montar rede

telheiras

Power Member
tenho dois computadores ligados ao router para apanhar internet wireless.

dá para transferir tambem files e mete-los em rede? como faço?

nota: um deles tem dominio do trabalho. ambos com windows xp
 
Existem bastantes threads sobre o assunto e que tal usar o search?

Contudo e uma vez que é mais facil assim do que abrires outra a perguntar como ele funciona, basta colocares um IP fixo, em cada pc, nos dois pc's a terminação do IP tem que ser diferente. a mascara de sub-rede é automatica e o gateway é o IP que usas para aceder ao router.

Depois na opção O meu Computador, e em propriedades tens a opção para colocar um nome e um dominio. o nome não interessa, o dominio tem que ser o mesmo para se reconhecerem, e poderem comunicar. depois disto basta reiniciar e já está.

Assim que fores aos meus locais de rede deve aparecer lá o outro pc.
 
não é assim tão simples.

para aceder ao router, não tenho qq ip, a opção tem sido sempre "obter automaticamente"

e um dos portateis tem "dominio" porque é o do trabalho, o outro tem grupo de trabalho....

como faço?
 
Sim a questão do ip fixo ou dinamico, penso ser relativa,se o teu router estiver configurado para atribuir IP atravez de DHCP.

A questão do dominio, penso que também não se coloca, uma vez que essa questão só é importante se tiveres um servidor de DOMINIO (Windows Domain Controler, funcionalidade só disponivel nos sistemas operativos Windows 2000 Server, Windows 2003 server, bvasicamentes windows servers).

O que possivelmente te vai acontecer é teres de configurar/partilhar pastas entres os PC's.

Já os tentaste ligar? Tenta e vai pesquisando/colocando as questões que te vão surgindo.

cumps
 
não é assim tão simples.

para aceder ao router, não tenho qq ip, a opção tem sido sempre "obter automaticamente"

e um dos portateis tem "dominio" porque é o do trabalho, o outro tem grupo de trabalho....

como faço?

Para configurar o router acedes a uma pagina propria do mesmo certo?

Qual o IP que usas, nos linksys por exemplo é 192.168.1.1 é esse IP que usas para aceder ao router que colocas como gateway, para poderes ter acesso á internet, e partilhares arquivos ao mesmo tempo em ambos os PC's.

Sim a questão do ip fixo ou dinamico, penso ser relativa,se o teu router estiver configurado para atribuir IP atravez de DHCP.

A questão do dominio, penso que também não se coloca, uma vez que essa questão só é importante se tiveres um servidor de DOMINIO (Windows Domain Controler, funcionalidade só disponivel nos sistemas operativos Windows 2000 Server, Windows 2003 server, bvasicamentes windows servers).

cumps

A do IP é relativa contudo a do dominio não.

Experimenta configurar uma rede em que um esteja no dominio HOME por exemplo e o outro em XPTO reinicia e tenta aceder!

Como não estão no mesmo dominio o Windows por pre definição não lhes dá acesso, mesmo que se "vejam".
 
Back
Topo