1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor a morrer??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cardinal_pt, 23 de Maio de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 889)

1. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

Boas, eu comprei à uns 4 anos um Samtron 96BDF e agora estou a ter um problemazito. A imagem nos cantos (principalmente) está um bocado desfocada ou desvanescida.
    Como não percebo muito de monitores gostaria de saber se isto está com alguma doença terminal ou algo do género :/

ps: sim sim... já limpei o monitor :|

2. ec99031

ec99031 Power Member

Nos 4 cantos, nos superiores ou inferiores?
    Tens colunas perto do monitor?
    Se for isso é devido ao magnetismo das colunas, senão parece-me que tens probs "sérios"... E mais do que isto acho que não posso ajudar...

3. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

Isto começou pelo canto superior esquerdo do monitor e começou a alastrar-se na vertical e agora práticamente tdo o monitor está afectado. Se bem que só o lado esquerdo é que está pior.

tenho colunas dos dois lados do monitor, computador do lado direito e outro monitor do lado esquerdo. Isto também só começou a aparecer para ai à uns 2 meses. Só agora é que começou mesmo a chatear.

só uma coisa, se fosse das colunas a fazer desmagnetização não ficaria novamente normal?

4. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

mais ninguem percebe de monitores? :b

5. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Nop porque as colunas continuavam a magnetizar o monitor so testando com as colunas longe do monitor é que da para ver se é das colunas ou mesmo do monitor:

6. sparrow

sparrow Power Member

Já experimentaste fazer um degauss?

(opção no menu do monitor que desmagnetiza)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

8. Pretender

Pretender Power Member

É o cinescópio a perder qualidades... nomeadamente o canhão está desalinhado.
    Das colunas não é porque também afectaria a cor... É provável que seja da idade do monitor e/ou da qualidade do cinescópio.
    Reparação penso que tem, mas não sei até que ponto não compensa comprar um novo.

9. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

;) :)

10. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

bem, só agora a noite é que voltei a casa e desde já obrigado pelas respostas :)

fiz como sugeriram, desliguei as colunas (até que o fosse mínimo) e acabei por deixar o montor desligado e... nada :(

por isso tal como o Pretender disse deve ser qq lá pra dentro desalinhado, com sorte é só abrirem e se o canhão estiver em condições deverá ser só calibrar ... espero.

Vou contactar algumas lojas para saber se fazem reparações e se fazem o preço. Quando souber qq coisa também vos informo :b

11. NPinho

NPinho I folded Myself

e isto já fizeste?

12. Astra2000

Astra2000 [email protected] Member

isso parece ser magnetização no monitor

13. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

já, já fiz a desmagnetização e fica td igual. Sem contar como o pretender disse, normalmente quando existe magnetização no monitor, a cor também fica alterada. Aqui esse não é o caso.

14. ec99031

ec99031 Power Member

Não sei se te vai adiantar pedir para arranjar...
    Cheira-me que os tipos vão-te pedir uma pipa de massa (e com o paleio de "vou fazer o que puder, mas não garanto nada!")...

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se não tiveres nada a perder experimenta abrir o monitor e vê se lá dentro há uns botões de ajuste junto ao tubo... Já resolvi alguns problemas assim.

16. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

eu enviei um mail a perguntar se eles podem arranjar e tal....
    dependendo da resposta deles pode ser que seja ou não viável.

É claro que só pago a reparação se o monitor estiver direito :/

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso em principio (estando o cinescópio ok) é só ajustar o alinhamento e convergência do monitor. Mas claro, isso paga-se.

O meu Hitachi de 19'' tbm tá no estaleiro p causa de um problemazito, e nem quero saber quanto me vai custar...

Quanto á solução de TFT, pois, quando os TFT's tiverem uma cor decente. E não digam que existem, pq isso eu sei, mas o preço é um roubo...

Partilhar esta Página