• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Bastante, possivelmente porque como não tenho OC e o perfil da ventoinha do CPU está em silêncio, pouco trabalho tem e não se ouve. Nem experimentei puxar por ela para ver se faz ou não barulho, mas do modo que está configurada, está impecável.
 
Pois eu tenho OC e não consegui encontrar um bom equilíbrio entre performance vs ruído que me agrada-se. Mas também sou um pouco picuinhas com o ruído, porque vejo que a malta mantém a stock fan nesse cooler.
 
Isso eu também sou, daí ter o perfil de silêncio e as demais ventoinhas da Caixa serem Enermax e Blacknoise em rotação reduzida xD

Depois vou puxar pela ventoinha para testar o nível de ruído, mas é como disse, neste perfil e temperaturas, felizmente não se ouve.
 
Após 13 anos com o mesmo pc decidi montar uma nova torre. O que posso dizer é que a bios actualmente é muito diferente.

PC ACTUAL:

PROCESSADOR - Intel quad core Q9450 socket 775
MOTHERBOARD - Asus P5W DH Deluxe
MEMORIAS - 4GB ddr2 800mhz (dual channel)
PLACA GRAFICA - Ati Radeoan HD 4550
DISCO RIGIDO 1 - Western Ditital Raptor 74GB
DISCO RIGIDO 2 - WeStern Digital Caviar Blue 1TB
PLACA DE SOM - Creative SB XFI XtremeMusic
TORRE - Termaltake Tsunami Dream
FONTE - Enermax Liberty 500w
CPU COOLER - Thermalright XP90-C

IMG-20190731-111329.jpg





PC NOVO:

pc-final-zwame.jpg


IMG-20190731-003029.jpg



IMG-20190731-115444.jpg
 
Última edição:
Parabens pela aquisicao.

So duas questoes. Algum motivo pela opcao 9800X?

Que temperaturas tens com esse cooler em full load?

Existe pouca informação sobre os processadores Skylake versão 9***x e também queria experimentar as memorias em QUAD CHANNEL. Daí ter feito a minha escolha.

Acabei de montar à pouco e ainda não percebo quase nada disto. Bios muito diferente e sempre usei o Windows 7, agora neste vou começar a usar o Windows 10.
 
Última edição:
Estranho, o teu CPU esta apenas a fazer 3.8Ghz a full load e o programa esta apenas a puxar 4 cores (inves de 8).

Tenta correr o Prime95 e monitorizar as temperaturas com o HW Monitor so para tirar duvidas.
 
Tens vários programas , eu uso o Core Temp para ver as temps tens o CPUID HWMonitor e sim tens o famoso AIDA64, opções não faltam mas são os que uso.
 
Após 13 anos com o mesmo pc decidi montar uma nova torre. O que posso dizer é que a bios actualmente é muito diferente.

PC ACTUAL:

PROCESSADOR - Intel quad core Q9450 socket 775
MOTHERBOARD - Asus P5W DH Deluxe
MEMORIAS - 4GB ddr2 800mhz (dual channel)
PLACA GRAFICA - Ati Radeoan HD 4550
DISCO RIGIDO 1 - Western Ditital Raptor 74GB
DISCO RIGIDO 2 - WeStern Digital Caviar Blue 1TB
PLACA DE SOM - Creative SB XFI XtremeMusic
TORRE - Termaltake Tsunami Dream
FONTE - Enermax Liberty 500w
CPU COOLER - Thermalright XP90-C

Usas bastante o cpu em trabalho para escolheres o 9800x? Parece-me um pouco desequilibrada essa build, pessoalmente teria ido pra outro cpu, melhorava na gráfica e essa fonte também me parece um pouco overkill.
 
Após vários anos que estive sem nenhum desktop, resolvi montar um e deixar de lado os portáteis. Falta no entanto, melhorar/decorar o espaço em que está o desktop, mas aqui fica uma "primeira versão"



PROCESSADOR - AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz BOX
MOTHERBOARD - MSI MPG X570 Gaming Edge WI-Fi
RAM - Team Group T-Force Night Hawk RGB DDR4 3200 PC4-25600 16GB 2x8 CL16
PLACA GRAFICA - Sapphire NITRO+ Radeon RX Vega 56 8G HBM2
DISCO SSD - Intel SSD 660p 512GB NVMe M.2 PCI Express 3.0
TORRE - MSI MAG VAMPIRIC 010 Vidro Temperado USB 3.0 RGB Preta
FONTE - Corsair CX550M 550W 80 Plus Bronze

MONITOR - MSI Optix MAG241C 23.6" LED FullHD 144Hz FreeSync Curvo
TECLADO - Matrics Blade Mech Kailh
RATO - Matrics Marble 4800DPI RGB
HEADSET - Matrics Windfury 2.0 Preto



*O que aparece a segurar a gráfica no lado direito é apenas um improviso temporário ahah como é recondicionada não vinha o VGA Holder e portanto tenho de ver se encontro alguma loja que venda suportes para gráficas horizontais ( já agora se alguém souber agradecia :/ ).
 
Usas bastante o cpu em trabalho para escolheres o 9800x? Parece-me um pouco desequilibrada essa build, pessoalmente teria ido pra outro cpu, melhorava na gráfica e essa fonte também me parece um pouco overkill.

Qual cpu escolherias? Uso o computador um pouco para tudo, mas mais para edição de vídeos e fotos. O orçamento inicial era de 1500€ mas como há 13 anos que não montava um pc para mim, decidi aumentar mais 600€ e escolher tudo ao meu gosto dentro dos valores que acho aceitável. O ideal era um Intel 9900x e uma Geforce 2070RTX Super, mas o processador ficava em mais 400€ e a gráfica em mais 150€, por isso acho que não vale a pena.
 
Back
Topo