1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT

Discussão em 'Digital Life' iniciada por SimpleFriend, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1544)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas,

Pretendo comprar um monitor para substituir o espectacular peso pesado e ardento de vista LG F700B.

Gostei destes:
    1) Samsung SyncMaster 960BF (19")
    2) Acer AL2016WS (20" Wide)

Não estou dividido, acho o Samsung muito melhor opção, mas também é um bocado mais caro. A minha questão é: será uma boa compra? Existem outras boas opções?

Obrigado pela ajuda

Cumps

Última edição: 2 de Março de 2006
  2. InforTarget

InforTarget Power Member

3. SimpleFriend

Obrigado pelas sugestões.

O que me leva a ir ara o Samsung é o tempo de resposta (4ms) e ter DVI. Continua-me a parecer a melhor opção embora tb a mais cara.

Gostava de saber as vossas opiniões...

Obrigado

Cumps

EDIT: talvez devesse ter posto a thread no dúvidas e suporte técnico!

Última edição: 21 de Fevereiro de 2006
  4. SimpleFriend

Any comments there??

5. MonkSP

MonkSP Power Member

Mas vais dar mais 200€ só por ter DVI? Entre os 4ms e os 8ms não encontrei diferença sinceramente...

6. SimpleFriend

N, claro que n. A questão é q o facto de o Acer ser Wide pode dificultar um pouco com as resoluções nos jogos. Ou seja, Samsung tem 4ms, DVI e sei q corre td 5*- são estas as razões!

7. MonkSP

MonkSP Power Member

Este este não tem DVI mas custa menos 180€. Não é Wide por isso não tens esse problema dos jogos. Enre 8 ms e 4ms não há diferença (pelos menos para os meus olhos...) e poupas 180€

tenho um e acho muito bom. A qualidade de imagem é MUITO superior ao Lg1915S que tinha.

Contraste a 700:1 o que é significativamente melhor que o normal 500:1

8. SimpleFriend

Esqueci-me de dizer q o Samsung vai-me ficar por €389 pq tenho €150 de cheque oferta para gastar :D

9. MonkSP

MonkSP Power Member

Com os 100€ que poupavas compras um telemóvel samsung de 250€ com esse cheque

10. SimpleFriend

Compreendo o teu ponto de vista, no poupar é q está o ganho!

A questão é q prefiro comprar agora algo melhor pensando q no futuro será mais rentável, visto que não pretendo comprar outro monitor durante mtos e mtos anos. Se comprasse o L1950SQ ficava mto bem servido, se comprasse o Acer AL2016WS ficava igualmente bem servido, e qt à questão do DVI, ainda hoje há adaptadores de PS/2 para USB, por isso daqui a mtos anos tb continuará a existir de VGA para DVI, apesar de sabermos q n é bem a mesma coisa.

Só tenho pena do dot pitch no Samsung 960BF ser 0.294mm, será q n há nada com características semelhantes com dot pitch 0.264mm??

11. MonkSP

MonkSP Power Member

12. venga

venga I quit My Job for Folding

Tens o 930BF e o 940BF. Ando indeciso entre estes dois mais o 960BF....estou mais inclinado para o 930 e 960...

13. SimpleFriend

N sei qual é o 940BF. O 930BF tb é espectacular, mas todos têm o dot pitch a 0.294mm

14. Michel

Michel Power Member

O ViewSonic VX924 é um excelente monitor de 19"...

Qto a comprar um monitor desses agora para durar "mtos e mtos anos" pode ser uma ideia... mas só para quem vai então "dispensar" o HD q cda vez vai estar mais presente e q nenhum monitor desta gama suporta...

15. venga

venga I quit My Job for Folding

16. NPinho

NPinho I folded Myself

Viewsonic VA1912W

parece que custa 370€ e tem DVI e é Wide

17. Zar0n

Zar0n Power Member

Os monitores das acer n valem nada.

Podes ver uma review de varios aki

De ***** maneira seja qual for o k compres tenta ve-lo na loja com videos/jogos rapidos e n vas só pelos ms, compra sempre abaixo dos 8ms mas isso é so de grey to grey pois maior partes dos casos passam os 20ms, por isso procura mais info antes de decidires.

18. SimpleFriend

Sabes onde possa ver valores do monitor em questão do "verdadeiro" response time em vez de G-G??

Obrigado

Cumps

19. Zar0n

Zar0n Power Member

Podes ver os teste a isso na review k indiquei:

Tens o exmplo do acer Acer AL2032W's k diz ter 16ms

No entanto como podes ver no grafico na maior parte dos casos está acima dos 20ms (aka n presta para jogar)

O problema é k para medir esses dados é necessario alguma equipamento e a maior parte das reviews n têm esses testes.

Os testes da qualidade dos pretos e da uniformização da luz tb são muito importantes.

No caso do monitor k referiste n encontrei nenhuma review de jeito, tenta tu googlar de ***** maneira tens aki 1 site com muita info sobre monitores http://www.prad.de/en/index.html

Tenta encontrar 1 k gostes e k possas comprar, em ultimo caso tenta testar 1 na loja, mas isso claro é muito mais subjectivo, tem e cuidado para n comprares gato por lebre.

Se keres k te diga ainda n vi nenhum TFT k me agrade, podem ser muito bonitos mas ainda têm muito k evoluir até apanharem os CRT, por isso vou ficando com o meu CRT até aparecer algo k me impressione, o k n é fácil ;)

20. blackibiza

blackibiza Power Member

Eu apostava no samsung. Isto pq?! Pq em casa tenho samsung e Lg. E a samsng consegue uma imagem mais real (em termos d tonalidade das cores).
    Tambem está mais ahvontade no campo das resolucoes.

Sony, seria a unica marca k nao apostaria. ñ pl sua qualidade, mas por causa d um sistema que eles utilizam que torna quase impossivel trabalhar qd s está numa sala com mt claridade (ex:sol)

abrçs

Partilhar esta Página