1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor maior - menor qualidade nos filmes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 14 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 689)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

Comprei ontem um monitor Asus VW192CD 19" Wide para trocar o meu velho Samtron 76df...

Tenho neste momento a resolução a 1440x900 (excelente :002:) mas notei que os filmes ficam com má qualidade a esta resolução... Será da 9800pro?

2. apoc

apoc Power Member

q filmes ? dvd original ripado ? divx ?

a codificação é feita num formato a partir do momento q aumentas a definição da tela aumentas a imperfeições visiveis .... por isso o formato HD foi um avanço tão grande .... não há perda de qualidade .,..

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Divx.

No monitor antigo a 800x600 (só assim é que era possivel ler alguma coisa) os filmes pareciam perfeitos... Neste notei logo bastantes imperfeições. É óbvio que aumentando o tamanho do ecrã notam-se mais imperfeições mas li aqui algures alguém a dizer que com a HD3870 conseguia ver filmes com alta qualidade a 1440x900... Agora se eram DVD´s ou Divx já não sei... :P

4. apoc

apoc Power Member

com a 3870 ou até mesmo com uma 3450 podes ver filmes HD ... mas são filmes HD e não divx simples ... e filmes em High definition codificados por H.264 são recentes e ainda não seja arranja tanta coisa assim ...

mas é como te digo divx simples é divx simples ... não é HD ...

5. Romani48

Romani48 Power Member

uma gráfica com decoding porreiro ajudar te ia imenso!

uma ATI 2400pro por exemplo ou uma GF 8400GS já te deva para os filmes

6. apoc

apoc Power Member

pelo q parece ele tem uma HD3870 ...o problema é a coficação do filme ... divx é bom para ver em resoluções baixas .. pois a partir de 1024x768 já se começa a notar demasiados pixeis ...

podes sempre usar o ffdshow para suavizar de forma a perder a aguces de angulos (comando sharp/sharpness e mais umas coisa q lá estão ... )

7. t-oliveira

t-oliveira Power Member

Epa isso acho que tambem tem a ver com a qualidade do filme..
    Se for mais comprimido e normal que ou tenha menos resolução ou se note mais os pixeis e imperfeições..
    Tenta ver um DVD normal...Preferencia HD a ver se notas..
    Quanto à placa tenho uma 8600GT e da perfeitamente pa ver filmes ;)

8. cpe

cpe Power Member

e dá uma check ao codecs sairam ai umas coisas novas no divx...

Partilhar esta Página