Monitor fica sem imagem

Gialbano

Membro
Boa noite
Tem acontecido frequentemente que estou a trabalhar calmamente e o monitor fica sem imagem (tudo negro), depois aparece um "No signal" no ecran e tenho que reiniciar. No entanto o PC trabalha normalmente porque, por exemplo, se estou a ouvir rádio, contínua sem qualquer interferência. Alguém me consegue ajudar a resolver isto? Será que a placa gráfica está para pedir reforma, será problema de memória.

Agradeço o apoio.
 
Diria que o problema é no monitor, senão o SO deveria queixar-se. Vê se o cabo de imagem está em condições e, se possível, vê se o mesmo ocorre com outro monitor.
 
Obrigado pela ajuda.

Mas será mesmo isso? Digo isto porque depois de isto acontecer, mantendo o PC a funcionar normalmente, arranco todos os cabos do monitor, volto a ligar tudo e tudo fica na mesma. Quando reinicio o computador o monitor acende normalmente. E para além disso, quando esta situação ocorre, o monitor fica sem imagem (negro portanto) mas logo a seguir aparece uma imagem no monitor a dizer que não tem sinal do computador, pressupondo-se por isso que o monitor não está avariado, somente deixou de recebeu informação do computador.

Estou desconfiado que isto terá alguma coisa a ver com a tecnologia Java, pois sempre que entro num site de chat com tecnologia Java, passados alguns momentos o monitor vai-se abaixo.
 
Back
Topo