Monitor TFT

SimpleFriend

Power Member
Boas,

Pretendo comprar um monitor para substituir o espectacular peso pesado e ardento de vista LG F700B.

Gostei destes:
1) Samsung SyncMaster 960BF (19")
2) Acer AL2016WS (20" Wide)

Não estou dividido, acho o Samsung muito melhor opção, mas também é um bocado mais caro. A minha questão é: será uma boa compra? Existem outras boas opções?

Obrigado pela ajuda

Cumps
 
Última edição:
Boas..os Acer ate nao estão mal em termos de qualidade. Eu tenho um Neovo e tou super satisfeito com ele..axo excelente..tens tb os Samtron que nao sao muito maus em termos de preço/qualidade.

Deixo-te alguns modelos que acho interessantes..é uma questão de veres..

LG L1950S
Samsung SyncMaster 913V
HP L1906 Flat Panel Monitor
LG L1915SS
Acer - AL1916S

Espero ter ajudado em algo..

Abraço
 
Obrigado pelas sugestões.

O que me leva a ir ara o Samsung é o tempo de resposta (4ms) e ter DVI. Continua-me a parecer a melhor opção embora tb a mais cara.

Gostava de saber as vossas opiniões...

Obrigado

Cumps

EDIT: talvez devesse ter posto a thread no dúvidas e suporte técnico!
 
Última edição:
MonkSP disse:
Mas vais dar mais 200€ só por ter DVI? Entre os 4ms e os 8ms não encontrei diferença sinceramente...
N, claro que n. A questão é q o facto de o Acer ser Wide pode dificultar um pouco com as resoluções nos jogos. Ou seja, Samsung tem 4ms, DVI e sei q corre td 5*- são estas as razões!
 
Este este não tem DVI mas custa menos 180€. Não é Wide por isso não tens esse problema dos jogos. Enre 8 ms e 4ms não há diferença (pelos menos para os meus olhos...) e poupas 180€

tenho um e acho muito bom. A qualidade de imagem é MUITO superior ao Lg1915S que tinha.

Contraste a 700:1 o que é significativamente melhor que o normal 500:1
 
Compreendo o teu ponto de vista, no poupar é q está o ganho!

A questão é q prefiro comprar agora algo melhor pensando q no futuro será mais rentável, visto que não pretendo comprar outro monitor durante mtos e mtos anos. Se comprasse o L1950SQ ficava mto bem servido, se comprasse o Acer AL2016WS ficava igualmente bem servido, e qt à questão do DVI, ainda hoje há adaptadores de PS/2 para USB, por isso daqui a mtos anos tb continuará a existir de VGA para DVI, apesar de sabermos q n é bem a mesma coisa.

Só tenho pena do dot pitch no Samsung 960BF ser 0.294mm, será q n há nada com características semelhantes com dot pitch 0.264mm??
 
O ViewSonic VX924 é um excelente monitor de 19"...

Qto a comprar um monitor desses agora para durar "mtos e mtos anos" pode ser uma ideia... mas só para quem vai então "dispensar" o HD q cda vez vai estar mais presente e q nenhum monitor desta gama suporta...
 
Os monitores das acer n valem nada.

Podes ver uma review de varios aki

De ***** maneira seja qual for o k compres tenta ve-lo na loja com videos/jogos rapidos e n vas só pelos ms, compra sempre abaixo dos 8ms mas isso é so de grey to grey pois maior partes dos casos passam os 20ms, por isso procura mais info antes de decidires.
 
Zar0n disse:
De ***** maneira seja qual for o k compres tenta ve-lo na loja com videos/jogos rapidos e n vas só pelos ms, compra sempre abaixo dos 8ms mas isso é so de grey to grey pois maior partes dos casos passam os 20ms, por isso procura mais info antes de decidires.
Sabes onde possa ver valores do monitor em questão do "verdadeiro" response time em vez de G-G??

Obrigado

Cumps
 
SimpleFriend disse:
Sabes onde possa ver valores do monitor em questão do "verdadeiro" response time em vez de G-G??

Podes ver os teste a isso na review k indiquei:

Tens o exmplo do acer Acer AL2032W's k diz ter 16ms

latency_al2032w.gif


No entanto como podes ver no grafico na maior parte dos casos está acima dos 20ms (aka n presta para jogar)

O problema é k para medir esses dados é necessario alguma equipamento e a maior parte das reviews n têm esses testes.

Os testes da qualidade dos pretos e da uniformização da luz tb são muito importantes.

No caso do monitor k referiste n encontrei nenhuma review de jeito, tenta tu googlar de ***** maneira tens aki 1 site com muita info sobre monitores http://www.prad.de/en/index.html

Tenta encontrar 1 k gostes e k possas comprar, em ultimo caso tenta testar 1 na loja, mas isso claro é muito mais subjectivo, tem e cuidado para n comprares gato por lebre.

Se keres k te diga ainda n vi nenhum TFT k me agrade, podem ser muito bonitos mas ainda têm muito k evoluir até apanharem os CRT, por isso vou ficando com o meu CRT até aparecer algo k me impressione, o k n é fácil ;)
 
Eu apostava no samsung. Isto pq?! Pq em casa tenho samsung e Lg. E a samsng consegue uma imagem mais real (em termos d tonalidade das cores).
Tambem está mais ahvontade no campo das resolucoes.

Sony, seria a unica marca k nao apostaria. ñ pl sua qualidade, mas por causa d um sistema que eles utilizam que torna quase impossivel trabalhar qd s está numa sala com mt claridade (ex:sol)

abrçs
 
Back
Topo