monitores

bluei16_

Banido
boas. um colega meu quer comprar um monitor ate cerca de 350eur mas nao sabe qual. esta indeciso entre estes:


Samsung TFT 17" Syncmaster 710N

LG TFT 17" L1720B

Sony TFT 17" HS75P


ele quer o monitor quase so pra jogar. opinem sff
 
BlueSp33d3r disse:
boas. um colega meu quer comprar um monitor ate cerca de 350eur mas nao sabe qual. esta indeciso entre estes:


Samsung TFT 17" Syncmaster 710N

LG TFT 17" L1720B

Sony TFT 17" HS75P


ele quer o monitor quase so pra jogar. opinem sff

para jogar... BENQ ou Samsung, são igualmente bons

Sony são por norma mais lentos na reação mas lá boa qualidade de imagem têm eles, o preto é suberbo... e refletivo (infelizmente).

os LG o preto é muito iluminado vês isso em doom3 e a tela não costuma ser assim tão rapida como os ms anunciados.

em suma agora falta-te decidir entre 16 ms e 12 ms por esse campo de preço

16 ms equivale a 75 imagens por segundo e 12 ms a 85 imagens, sendo isto uma média há sempre quedas, para tar seguro... 12 ms.

boa sorte nisso [[[[[ ]]]]]
 
Sony... fazem autoradios como ninguem :D lol kidding... mas definitivamente sony... aqueles pretos são uma experiencia excepcional!!!
 
calvas disse:
Sony... fazem autoradios como ninguem :D lol kidding... mas definitivamente sony... aqueles pretos são uma experiencia excepcional!!!

yah acredita, os pretos que aquilo faz são lindos :| ( <- isto soa muito mal mas é literal) mas o tempo de resposta não me deixou muito satisfeito para ir para sony 17 polegadas n me serviam teria de ser 19 ou 22 polegadas ^_^ (22" = 1600x1200)
 
E um Benq TFT 19" T903?

Os Sony são lindissimos, acho q me enganei na referencia:D. os 75P pelos vistos teem 8ms e eu tava a falar dos de 16 pq esse passa muito os 350eur, e o de 16 ta mais em conta. e o hs75b e custa 309eru. mas pelos vistos vale mesmo os 450eur o outro... tenho q flr cm ele e ver o q acha.
uma duvida... os 8ms nao dao cabo da cor toda? e q começam a logo a interpolar os 16 milhoes de cores e num sei q... (isto foi o q ouvi dizer)
 
BlueSp33d3r disse:
E um Benq TFT 19" T903?

Os Sony são lindissimos, acho q me enganei na referencia:D. os 75P pelos vistos teem 8ms e eu tava a falar dos de 16 pq esse passa muito os 350eur, e o de 16 ta mais em conta. e o hs75b e custa 309eru. mas pelos vistos vale mesmo os 450eur o outro... tenho q flr cm ele e ver o q acha.
uma duvida... os 8ms nao dao cabo da cor toda? e q começam a logo a interpolar os 16 milhoes de cores e num sei q... (isto foi o q ouvi dizer)
os monitores de 16 ms ou para baixo já usam esse metodo, se é que estás a falar de Floy-Steinberg Dithering.

a diferença é que em vez de mostrar 16.7 milhões de cores mostra 16.2 tendo em conta que o olho humano não distingue tantas cores nunca notarás nada, e depois o factor dithering...

dithering é uma tecnica que combina pixeis de varias cores para criar côr X

por exemplo vermelho com azul claro dá roxo se a grafica manda 1a côr roxa mas mais azulado que a tela não produz, ele usa as duas cores mais proximas na mancha de côr roxa, de modo a que o tom em questão seja recriado tornando imperceptivel. como ainda por cima 16.2 milhões é mais do que o olho humano distinge não à ponta por onde pegar.

As impressoras industriais usadas para revistas e jornais usam dithering. (e isso inclui a impressão da capa nas revistas)

Depois à outro factor real que é com mais velocidade certas telas sacrificarem a vivacidade das cores e qualidade de iluminação, isso é verdade nos Benq de 8 ms que eu vi (de 17"), daí eu conservar a minha ideia de que em 17" os Benq de 12 ms são perfeitos.
 
BlueSp33d3r disse:
entao pode ser o sony? e q vem um pa mim tmbm :D

pode? és tu que decides... em termos de cores não há nada a dizer :D, muito acima da média, em termos de reação... quanto mais rápido melhor porque um 16 ms sony não é igual a um benq 16ms em reflexos... acima da média, mas aposto que ficas satisfeito com 1, a não ser que seja pelo tempo de resposta, que também não é assim tão mau, é bom o suficiente :)
 
Eu tb concordo. Os Sony têm uma qualidade de imagem excepcional ...
Se comprasse um tft ou era um apple ou era um sony ou benq.
São as marcas que melhores tft têm (se bem que em termos de economia ... vai lá vai)
 
Back
Topo