Monitor Asus VH226H - Optimal Settings

MusePT

Power Member
Boas,

comprei ontem o referido monitor e a 1ª coisa que notei foi logo um brilho dos diabos, quase que ficava ceguinho!! :p

Agora a sério, tem um brilho mto intenso, já andei a mexer nos settings mas ainda não estou satisfeito com a qualidade de imagem (aproveito para dizer tb que ao jogar o Fifa 09 na xbox ligado por HDMI notei algum arrastamento na imagem, vcs tb têm?) por isso lembrei-me de fazer este tópico para o pessoal que tem este monitor deixar aqui todos os seus settings para ir-mos testando e comparando e ver se chegamos a um "Optimal Setting" no balanço de cores, brilho, contrate, saturação, sharpness, etc... tb dizer qual o modo "Splendid" que estão a usar.

Que dizem? Ajudam nisto?
 
Tive o mm "problema" q tu, aliás, ja sabia q ia ter d andar à volta dos settings dp dos ter lido reviews do monitor.. mas valeu a pena ;)

Fazes reset às settings q ja andaste a alterar e dp poes assim (é como eu tenho):

Theater Mode
Brightness - 55
Contrast - 54
 
Arrastamento de imagem no fifa 09 com esse monitor!!! o jogo nem tem assim imagens muitos rapidas, o monitor tem 2 ms de tempo de resposta é estranho aconteçer. MusePT podes por ai umas imagens do jogo ssf
 
Como queres q poste imagens? eu tou a falar de arrastamento no Fifa 09 a jogar na Xbox 360 ligada no cabo HDMI, não é o Fifa do PC, há forma de tirar imagens disso para postar?

Eu sei que é estranho acontecer mas está a contecer e é bastante visivel a jogar, estou um bocado desanimado com isto :( ja andei ali Às voltas com as configurações da própria xbox mas fica sempre na mesma

Qto ao tempo de resposta, é de 2ms mas em GTG não são 2ms reais, na escala normal

Alguém joga na 360 ou na PS3 com este monitor?
 
Os plásticos não têm a qualidade dos samsung ou HP. Estou a falar obviamente da aparencia, uma vez que não andei a testar a resistencia dos mesmos.
 
eu como ja disse através do HDMI o Fifa 09 da 360 tem mto arrastamento, só joguei o Rock Band, mas isso é um jogo q estando a olhar para a note chart não se vê mais nada por isso não sei se há arrastamento nesse ou não... pelo menos na note chart nao havia
 
eu como ja disse através do HDMI o Fifa 09 da 360 tem mto arrastamento, só joguei o Rock Band, mas isso é um jogo q estando a olhar para a note chart não se vê mais nada por isso não sei se há arrastamento nesse ou não... pelo menos na note chart nao havia

Pois vamos la a ver espero que ele nao se arraste :x2:
 
Nunca notei arrastamento nenhum no meu. Por hdmi, experimentei o Gran Turismo da PS3 e nada a acrescentar. Dos jogos de PC, nada de arrastamento. Acho quu não te vais arrepender.
 
já experimentei mais uns jogos entre os quais o Street Fighter IV (que exige pouco) e correu bem, e o Race Pro ( que já exige mais) e tb não notei arrastamento, notei alguns "cortes" na imagem mto curtinhos como que a ajustar em sitios específicos, mas já estou mais contente, apesar de não perceber o arrastamento no Fifa que é evidente
 
Back
Topo