Monitor maior - menor qualidade nos filmes?

Nirvana91

Banido
Boas,

Comprei ontem um monitor Asus VW192CD 19" Wide para trocar o meu velho Samtron 76df...

Tenho neste momento a resolução a 1440x900 (excelente :002:) mas notei que os filmes ficam com má qualidade a esta resolução... Será da 9800pro?
 
q filmes ? dvd original ripado ? divx ?

a codificação é feita num formato a partir do momento q aumentas a definição da tela aumentas a imperfeições visiveis .... por isso o formato HD foi um avanço tão grande .... não há perda de qualidade .,..
 
Divx.

No monitor antigo a 800x600 (só assim é que era possivel ler alguma coisa) os filmes pareciam perfeitos... Neste notei logo bastantes imperfeições. É óbvio que aumentando o tamanho do ecrã notam-se mais imperfeições mas li aqui algures alguém a dizer que com a HD3870 conseguia ver filmes com alta qualidade a 1440x900... Agora se eram DVD´s ou Divx já não sei... :P
 
com a 3870 ou até mesmo com uma 3450 podes ver filmes HD ... mas são filmes HD e não divx simples ... e filmes em High definition codificados por H.264 são recentes e ainda não seja arranja tanta coisa assim ...

mas é como te digo divx simples é divx simples ... não é HD ...
 
pelo q parece ele tem uma HD3870 ...o problema é a coficação do filme ... divx é bom para ver em resoluções baixas .. pois a partir de 1024x768 já se começa a notar demasiados pixeis ...

podes sempre usar o ffdshow para suavizar de forma a perder a aguces de angulos (comando sharp/sharpness e mais umas coisa q lá estão ... )
 
Epa isso acho que tambem tem a ver com a qualidade do filme..
Se for mais comprimido e normal que ou tenha menos resolução ou se note mais os pixeis e imperfeições..
Tenta ver um DVD normal...Preferencia HD a ver se notas..
Quanto à placa tenho uma 8600GT e da perfeitamente pa ver filmes ;)
 
Back
Topo