MotherBoard encostada a caixa

revolta

Power Member
boas malta!

sera k ha problema em aparafusar uma motherboard directamente na caixa sem levar akeles parafusos(macho/femea)/suportes ?


cumps:kfold:
 
Última edição:
acho que isso assim dá um curto circuito bonito de se ver,agora fora de brincadeira nao ligues isso assim que dás cabo da moterboard
 
não convém porque porque.. além de perderes uma pequena caixa de ar que alem de refrigerar, isola a oarte inferior da mobo... se tiver ligado directamente à caixa.. não sei se poderas ter 1 problema de curto-circuito.. tens k ver se esta toca mesmo na caica, pq se tocar.. os pontos de solda ao tocarem na caixa bem podem fritar a mobo.. além disso podes ter electricidade estatica na caixa que assim passa paraa mobo. e é 1 questão de tempo(pouco) até queimares a mesma.. claro isto com sorte, porque podes queimar processador, ram, grafica.. etc...
 
pois, foi o k eu pensei.

agora tou F%$$#, tenho uma caixa k so aceita parafusos macho/femea, nao aceita os suportes normais quadrados.

percorri hoje o porto todo pa orientar o raio dos parafusos e ao fim de mts lojas la orientei mas kd xeguei a casa reparei k sao um poukinho mais fininhos.
ora arranjar uma porca para akilo vai implikar andar a passear mts lojas outravez, eu pensei em por um pinguito d Super-Cola 3 para fixar o parafuso d maneira a k ele nao abane.... k axam?

e outras soluçoes...?
 
epa.. poes umas anilhas em borracha para fazer espaço entre a motherboard e a caixa. isto se nao encontrares os parafusos. nao estou mesmo a ver outra forma.

uma soluçao digna de sapateiro

cumprimentos.
 
Última edição:
Boas!

Ando um pouco aborrecido - todos os meus aborrecimentos fossem estes!!!

Um amigo, por via de um upgrade que fez ao PC, ofereceu-me uma motherboard Gigabyte GA-EP45-UD3LR com processador, cooler, memórias, etc.! Enfim, um querido!!!

Tinha aqui umas caixas brancas antigas com uns Pentium MMX e II mas, dada a oferta, achei que deveria encaixotá-la numa coisa com um design mais actual. Fui ao OLX, procurei, e lá encontrei uma caixa preta com uns frisos cinzentos, sóbria e bonita, que achei ser a adequada. Ainda por cima estava perto - eu sou de Alverca e só tinha de dar um saltinho a Arruda dos Vinhos - e pediam pouco: 5 euros! Tudo combinado, lá fui, vejo a caixa, gosto, trago-a, meto-a em cima da mesa da sala de jantar, fica lá uns dias e, finalmente, decido montar o PC.

Quando abro a caixa... C'um catano!!! Os suportes da motherboard estavam ou em falta, ou partidos. De um ou outro que por lá ficou inteiro, vejo que são como eu nunca havia visto antes em toda a vida!!! São quadrados, em plástico, e de todas as buscas que eu fiz na net só encontrei um site onde eles me aparecem!!! E só há uma foto disto em toda a surface web!!! É esta a raridade:

standoff.jpg


Já tentei usar outros suportes mas os orifícios de encaixe são tão largos que nada do que tenho aqui por casa - os clássicos - se adapta. Pelo preço da caixa até nem me estou para chatear quem me vendeu isto. Até foi simpático e, na altura, quase que me deu a entender que, afinal, não queria nada por ela caixa. Eu é que disse: "tome lá os cinco euros". A caixa até é gira, gosto dela, e gostava mesmo de a usar.

A pergunta que eu faço é: alguém me sabe informar onde é que eu consigo encontrar suportes destes novos ou usados à venda? Já corri a net toda, fui a lojas de informática, e ninguém me sabe dizer sequer o que é ou onde encontrar isto. Ainda por cima o artigo é de 2003, o que me dá a supor que, conforme estes suportes apareceram e foram usados no mercado, assim desapareceram!

Obrigado.
 
Obrigado. Também me parece que o caminho irá ser exactamente esse: duas anilhas grandes a fixar ao chassis, algumas porcas a apertar e a fazer altura, mais umas anilhas e pronto! Depois até sou capaz de meter aqui umas fotos do "trabalho"

Até lá, vou deixar a thread aqui um bocadinho a levedar. Pode ser que me safe...
 
desde que os pontos de solda da motherboard nunca tocam na parte metalica da caixa, podes fixar da maneira que quiseres. experimenta ir a sucatas de material informatica e procura computadores velhos onde possas tirar estes espaçadores macho/femea. sao bastante comuns
 
Back
Topo