Monitorizar temperaturas em Linux. Ajuda

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Tenho o SuSE 9.1 e uso o KDE, instalado numa ASUS P4P800 SE e não consigo encontrar nenhuma forma de monitorizar as temperaturas do CPU e da board.
Andei à procura e encontrei um programa que se chama tmon.
O problema é que quando tento instalar faltam-lhe umas dependências e não me arrisco.
Alguem me pode ajudar? Obrigado.
 
sim os lm_sensors em tempos deram problemas, mas agora funcionam perfeitamente. Mas pelo menos temperatura do cpu consegues ver compilando o acpi no kernel. Na minha board (abit nf7 dá pelo menos).
 
Vou ver se consigo instalar.
O SuSE tb atrofia com dual display. Tenho dual display até entrar no KDE e depois niente.
Mas eu prometo que vou continuar a tentar.
Para já tentar isntalar isso então que me faz falta.
Depois digo alguma coisa.
 
Pelo que vi precisava de recompilar o kernel. Nem sei muito bem o que é isso:) Mas cheira-me a algo complicado.
Acho que vou deixar arrefecer o Linux por uns tempos.
É frustante não conseguir instalar programas com facilidade.
Realmente as rpms quando não têm problemas de dependências é mais rápido e simples do que instalar programas no XP. Mas quando o Linux se complica não há nada a fazer.
O SuSE tem coisas fantásticas mas isso para quando precisamos de instalar algum programa que não existe como rpm.
Não tenho qq background de informática e para um user do Windows é realmente muito complicado pensar "à lá Linux".
Mas nem tudo está perdido. As versões que têm saido estão cada vez mais simples e espero que rapidamente arranjem forma de resolver as dependências e a forma de instalar programas. Se asssim for não vejo dificuldade na transição para Linux. Mas tal como está é dificil:(
Acho que este pc vai passar outra vez para dual boot:(
 
pois, eu uso gentoo, quanto aos programas não tenho problemas com dependencias visto que ele calcula tudo sozinho.
Mas costumo compilar o kernel à mão, até não é muito complicado. E podes sempre meter no lilo/grub tanto o arranke pelo teu kernel komo pelo que tens aí do suse, e assim se o teu der buraco tens o outro para desenrraskar :)
Quanto ao que escolhes pa compilar o kernel... acho que inicialmente vai por tentativas :P comigo foi assim :D
 
Back
Topo