Monitor 27" com colunas incoporadas

Carrapau

Power Member
1) Qual o orçamento?
até 175$

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)



3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
I5 sem upgrade planeado

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080P


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
75

7) Que painel preferes?
a) IPS



8) Opções de monitor pretendidas
c) HDMI com colunas integradas e preferencialmente curvo.


Boas pretendo comprar um novo monitor. Por falta de espaço pretendo um de 27" mas já com colunas integradas.
Do que vi gostei do https://www.philips.pt/c-p/272E1CA_00/monitor-lcd-curvo-full-hd por cerca de 175€.

Se aconselharem algo melhor pelo mesmo preço...
 
Alguma razão para as colunas integradas? Falta de espaço? É que umas colunas de 20€ irão dar-te muito melhor experiência do que as integradas no monitor.
 
Alguma razão para as colunas integradas? Falta de espaço? É que umas colunas de 20€ irão dar-te muito melhor experiência do que as integradas no monitor.

Para o monitor de 27" caber na secretária não há espaço para colunas :)
Este PC é usado apenas para aceder à net e trabalhos em excel pelo que não há necessidade de um bom sistema de som.
 
O problema é que poucos monitores têm colunas incorporadas e menos ainda são os de qualidade com colunas.
Muito provavelmente para cumprir a exigência de adquirir uma unidade com colunas, vais comprar algo inferior ao que podias comprar e/ou pagar mais.

Eu aconselho vivamente a esquecer as colunas integradas e escolher o melhor monitor possível dentro do orçamento.

Existem colunas bem pequenas que cabem perfeitamente por baixo do monitor e serão bem, mas bem melhores do que quaisqueres colunas integradas. Se há espaço para o monitor há espaço para as colunas por baixo do mesmo.
 
Concordo com tudo o que foi dito acima.

Tenho 1 monitor de 24'' da Philips com colunas, comprei-o para o mesmo uso que referes e a pensar que se calhar dava para desenrascar para quando não uso fones, mas a qualidade de som é má.

Tive umas colunas Logitech Z120, tal como as sugeridas pelo @mata-pombos, durante muitos anos, até as oferecer ao meu velho. São pequenas, cabem bem onde há pouco espaço e têm uma óptima relação qualidade/preço. Sem dúvida nenhuma bem melhores que as do meu monitor.
 
Concordo com tudo o que foi dito acima.

Tenho 1 monitor de 24'' da Philips com colunas, comprei-o para o mesmo uso que referes e a pensar que se calhar dava para desenrascar para quando não uso fones, mas a qualidade de som é má.

Tive umas colunas Logitech Z120, tal como as sugeridas pelo @mata-pombos, durante muitos anos, até as oferecer ao meu velho. São pequenas, cabem bem onde há pouco espaço e têm uma óptima relação qualidade/preço. Sem dúvida nenhuma bem melhores que as do meu monitor.


Bom, estou a ver que a melhor solução é mesmo comprar um monitor e colunas em separado...
Dentro do preço falado (150-175€) que monitor de 27" curvo é que aconselham?
 
Não é para bater mais no ceguinho, mas queria reforçar ainda mais o que já disseram.
As colunas de som já têm uma variação de qualidade muito grande mesmo quando não estão "embutidas" noutro produto.
Monitores com colunas são principalmente um "gimmick", e por mais que penses que não precises de uma boa qualidade de som, podes não estar à espera do quão espectacularmente mau o som consegue ficar. Regra geral, ficas com um monitor mais caro e de qualidade inferior tanto na imagem como no som.

Existem vários tipo de colunas de som, tanto as laterais (que me parece que não te dâo jeito) como as que dão para esconder por trás (mas não sei se recomendo isso - o ângulo das colunas também pode estragar a experiência, especialmente se ficarem tapadas à frente ou viradas para trás).
A minha sugestão seria procurar "sound bars" que possas pôr por baixo do monitor, ou usar colunas bluetooth como as JBL Flip e ligar um dongle bluetooth ao computador.
 
Penso não estar a ir contra as regras do fórum, e para não abrir outro tópico, pretendo adquirir um monitor de 27 ou 28", full HD, que durante alguns meses irá servir para expansão do ecrã do portátil. O orçamento seria ideal até aos 200€.

Contudo, depois irá servir para receber o sinal de TV, via coaxial, (box meo), o que aconselham? A questão das colunas segundo o que li aqui não é boa ideia virem integradas, pelo que não é necessário.

Obrigado
 
Back
Topo