Morreu???? Ati 9500

melSpeedl.ine

Power Member
boas....

iflashar a minha 9500 com a bios do Warp adaptada para fazer softmod...

quando após d ter usado o ati flash com os comandos espcificados...


atiflash -f -p 0 9500warp.bin


me apareceu o seguinte mensagem:

error: timeout: poll rom idle after bulk erase

visto ter tenado tudo o q estava disponivel... decidi fazr ctrl alt del para ver s conseguia arranjar informação sobre isto...

o porb é q a grafica morreu... julgo q foi a Bios ao ar..

alguma solução para isto???

todas as ideias são bem vindas..

cumps
 
Boas

Em principio deve ter sido apenas o flash da bios que falhou e a placa nao deve ter ficado danificada. Agora tens arranjar um placa grafica pci (nao pci express é mesmo pci ) arrankar o pc com ela e dps voltar a flashar a bios da 9500.

Espero ter ajudado.
Cumps
BuG!
 
a quaestao é...

com que bios e com q flash???

visto aquela porcaria ter dado erro com os anteriores...

algum sugestao?

já corri meio google á procura d bios mas no maixo q encontro é para outro sem ser PAL

conhecerem algum...

cumps
 
Bios para ATI não faltam neste site:
http://www.techpowerup.com/bios/

é uma questão de veres se encontras a tua gráfica.

Já agora para fazer o softmod não era preciso flashares bios nenhuma. Era para ficar com ela como 9700 por defeito?

Para flashar, não sei se este link te poderá ajudar nalguma coisa (li em z, pareceu-me ser apenas um guia básico para flashar, mas pode ser que tenha lá mais qq coisa):
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=11
 
melSpeedl.ine disse:
a quaestao é...

com que bios e com q flash???

visto aquela porcaria ter dado erro com os anteriores...

algum sugestao?

já corri meio google á procura d bios mas no maixo q encontro é para outro sem ser PAL

conhecerem algum...

cumps


ATI 9500 non pro 128 MB q eu julgo serem hynix (hysdu283222)
 
Podes tentar fazer um blind blind flash :P. Crias um ficheiro .bat e metes no arranque do windows.

Depois dentro do ficheiro metes o comando que é necessário para flashar a grafica e quando o windows arrancar vai buscar o batch file e corre-o ;)
 
LOLOLOL

inacreditavel mas é verdade... eu completamente sem esperanças e depois de lhe fazer uns verdadeiros testes d todo terreno - incuindo esfregar o gpu d vassoura.. LOLOLOL

fiz o harmod... e por mais incrivel que pareça.. LOLOL funiona!!! juro.. ainda nã acredito no que vi...


o problema é são os artefactos.. acho q a placa não aguenta com o mod

a questão é.. alguma forma d reduzir os artefactos???


cumps e vbrigaod pela a ajuda
 
frequencias??? pá.. tipo...

eu flashei a placa com a Bios do WARP... e pelo que vi depois na informação da driver... ela aionda continuava a trabalhar nos 270 . 200

ou seja... velocidades da 9500

ela com estas velocidades em most wanted e resoluções d 1024x768.... assustava com o que conseguia fazer... agora s a mete-se com as velocidades da 9700PRO nem quero imaginar...

é mesmo pena são os artefactos.... acho que vou ter que desfazer o mod :(

cumps
 
melSpeedl.ine disse:
frequencias??? pá.. tipo...

eu flashei a placa com a Bios do WARP... e pelo que vi depois na informação da driver... ela aionda continuava a trabalhar nos 270 . 200

ou seja... velocidades da 9500

ela com estas velocidades em most wanted e resoluções d 1024x768.... assustava com o que conseguia fazer... agora s a mete-se com as velocidades da 9700PRO nem quero imaginar...

é mesmo pena são os artefactos.... acho que vou ter que desfazer o mod :(

cumps
há maneiras de reduzir os artefactos, através de desligares algumas opções do GPU, nalguns casos resulta ao ponto de nunca mais veres artefactos à frente, mas já n sei quais são.

acho que era uma thread qualquer do lasac aqui no forum.

quanto a desfazer o mod força, tens a bios original suponho, ou uma identica, e metes.
 
POis é pessoal... depois d muita porrada aquela placa.. de pensar q a unica solução era o caixote do lixo..

funciona!!! com alguns artec.. mas num s pode ter tudo.

nos jogos, os artec são quase invisiveis...o unico defeito mesmo é o ambiente de trabalho...

a 32bits aparecem bastantes..
a 16 é impecável...

conclusão.. alguma forma d resolver os do ambiente d trabalho??? é que é triste ver aqueles pontinhos - numa coisa q num puxa nada...

eles só aparecem depois d instalar a driver da ATI...

cumps
 
já tive 2 9500 aqui

uma de 64MB e outra de 128MB

a de 128MB era emrpestadada e só a tive +ou- 1 mês (foi o tempo de a moddar para 9700 e meter @xt(400/330MHz);)) ... mas tinha artefactos.

a de 64MB com os 8 pipes ligados ... acima de 230/200mhz era só pontinhos ... com 4 pipes ainda prali anda a uns modicos 415/350mhz (vga silencer + ramsinks + ventax em cima das mem's) ... preferi os 4x @high clocks ... com 8 pipes tinha a mesma "performance" que com 4pipes e clocks de origem.

se usares os drivers da ATI é porque TEM ARTEFACTOS ... volta a meter a bios com 4 pipes. LOL
 
pá... não justfica perder toda esta performance por meia duzia d icones do ambiente d trabalho q ficam com alguns extras...

nos jogos dá perfeitamente... nem notas os artec praticamente... agora o que eu querida saber é onde ficaram - ou que software s poderá usar para controlar os graficos do windows - porque d alguma forma deve d dar...

pá.. pode-se dizer q isto é uma cricalhice... mas... s existi-se aluma forma d James Brown - I Feel Good fazer num custava nada tentar...

quanto ao resto... esta placa assim é um verdadeiro demonio para os jogos!!!

tou muito satisfeito - para um tipo q nem de ATI gostava.. lolol

cumps todos, brigadinho por toda a ajuda.. principalmente para o DJbatata e ao lasac pela paciencia e ajuda q tiverem com o meu prob...

fiquem bem.. e se alguem souber d alguma coisa... apitem!
 
melSpeedl.ine disse:
pá... não justfica perder toda esta performance por meia duzia d icones do ambiente d trabalho q ficam com alguns extras...

nos jogos dá perfeitamente... nem notas os artec praticamente... agora o que eu querida saber é onde ficaram - ou que software s poderá usar para controlar os graficos do windows - porque d alguma forma deve d dar...

pá.. pode-se dizer q isto é uma cricalhice... mas... s existi-se aluma forma d James Brown - I Feel Good fazer num custava nada tentar...

quanto ao resto... esta placa assim é um verdadeiro demonio para os jogos!!!

tou muito satisfeito - para um tipo q nem de ATI gostava.. lolol

cumps todos, brigadinho por toda a ajuda.. principalmente para o DJbatata e ao lasac pela paciencia e ajuda q tiverem com o meu prob...

fiquem bem.. e se alguem souber d alguma coisa... apitem!
ok, desculpa ter demorado a fazer a pesquisa, mas as minhas aulas acabaram só hoje às 13:30 e andava numa correria para imprimir as coisas, ter o trabalho acabado e a tempo.

Aqui fica a tal thread do lasac como reduzir os artefactos em placas com pipes semi-danificados (foi fácil de achar) de resto... não sei se vai dar mas não custa tentar.

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=28667

citando o próprio Lasac...
Lasac disse:
com 16bits de cor desaparecem mais artefactos ainda! :D

uma das coisas já descobriste tu, as outras tão na thread ;)
 
eu já tinha tido acesso ao topic do lasac...

sinceramente ainda não me dei ao trabalho d experiementar as diferenças com e sem as alterções do rtools

pleo que me apercebi consegue-s fazer o mesmocom o atitools

o estupido é conseguir jogar com uma qualidade de muitissimo boa nos jogos e no desktop ter alguns icones em certas posições deformados... tipo... tou a ver q vou ter q arranjar forma d meter o desktop a trabalhar em 3D com AA e AF a fundo mais um montão d qualidades para ver s fica melhorzinho. LOLOL

mas bom... isto é um preço q s paga muitissimo bem pelo o aumento de velocidade q s teve...


nota-se mesmo muito passar de 9500 no pro para 9700PRO

mas bom.. mais uma vez brigadinho a todos.. e quem tiver mais alguma ideia maluca.. q apite!!!
 
Back
Topo