Motherboard e memórias para Q9450 e 9800GTX

doktor

Power Member
Boas ppl!
Vou comprar um Q9450 no próximo mês e estou um bocado indeciso quanto à board e memórias. Não quero fazer SLI nem crossfire e provavelmente vou comprar uma única 9800GTX. O meu objectivo é overclockar para o máximo possível, já fico satisfeito a partir de 3,6Ghz. O cooling deve ser um Tuniq Tower 120.

ASUS P5K-SE - 84,70 euros
ASUS P5K - 94,90 euros

Se bem percebi a MB mais cara permite controlar a voltagem do chipset ou tem mais alguma vantagem? Será significativo em termos de overclock? Qual na vossa opinião é a MB mais barata que não compromete o overclock deste CPU? Que loja recomendam no Porto? Aqueles preços são da MPinfor.

GSKILL PC8500 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2 - 118,55 euros
TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-8500 5-5-5-15 DUAL CHANNEL 4GB - 95,20 euros

E em termos de memórias? As 8500 permitem ir até aos 500 de FSB jogando com os divisores?


Obrigado pela vossa ajuda!
Abraço!
 
Boas ppl!
Vou comprar um Q9450 no próximo mês e estou um bocado indeciso quanto à board e memórias. Não quero fazer SLI nem crossfire e provavelmente vou comprar uma única 9800GTX. O meu objectivo é overclockar para o máximo possível, já fico satisfeito a partir de 3,6Ghz. O cooling deve ser um Tuniq Tower 120.

ASUS P5K-SE - 84,70 euros
ASUS P5K - 94,90 euros

Se bem percebi a MB mais cara permite controlar a voltagem do chipset ou tem mais alguma vantagem? Será significativo em termos de overclock? Qual na vossa opinião é a MB mais barata que não compromete o overclock deste CPU? Que loja recomendam no Porto? Aqueles preços são da MPinfor.

GSKILL PC8500 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2 - 118,55 euros
TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-8500 5-5-5-15 DUAL CHANNEL 4GB - 95,20 euros

E em termos de memórias? As 8500 permitem ir até aos 500 de FSB jogando com os divisores?


Obrigado pela vossa ajuda!
Abraço!

Queres fazer oc com essas mobo? Nao faz sentido. Precisas de algo melhor, como P5E e acima dela (quanto à Asus), ou as Gigabyte x38 e acima ou as DFI Lanparty x38. Para oc, tens de ter uma boa mobo senão esquece.
 
Até a abit IP35-E tem mais opções que essas duas Asus. E é board de 75€. E a abit IP35 de 90 que é a mesma mas com suporte para RAID e Firewire.

Se tás numa de gastar pouco, estas motherboards têm opções com fartura, mas não têm tantas como outras motherboards de topo (como as DFI P35 ou os modelos x38 da maioria dos fabricantes), como por exemplo o CPU PLL.
 
Back
Topo