Monitor DELL U2312HM - IPS Video Review

JCmendes

Power Member
SITE OFICIAL

http://www.dell.com/pt/business/p/dell-u2312h/pd

Vou dizer aqui meia dúzia de palavras, os videos falam mais ou menos por si.

Fui levado a este compra por um amigo meu, mas sempre tive tentado a ir para monitores IPS, uma vez que de TN os ângulos de visão me deixavam muito a desejar.

O objectivo não será jogar, mas net , office ...umas fotos e pouco mais. Mas já joguei e pasmem-se joguei extraordinariamente bem, não notei arrastos nem nada do género..e joguei COD4.

Depois de afinar, quase nada....afinei brilho, contraste e ligeiramente o RGB, como poderão observar no 1 video.

Estou a gostar muito da imagem, e das cores e claro os ângulos...esses sim podemos movimentar para os lados que fica tudo igual.


Basicamente pontos favoráveis.

-Cores
-Ângulos
-Manuseamento do ecrâ...para cima para baixo...isto pode-se colocar na vertical, mexe-se tudo com uma facilidade incrivel, para o colocarmos na nossa melhor visão.
-Facílimo de afinar
-É Led.....isto não aquece nada!

Contras:

-De fábrica vem um pouco amarelado as cores..como disse depois de afinado..voilá..5 estrelas
-o ecrâ é mate, talvez a pelicula que o cobre....”coating” (acho que assim se chama) pode-se ser um pouco de melhor qualidade, menos rugosa, mas isso é coisa que depois de afinado, não se nota nada.

Ate agora não vi mais nada por ai alêm

Tenho agora aqui dois videos metidos à pressão sem tratamento algum, feitos pelo Iphone...no 1ª alem das cores e ângulos dá para ver as definições de afinações...no 2º mais cores e brancos e um filme a correr de ação.

Foi o que deu para fazer já não foi mau de todo.

Se salientar o preço de arromba de 190/200€ para este bichaço..o que considero EXCELENTE

Enjoy
JCmendes

VIDEO 1

http://youtu.be/vB2WXUCF224

VIDEO 2

http://youtu.be/T1J4-jkNUtY

Vejam a 720p que é melhor. ;)

A correr Maquina Virtual de Windows..imagem penso eu ainda melhor

VIDEO 3

http://youtu.be/KJnSM4xyG7o
 
Última edição:
Tenho ainda de dizer uma coisa muito importante...fiz a análise sobre o OSx do MAC.

Ainda vou correr uma maquina virtual com o WINDOWS que ainda é melhor o tipo de letra e cores...ver se faço já isso.
 
Oi, interessante, mas gostava de ver era o desempenho em FPS. Se conseguires gravar um video de melhor qualidade a jogar COD4 por exemplo era fantástico. Se puderes utiliza o fraps. Tenho as minhas duvidas em relação ao ghosting desse monitor.

Cumps.
 
Oi, interessante, mas gostava de ver era o desempenho em FPS. Se conseguires gravar um video de melhor qualidade a jogar COD4 por exemplo era fantástico. Se puderes utiliza o fraps. Tenho as minhas duvidas em relação ao ghosting desse monitor.

Cumps.

Joguei o jogo no MAC é difícil Filmar..mas acredita que não notei nada de nada.
 
Bem vindo ao mundo dos DELL IPS. Tenho U2410H e a diferença de TN para IPS nota-se. Alem de cores melhores, os ângulos de visão não se comparam. Meto a mesma imagem no monitor secundario, que é TN e vejo por cima e puff...

Isso que IPS não é bom para jogos, só se for antigos. Jogo tudo no DELL na boa.

Claro que o U2410 é mais guloso em consumo/aquecimento, visto ser CFL. Coisa que o teu já não deve ter. Mas como uso-o quase na luminosidade mínima, onde gasta "apenas 50-60w".

BTW, a interface é igual :p
 
Última edição:
JP

Como este é LED, a verdade é que não emite calor nenhum atrás....até lá coloquei o nariz, cheirei e tudo..hahahah.... e nada notei...lol....quanto gasta não faço ideia. ;).

Pelo que li uns 25W..portanto deve ser metade desse teu.

Tive, não à não muitos anos o famoso (ate tive 2) era o tempo das vacas gordas...HP23...qualquer coisa..IPS com 16 ou 20 de tempode resposta..e eu jogava lá tudinho e nada notava..este então melhor ainda.
 
Última edição:
Lembro-me deste dual HP. Claro que tinha que ser o tempo das vacas gordas porque cada um custava para cima de 600-800 €.

Agora, é o tempo das vacas anorécticas, porque as magras já passaram de moda!
 
boas.
relativamente ao painel do ecrã, o mesmo encontra-se bem fixado?
sei de um caso que adquiriu um 30 polegadas e o ecrã em si tava bem solto.
Acho esse monitor uma boa opção para adquirir para o meu caso por exemplo (essencialmente para trabalhar, ver filmes e jogar), mas tou um pouco reticente por causa do que vi em tres monitores 30.
cumps
 
pois também de facto nao sei s tem a ver com o facto de onde foi adquirido, sei é que dos tres monitores que vieram em devoluções apresentavam todos o mesmo prob, do painel em si do ecra tocando notava-se que tava bem solto, algum defeito de fabrico nao sei.
também preciso de adquirir um bom monitor, ainda tou indeciso entre o 27 ou o 23 da dell.
cumps
 
Bom, só para dizer que tenho tido este ecrâ ligado ao portátil por VGA, e digo-vos que é dos melhores ecrâs que já tive...

-excelente definição de cores e letras
-excelente ângulos (deixei de subir na cadeira para ver melhor em cima) ;)
-Já joguei o ultimo COD com umas cores fantásticas.
-Ajusta-se por todo o lado

Ainda vou tentar fazer um video a jogar.

De resto ACONSELHO esta máquina, sem duvida.

PS- isto tudo em windows 7 , claro.
 
Última edição:
.

Comprei ontem um e estou simplesmente espantado. É fantástico! Ainda estou a tentar encontrar uns settings que goste mais. Em termos de qualidade de imagem, input lag (baixissímo) e consumo de energia (bastante baixo) é muito bom mesmo.
 
Comprei ontem um e estou simplesmente espantado. É fantástico! Ainda estou a tentar encontrar uns settings que goste mais. Em termos de qualidade de imagem, input lag (baixissímo) e consumo de energia (bastante baixo) é muito bom mesmo.

Experimenta os meus do video 1 ....ou coloca o "padrão" com o brilho a 25 e o contraste a 75. Parte dai depois afinas a teu gosto.

Ando a jogar o ultimo COD, o unico lag que tenho, é a grafica do portatil ser um pouco antiga.

Tenho o monitor ligado por HDMI (do portail) com adaptador DVI no proprio monitor..impec!!!
 
Última edição:
Back
Topo