Avaria Monitor não aparece imagem

filipe3x

Power Member
Boas a todos.

Tal como o título indica, estou com um problema no monitor, um LG L1730.

O monitor após carregar no botão do Power, aparece durante 1 segundo a imagem perfeita do ambiente de trabalho, e logo depois a imagem desaparece, ficando o ecrã todo negro. E mesmo com o ecrã negro, a luzinha do Power continua verde quando a luzinha devia passar a laranja, pois é o que acontece normalmente quando não aparece imagem.

Já troquei de cabos e nada.

Alguém tem solução para o problema?
 
Se desligares o cabo VGA/DVI do PC, a 'luzinha do Power' passa a laranja?

Desliguei o cabo VGA e a luzinha não passou a laranja...

Não sei se serve de muito esta info: já liguei o monitor noutros PC's e o problema persiste, logo posso concluir que o problema não é da Placa Gráfica.
 
durante o load do windws e em modo de segurança tens imagem?

Durante o load do Windows não tenho imagem. Só tenho imagem durante 1 segundo, quando mal ligo o PC aparece aquela imagem da INTEL. Logo depois fica negra.

Apenas tenho imagem durante cerca de 1 segundo de cada vez que carrego no botão "Power" do monitor. Depois fica sempre a imagem negra.
 
Experimenta outro monitor para de facto tirar a dúvida e ver se é do monitor ou do PC mas a mim cheira-me que é problema do monitor, sobreaquecimento de algum componente electrónico.
 
Experimenta outro monitor para de facto tirar a dúvida e ver se é do monitor ou do PC mas a mim cheira-me que é problema do monitor, sobreaquecimento de algum componente electrónico.

É um problema estranho. A gráfica não me cheira que seja... É que já liguei o monitor a diversos PC's e o problema continua. Por aqui vê-se logo que o problema é do monitor e não de outros componentes.

Garantia da marca não tenho, já se foi ah muito... :rolleyes:

Acho que vou ter de comprar um monitor novo. :(
 
Condensador do transformador, na parte que deve realizar conversão AC/DC.

Esse monitor tem um transformador externo ou um cabo simples para ligar à tomada?
 
tens uma televisao que aceite vga? ligavas o pc lá e tiravas logo todas as duvidas, mas pra mim o monitor ja deu o que tinha a dar....
 
Cabo simples.

Pois, é que nesse link esse problema é referente ao LG1550S. Esse monitor não devia ter o 'transformador' embutido no monitor, daí dizerem para substituir o condensador na fonte (de alimentação).

O teu deve ter algum problema na electrónica, e pode não ser assim tão fácil resolver.
 
Pois, é que nesse link esse problema é referente ao LG1550S. Esse monitor não devia ter o 'transformador' embutido no monitor, daí dizerem para substituir o condensador na fonte (de alimentação).

O teu deve ter algum problema na electrónica, e pode não ser assim tão fácil resolver.

Vou mesmo comprar um novo. Este monitor parece que já deu o que tinha a dar.

Talvez ainda me aventure a desmontar o transformador interno do monitor a ver se tem algum problema. :D
Mas como pouco ou nada percebo de electrónica, já sei que não vai dar em nada. :-D

No entanto e após googlar bastante, parece-me que foi um condensador que queimou.

:arrow: Mas se a fonte interna tiver vários condensadores, como é que vejo qual deles queimou?
 
No entanto e após googlar bastante, parece-me que foi um condensador que queimou.

Os condensadores não queimam :)

Podem vazar, explodir... queimar só se a temperatura ambiente fosse para aí de 200ºC.

:arrow: Mas se a fonte interna tiver vários condensadores, como é que vejo qual deles queimou?

Vídeo

Há vários tipos de condensador, os de capacidade da ordem dos 470uF normalmente são electrolíticos.

Um condensador electrolítico normalmente tem no topo umas depressões.

Se estiver inchado, essas depressões são menos profundas e indicativas do 'inchaço'. Pode inchar tanto no topo como na base.

Depois há também o vazamento do electrólito.

Normais:
capacitor.jpg


Inchados/vazados:
BadCapacitor01-main_Full.jpg

capblown_6.jpg
 
Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Quando tiver tempo, vou desmontar o monitor e verificar se algum dos condensadores se encontra como esses das fotografias.

Brevemente colocarei algumas fotos do processo. :D:D:D
 
Ora vamos lá ver:

12072009476.jpg



12072009472.jpg


Só detectei um condensador que tivesse algum problema. Talvez tenha outros também danificados, mas não consegui ver pois eles estã muito juntos uns dos outros.

É difícil substituir o condensador?

Quanto custa um condensador novo? E se for a um técnico, quanto dinheiro ele levará?
 
Realmente nota-se que está inchado.

Um condensador desses (680uF 25V, parece-me) não custa 1€. Mas, se o problema for o mesmo do LG1550S e o condensador couber nesse espaço, aproveita e coloca um de 680uF de 35V para cima. Por exemplo: 35V, 63V.

Vais pagar mais de mão de obra do que de material. O preço vai depender muito da pessoa/casa.

Isso é trabalho de 5min, se se tiver o material adequado.
 
Back
Topo