Problema Monitor não dá

Madeira1

Membro
Olá, hoje de manhã ia para ligar o meu computador quando reparei que nao dava o "bip" inicial e sucessivamente o monitor também não ligava.

O monitor não está estragado porque já o testei no portátil.

Agradeço a quem me puder ajudar.
 
Liga mas não passa imagem. Isso pode ser tudo e mais alguma coisa.

-Fonte de alimentação com problema de amperagem/voltagem. Testa com outra e verifica.
- Memória Ram avariada ou com folga no slot. Também pode ser sujidade dos contactos. É tirar e voltar a encaixar e limpar os contactos com uma borracha branca.
- Placa Gráfica com sujidade. Bloqueada se for AGP. É tirar e limpar. Mesmo processo que as Ram. Se for onboard dificilmente é da gráfica, passa ao próximo passo.
- Fazer Reset à BIOS, por jumper (dependendo da board) e tirando a pilha.
- Acumulo de energia - desmontar todo o equipamento e deixar fora da caixa (sem pilha, sem jumper, processador fora, tudo mesmo desmontando) durante 24 horas e voltar a montar.

Agora é tudo por uma exclusão de partes.

Atentamente.
 
Como fasso reset a bios???

Motherboard Asus p4S800 eu nao vejo o jumper

Procura no Manual da placa-mãe. geralmente está junto à pilha e tens que o mover para o lado. Carregas no power e ele não liga. Tiras cabo da fonte, desligas a fonte e voilá clear feito. Voltas a colocar o jumper na posição inicial e ligas o pc.

Se retirares a pilha com o cabo de energia e switch on/off da fonte no off, durante 1 minuto também costuma fazer o clear sem problemas.
 
Já encontrei o jumper mas isto parecem 2 pois tem 2 capas de borracha azuis -.-

Ajudem sff!

Tirei a pilha durante 1 minuto voltei a colocá-la agora faz uns bips muito prolongados de x em x tempo e o monitor continua a nao ligar

A pouco consegui por o pc a dar, foi para a bios no ecran eu guardei as defiições ja nao da outra vez ja mudei o jumper ja tirei a pilha ja fiz de tudo -.-
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo