Mostrem lá os vossos sistemas

fica mais um update
20150806_163207.jpg
 
As colunas de som preferem ao nível das cabeças? Estava a pensar colocar umas no meu salão mas ia coloca-las nos cantos superiores.
 
as frontais convém estarem de modo a que o tweeter fique a nível do ouvido...as traseiras o ideal regra geral será estarem ligeiramente acima do ouvido ligeiramente inclinadas para baixo (colocação na parede)..... para quem as coloca em stands convem estarem ao nível do ouvido e não muito distante da posição onde te sentas...
tipo isto:
51speakersetup400x300.jpg

claro que depois também de pende de sala para sala...mas regra geral será algo deste genero
 
Pessoal o meu sistema é 5.1 com fios, alguma ideia para meter as cenas traseiras sem se ver a cablagem?

No apartamento onde estou tem cabelagem RF nas duas paredes fui ha ***** comprar um rolo de 25mts de cabo de colunas e passei por ai com a ajuda de uma guia e tirei o cabo coaxial e pus microcabo coaxial, vao sair atras do sofá grande é mesmo impecavel nao se ve um fio :)
 
Eu tive que meter as minhas 2 traseiras quase a 2 metros do chão. Mas foi mesmo por não ter outra alternativa. O que foi uma pena porque sei que se estivesse mais em baixo que podia tirar melhor partido delas.
 
EDIT: vi agora que o modelo já esta descontinuado ja nao sei qual o preço.

eu gostava de comprar um sistema de som da samsung que vi em que as colunas trazeiras eram sem fios, era um sistema a valvulas arrependi-me de nao ter comprado quando vi a 550€ pois antes eram 900€ e tal € pensei que ia baixar mais mas afinal subiu para 750€, agora desde a uns meses nunca mais vi pois ja nao tou com disponibilidade financeira para comprar.

o modelo é Samsung HT-E6750W

EDIT: vi agora que o modelo já esta descontinuado ja nao sei qual o preço.


 
Atenção que mesmo sendo wireless vai sempre haver fios. As colunas precisam de alimentação...

Para além disso, estás a pagar mais pela tecnologia em si do que pela performance da coluna...

Na minha opinião é uma opção a evitar...
 
No apartamento onde estou tem cabelagem RF nas duas paredes fui ha ***** comprar um rolo de 25mts de cabo de colunas e passei por ai com a ajuda de uma guia e tirei o cabo coaxial e pus microcabo coaxial, vao sair atras do sofá grande é mesmo impecavel nao se ve um fio :)

Quanto custa um rolo de cabo desses?
 
No apartamento onde estou tem cabelagem RF nas duas paredes fui ha ***** comprar um rolo de 25mts de cabo de colunas e passei por ai com a ajuda de uma guia e tirei o cabo coaxial e pus microcabo coaxial, vao sair atras do sofá grande é mesmo impecavel nao se ve um fio :)

Excelente ideia.. Ia por calhas pelo chão, mas também tenho saídas RF em ambos os lados. Vou fazer copy/paste a essa ideia.

Obrigado
 
Boa tarde

Alguem me pode ajudar na configuração de um sistema de som com :
1 amplificador Onkyo TX SR605
2 colunas frontais B&W 685
1 central B&W CC6 S2
1 Subwoofer Sony SA-W305
2 colunas traseiras Sony SS V150 - 100WA

As colunas traseiras da Sony são foleiras( vou comprar aos poucos) mas acho que o subwoofer apesar de ter pertencido a um sistema de som completo da Sony, encaixa muito bem no conjunto,mas como as colunas frontasis têm incorporadas subwoofers,acham que devo usar o subwoofer?
As colunas traseiras são fraquinhas( mas é o que tenho de momento) mas será que posso rentabiliza-las melhor?
 
As colunas traseiras chegam para já. Só são usadas para surround.

Se vês muitos filmes o subwoofer devia ser a próxima troca. Para música não precisas de usar o sub, se estás contente com o baixo das frontais.

Nota: este é o tópico das fotos! Para dúvidas devias criar outro tópico. Dito isto, venham lá as fotos do teu sistema :D
 
Última edição:
Back
Topo