mto backlight bleed ?

A ver este vídeo:

Em fullscreen, diretamente em frente do monitor, num espaço completamente escuro, não vejo bleed nenhum.
Claro que tens aquele glow de IPS, mas isso é norma nos painéis, também eu ter o brilho a 80 não ajuda nisso.
 
O GPU é mais que capaz, agora, o CPU pode limitar um bocado as coisas.



É tech mais recente. É mais rapido que IPS e faz uma mudancas da maneira como transmite a imagem. Longe de ser expert, mas muito simplesmente é isso.



Não diria upgrade, é um refresh.
E não me preocupava, mesmo na review do rtings o VG27AQ tem boa uniformidade para um painel IPS.



A ver este vídeo:

Em fullscreen, diretamente em frente do monitor, num espaço completamente escuro, não vejo bleed nenhum.
Claro que tens aquele glow de IPS, mas isso é norma nos painéis, também eu ter o brilho a 80 não ajuda nisso.

Epa e isto ?

https://www.rtings.com/monitor/tool...7gp850-b/1640/24452?usage=3623&threshold=0.10
 
Não, isso é mesmo bleed, e severo. Tanto no monitor esquerdo como o de verical (menos um bocado).
A minha unidade é mais como a do lado direito.
Como já disse, podes ter azar, podes ter sorte. É uma loteria comprar um monitor.
A experiência de algum pessoal deste fórum com monitores destes modelos é boa, mas a sample size também é muito pequena, eu posso muito bem ter tido sorte com o VG27AQZ.

Já o VG279QM/VG259QM parecem ser quase imunes a isto, há threads com 100 paginas destes monitores noutros fóruns e acho que nunca vi nenhuma queixa referente a isso, secalhar por serem paineis fast IPS com um binning especial para atingir os 280hz, mas isso já são palpites.
 
Não, isso é mesmo bleed, e severo. Tanto no monitor esquerdo como o de verical (menos um bocado).
A minha unidade é mais como a do lado direito.
Como já disse, podes ter azar, podes ter sorte. É uma loteria comprar um monitor.
A experiência de algum pessoal deste fórum com monitores destes modelos é boa, mas a sample size também é muito pequena, eu posso muito bem ter tido sorte com o VG27AQZ.

Já o VG279QM/VG259QM parecem ser quase imunes a isto, há threads com 100 paginas destes monitores noutros fóruns e acho que nunca vi nenhuma queixa referente a isso, secalhar por serem paineis fast IPS com um binning especial para atingir os 280hz, mas isso já são palpites.
e suportam graficas AMD ? no site da asus so falam em NVIDEAS
 
Sim, os monitores suportam tanto g-sync, como freesync.
Tantos os modelos de 1440p, como os modelos de 1080p.
O modelo da LG também suporta freesync. Ou seja, todos suportam a AMD.
 
Sim, os monitores suportam tanto g-sync, como freesync.
Tantos os modelos de 1440p, como os modelos de 1080p.
O modelo da LG também suporta freesync. Ou seja, todos suportam a AMD.
Realmente em termos de uniformade de pretos esse asus VG279QM/VG259QM sao os melhores com notas de 71 enquanto que os outros andam na media 5 .
O chato realmente é que so posso ir para o 25 polegadas a FHD
Se quiser 2K em 27 esse modelo nao tem :(
 
O mesmo modelo não, porque aqueles painéis são 1080p, são exatamente os mesmos painéis encontrados em muitos monitores com altas refresh rates (240hz) de 1080p.
O que os distingue é o binning, porque para atingir 280hz requer um binning especial suponho, porque mesmo os monitores que não são esses dois modelos (asus VG279QM/VG259QM) que usem o mesmo painel não atingem 280hz, normalmente o limite é 240hz.
Acredito que esse mesmo binning poderá ter um efeito significativo em backlight bleed/glow.

Tens modelos de 1440p270hz da Asus, mas esses já são outros preços.
 
Realmente em termos de uniformade de pretos esse asus VG279QM/VG259QM sao os melhores com notas de 71 enquanto que os outros andam na media 5 .
O chato realmente é que so posso ir para o 25 polegadas a FHD
Se quiser 2K em 27 esse modelo nao tem :(

Tens o gigabyte m27q X também 1440p 240hz a 500€. Os paneis da sharp parecem ok em termos de bleed. Eu já passei por vários ecrãs durante estes últimos 2 anos e tenho vindo a mudar de opinião quanto mais uso.

Tinha 1440p 144hz lg, muito bom do it all monitor. Depois usei o vg259qm, gostei bastante, mas senti falta de 1440p e voltei para o lg.
Depois comprei 1440p 270hz e agora depois de usar 240hz+ durante vários meses, se tivesse de fazer downgrade acho que preferia 1080p 280hz a 1440p 144hz. A suavidade/feel em jogo é muito melhor.

Mas se queres um do it all monitor 1440p é melhor.
Também deve sair 1440p 360hz já para o mês que vem, mas isso e que é mesmo para outros preços. E gráfica para 1440p 360hz? 4090 custa 2000€...
 
Última edição:
Tens o gigabyte m27q X também 1440p 240hz a 500€. Os paneis da sharp parecem ok em termos de bleed. Eu já passei por vários ecrãs durante estes últimos 2 anos e tenho vindo a mudar de opinião quanto mais uso.

Tinha 1440p 144hz lg, muito bom do it all monitor. Depois usei o vg259qm, gostei bastante, mas senti falta de 1440p e voltei para o lg.
Depois comprei 1440p 270hz e agora depois de usar 240hz+ durante vários meses, se tivesse de fazer downgrade acho que preferia 1080p 280hz a 1440p 144hz. A suavidade/feel em jogo é muito melhor.

Mas se queres um do it all monitor 1440p é melhor.
Muito obrigado pela info esse gigabyte tb so tem 5.5 de uniformidade no site
https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/m27q
para mim jogar é secundario, vou usar mais para word sites e youtube mas claro que queria um que desse tb para jogar e dai estar com algumas duvidas se para word sites 27 é grande demais

O que me irrita mesmo muito devolvi umn laptop legion pro 5 devido ao backligh bleed por isso queria um monitor com pouco e com valores de 7 em 10
 
Muito obrigado pela info esse gigabyte tb so tem 5.5 de uniformidade no site
https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/m27q
para mim jogar é secundario, vou usar mais para word sites e youtube mas claro que queria um que desse tb para jogar e dai estar com algumas duvidas se para word sites 27 é grande demais

O que me irrita mesmo muito devolvi umn laptop legion pro 5 devido ao backligh bleed por isso queria um monitor com pouco e com valores de 7 em 10

Vai com 1440p 165hz então. Num portátil nunca vais tirar partido de high refresh/resolution em jogos.
 
120cm??!!?!??!?!?! wtf? Se calhar era melhor comprares uma TV ou algo 32" no minimo
Eu tenho este monitor desde 2009 custou 300€
Samsung SyncMaster 2232BW 55.9 cm (22") 1680 x 1050 pixels Black
Tem 22 polegadas 2 ms, 300 cd/m² 1000:1
E uso no w10 texto e aplicas em 150% e sites 100%
O chato é ser TN e ser só HD
 
Back
Topo