1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor ou gráfica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rui_miguel_1987, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 625)

1. rui_miguel_1987

rui_miguel_1987 Power Member

Boas!
    Deparei-me com uma duvida, tenho cerca de 250€ para gastar no meu Pc, e não sei se compre uma gráfica para substituir a minha que por vezes já se queixa, ou o meu monitor que é um Acer de 19, 4:3, já com alguns anitos (Acer AL1913). A configuração do meu pc está em "My System".

Cumprimentos

2. vascorama

vascorama Power Member

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  3. rui_miguel_1987

Eu estava mais a pensar em uma coisa de cada vez, assim podia ir para algo melhor, até porque se não for antes, em maio ja tenho +- o mesmo montante de dinheiro para a gráfica ou monitor dependendo do que escolher agora.

4. sneaD

sneaD Power Member

A ATI HD4850 , é para durar ainda [:
    Mesmo que haja uma evolução , natural , nos gráficos dos jogos , creio que este ainda aguente bastante tempo mesmo .

Quanto ao monitor , achei-o bastante bom .

O vascorama fez-te um bom trabalho , aproveita (:
    Também vou ver se compro a placa gráfica a este preço .
    No entanto , preciso de processador e motherboard novos para tirar o máximo rendimento dela (;

Abraços

5. legend999

legend999 Power Member

Aconselhava-te a ir para um monitor,já que as gráficas são mais susceptíveis a mudanças de preço!

Quantas polegadas queres?

Com 250€ também não se pode pedir muito,só se for um de 24'' rasca!

Tens o HP2207h,que te fica por 200€,assim ainda economizavas para a gráfica. :)

6. vascorama

vascorama Power Member

Nesse caso...:

7. rui_miguel_1987

Eu andei a pesquisar, em monitor fiquei inclinado para um 22, o Samsung t220p, em grafica, talvez a EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3, que estão na ordem dos 250€. Que acham?

8. legend999

legend999 Power Member

Muito bom monitor,e muito boa gráfica.

Os monitores aconselho-te a experimenta-los ao vivo primeiro ;)

9. rui_miguel_1987

E compro essa gráfica ou esse monitor?

Obrigado pelas respostas rápidas a todos os que responderam ;)

10. vascorama

vascorama Power Member

Compra o monitor, as gráficas vão descer...e tá para breve...

11. legend999

legend999 Power Member

É como eu disse,as gráficas baixam de preço numa velocidade impressionante.Ainda mais com estas guerras que tem havido,ATI vs Nvidia,já perdi a conta de quantas vezes isso tem acontecido.

A decisão final cabe a ti.

Tive o mesma dilema que tu a pouco tempo,e acabei por comprar o monitor primeiro.A gráfica não faz uma semana(tinha uma HD3870 a 1 ano). :)

12. rui_miguel_1987

Então muito provavelmente irei comprar o monitor primeiro, já agora aproveito para perguntar, acham que o resto do pc ainda aguenta mais uns tempos?

13. erdnagama

erdnagama Power Member

Penso que tens um pc para as curvas ainda...

Com upgrades "mínimos" (+ RAM e eventualmente overclockzito no CPU) tens pc muito porreiro.

Cumps

14. rui_miguel_1987

o processador e´um 2.4 e está a 3.0, já é um oczinho, a gráfica e que tenho mesmo que mudar mas quando tiver € penso nisso, o monitor já foi encomendado.

Obrigado pelas ajudas

Cumprimentos

15. rui_miguel_1987

Já comprei o monitor que tinha falado, o SAMSUNG T220P e só posso dizer bem.

Cumprimentos

Partilhar esta Página