Monitor 4K Para Edicao de video e imagem cores vivas.

oibaf99

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming quase nulo porque nao tenho jogado nada
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) sim uso em 10%
c) Filmes/Séries - sim 5%
d) Edição de imagem/vídeo - 85% maior parte do tempo pois preciso de um monitor com boas cores e tambem em texto pois uso after effects que seja aproximado a um monitor apple os que gostei sao dos LG



3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
gtx 1660 Super

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27 ou 32 pol
5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4k - 3840 x 2160

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
60Hz, ja está bom

7) Que painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura - se nao tiver fixo
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)

a,b,c opcional desde que seja a bom preço o mais barato possivel

ja vi na resolucao QHD de 2560 x 1440 em loja que testei e gostei da resulocao da imagem dos LG mas preciso de espaço de resuluçao para usar muitas janelas.

eu gostei do modelo LG 27UP650-W, algum outro painel que compete com este?
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Os LG são melhores? Queria um monitor simples. Não é para jogar. Mas para ver programas 3 d e vídeos. Não precisa de ser top. Se tiver colunas melhor. Obrigado

O 4K mais barato é capaz de ser o Samsung LU28R550UQRXEN / U28R550UQR a ~200€. Quanto aos LG 4K, vê se encontras algo nas promoções de primavera da Amazon.es.
Qual a diferença entre esses 2 samsung?
 
O LG é de 27" e o saqmsung é de 28", é essa a principal diferença.
De resto, são monitores 4k entry level, não esperes grande calibração de fábrica.
A comprar, podes ver p.e. na amazon.es
 
O LG é de 27" e o saqmsung é de 28", é essa a principal diferença.
De resto, são monitores 4k entry level, não esperes grande calibração de fábrica.
A comprar, podes ver p.e. na amazon.es
Sim mas podiam dizer por exemplo:

O LG tem forte bleeding ou o samsung tem pixeis mortos , ou este tem colunas ou nao. Ou o pe deste e uma porcaria e esta sempre a tremer

Ou algum defeito chato de algum deles:)

Entao sao mais ou menos equivalentes nao e?

obrigado!
 
boas, como isto ficou meio esquecido e procurando aqui resultados mais atualizados aqui no forum preciso de ajuda que está ai no questionário, pois esse modelo está alto o preço e o modelo LG 27UP650-W parece vão deixar de fornecer, segundo pesquisas e mandando email para a LG queria um painel, que tivesse dci 95% srgb 99 ou a 100% com brilho de 350 pra cima, só que os preços não estão famosos.

tipo 27up85np - uns 341€

No entanto tem os modelos KOORUI não os conheco mas perece ser bons

algum do vosso conhecimento outros modelos?
 
Última edição:
Infelizmente, alguns monitores "profissionais" são piores e mais caros que alguns monitores gaming. Mesmo QHD, parece-me difícil encontrar algo nos parâmetros que o OP pretende. Considerando a oferta, aquele INNOCN é capaz de ser a melhor opção.
 
Infelizmente, alguns monitores "profissionais" são piores e mais caros que alguns monitores gaming. Mesmo QHD, parece-me difícil encontrar algo nos parâmetros que o OP pretende. Considerando a oferta, aquele INNOCN é capaz de ser a melhor opção.
exatamente eu vi reviwers que este monitor é bom. vou estar atento aos preços para poder te-lo vi outros reviwe escritos e vereditos bons.
 
Back
Topo