Monitor PC e PS4

Imrik

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento? Max 500€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 80% (Para já apenas na PS4, mas será o monitor para um próximo setup PC que neste momento está em standby devido a estar a aguardar por as novas gráficas etc)
b) 20% web browsing e youtube


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Como referido anteriormente de momento será apenas para jogar com a PS4, sendo que posteriormente será o monitor para o Setup do PC e possivelmente PS5.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27'+?

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p, acho que 4k já será puxar pelo orçamento do ecran com boas specs

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
144hz

7) Que painel preferes?
Sem ideia
 

Boas, peço desculpa nao ter visto antes a resposta, estive a ver o ecran e pareceu-me exatamente o que procuro!
Após alguma pesquiza sobre os 4k encontrei este MSI Optix MAG321CURV

A minha duvida é se será melhor apostar num ecrã 4k sendo este VA ou num 144hz IPS, pessoalmente nao jogo muitos jogos fps, mais jogos rpg witcher, assasin creed onde dou preferência à qualidade gráfica.

Obrigado pela ajuda
 
Eu evitava esse monitor pelo simples facto de não ter freesync. Para além disso é preciso ter cuidado com monitores VA, pois muitos deles têm alto input lag.
Para o teu caso como valorizas mais a resolução e as novas consolas também o vão fazer, pode ser boa ideia ir para um monitor 4k60.
Tens o ASUS VG289Q que é IPS e permite freesync pela porta HDMI, ou seja vais poder usufruir do freesync na consola.
 
Uma vez que nos encontramos na black friday, alguma outra opção para ter em conta em relação ao ecrã a escolher??

Uma vez que tenho visto que a ps5 não suporta 1440p, será mesmo melhor optar pelo 4k60?

Peço já desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas como ainda não me foi possível efetuar a compra até agora a ver se existe alguma outra opção melhor!
 
Back
Topo