Monitor com função TV

sealight

Power Member
Estou à procura de um monitor que pudesse ser autónomo como TV e fiquei bastante impressionado com este Smart Monitor da Samsung mas infelizmente não tem entrada RF Aerial.
https://www.samsung.com/pt/monitors/flat/smart-m5-27-inch-ls27am500nrxen/

É bastante mais fácil encontrar uma TV que possa ser usada como monitor mas não é muito bom para os olhos e por isso preferia o inverso.


1) Qual o orçamento?
Até 200 €

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (indicar os jogos)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)

TV: 80%
Monitor (Trabalho Geral): 20%

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

i7

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

Próximo das 24"-25"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

Mínimo 1080p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Dada a utilização 60Hz será suficiente

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA

Não tenho preferência.

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
d) Colunas de Som integradas
e) Outros (especificar)

Entrada HDMI, RF Aerial e colunas de som integradas.

Obrigado
 
Isso é basicamente um monitor com apps de SmartTV. Não deixa de ser um monitor, e tu procuras uma televisão.
Se quiseres adicionar essas apps(netflix, hbo...) a um monitor basta comprares um dispositivo de streaming, p.e. chromecast ao xiaomi tv stick
 
Sim, mas é mais um dongle, mais um comando e em alguns casos mais uma alimentação. E poucos monitores têm colunas de som.
Acho estranho não haver mais oferta, penso que a LG também tem qualquer coisa mas não tão sofisticada.
 
Última edição:
Bom dia! Sei que este post já é antigo mas ganhei um monitor destes há umas semanas tarás num concurso (ainda está dentro da caixa) e queria utilizá-lo exctamente como TV, mas nada entendo de assuntos tecnológicos....
O que é isso de entrada RF Aerial???
Não existe nenhuma forma de o transformar com algum equipamento adicional numa TV??
Obrigado
 
Bom dia! Sei que este post já é antigo mas ganhei um monitor destes há umas semanas tarás num concurso (ainda está dentro da caixa) e queria utilizá-lo exctamente como TV, mas nada entendo de assuntos tecnológicos....
O que é isso de entrada RF Aerial???
Não existe nenhuma forma de o transformar com algum equipamento adicional numa TV??
Obrigado
Box TDT, pega no RF (antena ou cabo das operadoras) tem um sintonizador lá dentro e vem com um comando para escolher os canais. Liga por hdmi aos monitores.
 
se tiveres Nos, sim.
O que importa é ter um sintonizador compativel e com saida que o monitor tenha como entrada.
Obrigado pela resposta mas com a minha burrice tecnologica é demasiada e só etenderia isso com um desenho da coisa eheheheh
Percebi a ideia na teoria mas não a entendo na practica...:-)
 
Back
Topo