1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Monitores vão abaixo misteriosamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shR1Nkz, 26 de Julho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 677)

  1. Bom dia.

    O que se passa é que depois de ligar o meu computador, passado um tempo (que pode ser tanto 10min como o dia todo) os monitores que eu tenho ligados à placa gráfica (Estou a usar Dual Monitors, um ligado a DVI e outro a VGA) ficam de repente todos pretos e desligam-se mesmo com o PC a funcionar e não os consigo voltar a ligar, tendo que forçar o encerramento ou reiniciar o meu PC para que eles voltem a ligar.
    Isto tanto pode acontecer quando estou a jogar, como quando ligo o computador e vou para um Browser, quando estou a fazer uma tarefa simples como estar no Word, etc.
    Eu já tenho este problema à algum tempo e decidi actualizar as peças que tinha no meu computador para umas novas. Sem alterar contudo a placa gráfica, como ainda conseguia jogar sem muitos problemas quando os monitores não iam abaixo pensei que o problema não fosse esse.
    O que é certo é que o meu novo computador com as peças actualizadas chegou ontem com tudo mudado menos a placa-gráfica e o disco, e no espaço de 2h os monitores foram abaixo 4 vezes.

    A minha placa-gráfica é um GeForce 9600 GT. Na altura tinha um pressentimento que devia de mudar a gráfica mas a verdade é que eu consigo jogar bem com ela para aquilo que eu preciso, quando claro, os monitores não vão abaixo.
    Será que a gráfica não permite dual monitors? Será que está avariada? Gostaria que me ajudassem a esclarecer este problema.

    Sem mais assunto.
    Cumprimentos
     
  2. touromelga

    touromelga Banido

    esse sintoma é mesmo a grafica, tive uma situação semelhante, e tive de trocar para uma mais actual, o que quer dizer que a dita já teve melhores dias, visto que ao usares dois monitores, estás automáticamente a exigir mais da grafica, e ela derivado secalhar as resoluções usadas já não se aguenta e vai abaixo, portanto pensa em adquirir algo novo, e claro fonte de alimentação se for necessário...

    resumindo assim que começas-te a ter problemas isso devia ter sido logo a 1º coisa a mudar, essa placa apesar de se safar ainda para o teu uso, já tem uns bons aninhos...
     
  3. Já tentem inclusive desligar um monitor e trabalha só com um e mesmo assim esse monitor vai-m abaixo e encrava o computador. Penso que a minha solução será mesmo comprar uma grafica nova.
    A minha Fonte é nova "CHIEFTEC 650W" com certeza não é por ai.
     
  4. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Monitoriza a temperatura da gráfica. Limpar o cooler pode ajudar.
     
  5. Instalei um gadjet para conseguir ver a temperatura da Grafica e a verdade é que simplesmente ao estar a navegar num browser e a assistir um Stream a temperatura estava nos 112ºC pelo que pesquisei as temperaturas ideais seriam 40º em idle/70º-80º em load e por isso as temperaturas que estou a ter estão um bocado elevadas. Reparei ao mesmo tempo que via a temperatura que a ventoinha da minha placa não estava a funcionar. Desliguei o meu PC e estive com um lapis a mexer na ventoinha e a verdade é que ela esta a funcionar e já consegui jogar com temperaturas a atingirem no max 62ºC e os monitores já não vão abaixo por agora.
    É normal uma ventoinha parar assim do nada? Agora está a funcionar mas corro o risco de voltar a falhar? É por essa razão que os meus monitores iam abaixo?
     
  6. touromelga

    touromelga Banido

    se o cooler não está em condições , tem de ser susbtituido, pois sim uma vez que a ventoinha para, deixa de haver dissipação, e dá-se sobreaquecimento, dando origem ao problema que tens tido, agora resta saber se o problema é unicamente o cooler se algo relacionado com a placa em si...
     
  7. yahau

    yahau Power Member

    Quando trocaste os componentes não o limpaste?
    Experimenta abrir de novo a caixa e dar uma limpeza geral ai dentro e vê as temperaturas.
     
  8. INFeCT1oN

    INFeCT1oN Power Member

    Drivers actualizados?
     
  9. Abri a caixa mexi um bocado na ventoinha e limpei um pouco. Actualizei os drivers todos e por agora está tudo normal...Estou a monitorizar a temperatura e estive inclusive durante 3 horas a jogar "Battlefield 3" e consegui jogar perfeitamente sem nenhum monitor ir abaixo e a temperatura atingiu no máximo 61ºC o que eu acho que é perfeito certo? Penso que o problema já está resolvido :D
     
  10. MrOverclock

    MrOverclock Power Member

    É mais ou menos normal elas pararem com a idade.

    Juntando o pó ao desgaste natural da ventoinha, pode provocar uma paragem da mesma!

    Se limpaste e agora está a funcionar tens alguma garantia de que tão cedo não volta a acontecer o mesmo, mas o ideal seria olear a ventoinha com um oleo fino, do género do oleo que se usa para olear máquinas de costura.

    Vai monitorisando a ventoinha para prevenires males maiores! Com essa "brincadeira" de teres o GPU perto dos 115ºc és capaz de ter tirado alguns dias de vida à placa gráfica... Nada de mais, uma vez que isso deverá ficar obsoleto ainda antes de ela pifar de vez
     

Partilhar esta Página