Mostrem lá os vossos sistemas

Para mim esta sala de um tipo no AV Forums é o mais proximo da perfeição, tudo muito bem organizado, nenhum cabo à vista e o melhor plasma do mundo Pioneer 508XD (muito caro), Wii , PS3 , Yamaha DSP-AX750SE, Sky HD , Pioneer DV400 , Xbox 360 com HD DVD drive
DSC_0234.jpg

DSC_0212.jpg

DSC_0186.jpg

Um dia que mude de casa, a minha sala será assim.
É pá há aqui home cinemas muito porreiros, mas este encheu-me as medidas:nocom8le:.

Vou fazer uma coisa parecida na minha sala, pronto!!!
Já tenho intertem para os FDS.:cool:


Queria a vossa opinião.
Estava a pensar em fazer com placas de MDF e pintá-las da cor da parede(se me der na bolha arranjo uma cor tipo esta para pintar a parede e o painel...:x2:)

A minha questão é mais como segurar os paineis à parede. Tenho - vou ter - um plasma de 50'', pelo que acho que um só painel não chegará...

E também como unir os 2 paineis (sem se notar a união) e qual a espessura recomendada.


Desde já muito obrigado pela vossa ajuda!


EDIT:e já agora, podem-me dizer o link para o topico deste sistema no AVForuns? Produrei, procurei e nada... :(
 
É pá há aqui home cinemas muito porreiros, mas este encheu-me as medidas:nocom8le:.

Vou fazer uma coisa parecida na minha sala, pronto!!!
Já tenho intertem para os FDS.:cool:


Queria a vossa opinião.
Estava a pensar em fazer com placas de MDF e pintá-las da cor da parede(se me der na bolha arranjo uma cor tipo esta para pintar a parede e o painel...:x2:)

A minha questão é mais como segurar os paineis à parede. Tenho - vou ter - um plasma de 50'', pelo que acho que um só painel não chegará...

E também como unir os 2 paineis (sem se notar a união) e qual a espessura recomendada.


Desde já muito obrigado pela vossa ajuda!


EDIT:e já agora, podem-me dizer o link para o topico deste sistema no AVForuns? Produrei, procurei e nada... :(


não sei se reparaste mas isso é de um forum inglês e foi um user que postou isso para o pessoal ver:rolleyes:

aqui tens: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=592961
 
Última edição:
esse sistema esta qualquer coisa... é preciso ter mm gosto pelas coisas e pela arrumaçao para fazer o k foi feito, gosto e algum dinheiro para faze rum investimento de grande escala....
 
esse sistema esta qualquer coisa... é preciso ter mm gosto pelas coisas e pela arrumaçao para fazer o k foi feito, gosto e algum dinheiro para faze rum investimento de grande escala....

sim o sistema está bom porque foi feito numa casa com paredes de tabique/gesso, que são as casa tipicamente inglesas o que cá erra impossível de fazer, tendo só como solução destruir as paredes para meter os fios e cabos, ou então fazer a casa já a pensar no sistema...
 
lol

akilo nao tem nada de complicado, é apenas uma parede falsa...
como se fosse um tecto falso, e ainda é mais facil de colocar...ha uns tempos, tive uma ideia dessas, ate ca veio uma pessoa especializada a minha casa, disse que se fazia muito facilmente...

nao é preciso destruir paredes nenhumas lol...metes uma parede falsa...e passas os cabos todos por detras dela...
dps é fazer furos onde montas as colunas e o ecran, de modo a ligar os cabos a eles...nao tem nada que saber...


esta lindo esse sistema...so substituia o leitor de dvd por um pioneer 600, mas tambem com uma ps3 e uma xbox360, acho que nem era necessario um leitor dvd...

fikem bem
 
lol

akilo nao tem nada de complicado, é apenas uma parede falsa...
como se fosse um tecto falso, e ainda é mais facil de colocar...ha uns tempos, tive uma ideia dessas, ate ca veio uma pessoa especializada a minha casa, disse que se fazia muito facilmente...

nao é preciso destruir paredes nenhumas lol...metes uma parede falsa...e passas os cabos todos por detras dela...
dps é fazer furos onde montas as colunas e o ecran, de modo a ligar os cabos a eles...nao tem nada que saber...


esta lindo esse sistema...so substituia o leitor de dvd por um pioneer 600, mas tambem com uma ps3 e uma xbox360, acho que nem era necessario um leitor dvd...

fikem bem

pois cá tu não consegues meter os cabos na parede sem a "destruir" e se vires trabalho todo que ele fez vais perceber melhor isso, vê aquilo tudo....
 
Mas destruir o quê? Basta fazer uma parede falsa.

Não vejo nada de complicado ali. Apenas trabalhoso.

ah então queres por as colunas traseiras e vais por pelo menos duas paredes falsas até os cabos lá chegarem, tens sempre de "escavar" os locais na parede por onde passarão aqueles tubos eléctricos com os cabos das colunas e não só... vê bem o trabalho dele que percebes logo o que eu quero dizer;)
 
ah então queres por as colunas traseiras e vais por pelo menos duas paredes falsas até os cabos lá chegarem, tens sempre de "escavar" os locais na parede por onde passarão aqueles tubos eléctricos com os cabos das colunas e não só... vê bem o trabalho dele que percebes logo o que eu quero dizer;)
Sinceramente também não percebo a confusão...:eek:

Também me parece uma coisa bem simples de fazer, e já decidi que a vou fazer, com parede cinzenta e tudo, que adorei!

Ele fez roços na parede porque queria passar a instalação eléctrica "normal" da casa pela parede e colocar aquelas colunas junto à porta sem se verem. Essa parte eu não vou fazer porque vou passar os fios das colunas traseiras pelo rodapé como 90% das pessoas fazem e é uma solução bem eficaz. Toda a cabelagem do que se vê naquele painel a nível de equipamentos é escondida pela "parede" falsa e não foi necessário "destroir" nenhuma parede.

Eu só não percebi muito bem é porque é que a estrutura de ripas que está na parede é tão reforçada... sobretudo depois dele segurar o Plasma a essas ripas e não à parede, como tinha pensado inicialmente. Sinceramente acho excessivo aquelas ripas todas, não vos parece?

Só se for pelo material de que é feita a parede, mas em tijolo não me parece que seja preciso tanta ripa...:P
 
Tenho o meu plasma também cravado num painel de madeira. Os fios passam todos por trás também. (mas é claro q n tem nada a haver com o tamanho desta). Mas para ter uma ideia está apenas preso por quatro parafusos à parede e quem montou pendurou-se lá para fazer o teste... loool

Portanto, tal como o bolota disse, desde que não seja uma casa com paredes da treta (estilo expo...) não é necessário uma armação gigante para suportar a parede.

Mas também é claro que uma estrutura daquele tamanho precisa de ter o peso bem distribuido e os plasmas não são assim tão leves quanto isso.
 
Mas também é claro que uma estrutura daquele tamanho precisa de ter o peso bem distribuido e os plasmas não são assim tão leves quanto isso.
Pois não são não, mesmo os de 50'' (50Kg +/-) mas querem comparar o peso de um plasma, com o peso de um armário de cozinha cehio de loiça?

E "nunca" vi armários de cozinha a cairem com o peso...:lol:


Tiago@Rosetta, podes colocar fotos do teu sistema, para ter mais ideias? :p
 
Hoje não consigo, amanhã em principio tenho tempo para tirar umas fotos.
Ok, fico a aguardar...:x2:

Ontem fiquei pior que estragado!
Já meti mesmo na cabeça que vou tentar fazer uma coisa destas e até que vou pintar a parede e o paniel com uma cor, para dar mais vida e armonia à coisa.

Fui então desenterrar as minhas coisas de madeiras, e tal e lembrei-me que um natal destes tinha comprado aquelas correntes de leds que se vendem nos chineses (por acaso comprei a minha no LIDL) e lá a encontrei. Então não é que aquilo está pifado!

Fiquei pior que estragado! Não sei muito bem o funcionamento daquelas correntes mas há lá pelo meio leds que não ligam. Eu parece-me que aquilo ao dobrar deve ter partido o fiozinho ou coisa parecida.

Agora vou ter de comprar uma corrente daquelas para a luz ambiente por trás do painel...>(
Por lado até é bom porque a que eu tenho tem 10m e assim compro logo daquelas que se vendem ao metro e fico com o tamanho certo!:P
 
ah então queres por as colunas traseiras e vais por pelo menos duas paredes falsas até os cabos lá chegarem, tens sempre de "escavar" os locais na parede por onde passarão aqueles tubos eléctricos com os cabos das colunas e não só... vê bem o trabalho dele que percebes logo o que eu quero dizer;)


bolota, mas ai ja estas a falar das colunas traseiras, coisa que nao estavamos a falar...

mm assim, eu com colunas traseiras safei-me bem, tive sorte...

utilizei as tomadas da tvcabo, para passar os cabos de som, lol, ta melhor do que wireless :)
um pouco de imaginacao, e trabalho, e fica uma coisa engracada...

quanto akilo que esta na foto, nao é mm nada complicado, é um pouco de pladur, ou outro tipo de material/madeira a fazer de parede falsa, e passa-se os cabos todos por traz, lol, nao tem nada que saber...

fika bem []
 
Eu só não percebi muito bem é porque é que a estrutura de ripas que está na parede é tão reforçada... sobretudo depois dele segurar o Plasma a essas ripas e não à parede, como tinha pensado inicialmente. Sinceramente acho excessivo aquelas ripas todas, não vos parece?
Se não fizeres aquela estrutura vais aparafusar/pregar a madeira a que base?
Claro que a estrutura não é excessiva mas sim muito bem pensada alem de ficar muito bem reforçada se bateres nessa "parede" não vai fazer barulho de uma caixa de madeira vazia e oca mas sim de uma estrutura sólida e forte.
 
Pessoal, finalmente arranjei os LED's ideais, e quero ver se faço uma coisa bonita :D

Agora aproximam-se os exames, mas contem com noticias minhas lá para 10 de Julho :D
 
bolota, mas ai ja estas a falar das colunas traseiras, coisa que nao estavamos a falar...

mm assim, eu com colunas traseiras safei-me bem, tive sorte...

utilizei as tomadas da tvcabo, para passar os cabos de som, lol, ta melhor do que wireless :)
um pouco de imaginacao, e trabalho, e fica uma coisa engracada...

quanto akilo que esta na foto, nao é mm nada complicado, é um pouco de pladur, ou outro tipo de material/madeira a fazer de parede falsa, e passa-se os cabos todos por traz, lol, nao tem nada que saber...

fika bem []

ah ok, se aproveitas-te os tubos onde passavam outros cabos fizeste bem, porque senão os fios das colunas tinham de ficar à mostra, em relação à montagem, sim parece ser fácil, trabalhoso mas fácil

fica bem ;)
 
Boas
Gostei imenso deste projecto, está de bom gosto e de qualidade, mas, para meu gosto e frizo novamente MEU gosto,
1.º colocava como colunas frontais e como central umas colunas mais possantes (frontais com caixa em madeira e de chão)

2.º não vi no projecto um subwoofer que para mim é uma falta

3.º aquele recever está muito tapado no topo não tem espaço nenhum (se fosse o meu aquilo torrava tudo)

de resto está muito bom! (pena não ter € e sala para um projecto do género)

agora estou numa fase de algumas mudanças na minha sala mas assim que esteja concluida posto aqui umas fotos do que posso fazer sem gastar €
 
OMG, que sala linda!
Parece que há aqui umas quantas pessoas que se vão inspirar nesse projecto :D
Este ano quando mudar de casa vou fazer algo semelhante, já decidi, fiquei apaixonada.
A meu ver as ripas de madeira dão estabilidade à parede falsa e são um reforço importante. Eu voto nas ripas :)
Mas não sou eu que vou fazer, é melhor mandar fazer por quem sabe.
Que espectáculo!
 
OMG, que sala linda!
Parece que há aqui umas quantas pessoas que se vão inspirar nesse projecto :D
Este ano quando mudar de casa vou fazer algo semelhante, já decidi, fiquei apaixonada.
A meu ver as ripas de madeira dão estabilidade à parede falsa e são um reforço importante. Eu voto nas ripas :)
Mas não sou eu que vou fazer, é melhor mandar fazer por quem sabe.
Que espectáculo!
Eu percebo a função das ripas de madeira, atenção. Claro que tem de haver ripas ou outra estrutura qualquer que segure o plasma e a "parede falsa".

O que eu questionei é a quantidade de ripas, sobretudo nas laterais.
Eu acho que "uma baliza" de ripas para a estrutura principal, com 2 ripas ao meio onde irá ficar seguro o plasma é mais que suficiente...:x2:
 
Back
Topo