Motherboard 4 Beeps - RAM?!

Atualiza a bios da board para a 1.70 pode ser que ajude. Na página das Bios da tua board tem lá a explicar como se faz para atualizar.
A voltagem das memórias está em "Auto"?
 
Ao selecionares o XMP profile ele assume os timings corretos das mems
Como te disse, não percebo nada disso.
Há uma carrada de números na zona dos timings, mas reparei que a voltagem é diferente de uma para outra..
Uma é de 1.5V e a outra de 1.65V.
Coloquei tudo em auto e não deu nada.
Não sei onde alterar isto, visto haver uma carrada de números nessa parte das memórias na BIOS
 
Na bios não dá para escolher só a voltagem geral das mems como nesta imagem:

Na caixa das memórias ou nas próprias memórias tens a indicação da voltagem ideal.

Esses números são as latências das memórias, mas deixa em auto.
Acho que tem essa opção e outras mais por debaixo.
Vejo amanhã e depois digo algo.
Mas não percebo uma coisa... se colocar um par com 1.50V como é que a outra RAM vai funcionar se é de 1.65V?
Só alterando o par que está encaixado pela mesma voltagem das que estão fora do PC?
 
As memórias se são iguais tem de ter a mesma voltagem. Caso não sejam coloca a voltagem das memórias que tem mais alta. Caso umas sejam 1.65 na parte Dram Voltage coloca 1.65.
Os outros itens deixa em auto
 
É que caso não sejam iguais os timmings podem ser diferentes e com o XMP ativo ele define 9-9-9-27 para todas e se umas tiverem timmings mais altos dá erro.
 
coloca primeiro a voltagem e deixa o XMP ativo a ver se dá
Fiz como disseste. Coloquei a voltagem a 1.65 e com XMP ativo e não deu. Depois coloquei em auto em vez de ativo e também não deu.
Isto já funcionou bem como estava. De um momento para o outro deixou de dar.
Tanto funciona com as de 1.5V, 1.65V e também funciona com uma de 1.5V e outra de 1.65V
 
Última edição:
consegues colocar fotos com as especificações das memórias, algo deste género:

Isso é que é estranho, não teres alterado nada e deixar de dar. Podia acontecer de um Dimm ter avariado e por isso dar stress, agora se dizes que todos os dimms estão a funcionar bem é estranho.
 
consegues colocar fotos com as especificações das memórias, algo deste género:

Isso é que é estranho, não teres alterado nada e deixar de dar. Podia acontecer de um Dimm ter avariado e por isso dar stress, agora se dizes que todos os dimms estão a funcionar bem é estranho.
Sim. Todos os pentes funcionam. Só todos juntos é que não.
Este setup era do meu irmão. Passou para o meu sobrinho e tenho há pouco mais de um mês. Sempre funcionou. Só nas minhas mãos tudo avaria.
Depois coloco as fotos.
Obrigado por todo o esforço de todos aqui que me querem ajudar 😃
 
Back
Topo