Motherboard para 8GB DDR2 a 1066mhz

Xiribu

Membro
Boas pessoal..

Precisava aqui de uma ajuda algo urgente...

Comprei um PC novo com 2 kits de memorias Kingston 2x DDR2 1066 CL7 2Gb (4Gb) HyperX
fazendo um total de 8Gb.
Ora o problema é que a motherboard é uma asus p5ql-pro, que segundo o site oficial deveria aceitar até 16gb de ram a 1066, mas a verdade é que o sistema nao funciona assim. Tenho BSOD's atras de BSOD's. Após investigar na net, verifiquei que a muita gente tem problemas semelhantes para correr 8gb DDR2 a 1066 nesta motherboard e na maior parte das Asus.. há casos reportados na p5qe, p5q pro, etc... Mais engraçado é que mesmo só com 2 DIMMs de 2GB, a 1066, esta mobo nao arranca em dual channel. Apenas em single... enfim.

Aminha questão é.. Alguém sabe alguma motherboard que suporte 4 DIMMs de 2GB a 1066mhz, até um maximo de 150€?
Eu precisava mesmo dos 8gb de RAM, porque o pc é para ediçao digital e nao para jogos... Se por acaso ninguém conhecer nenhuma mobo que suporte isto, terei que devolver memórias e ficar-me pelos 4gb, o que de todo nao queria...

Agradeço muito qualquer sugestão... Mt obrigado
 
com tanta ram e dimms populados convém subir ligeiramente as tensões do NB e ram

mas antes de verificares isso, tiveste o cuidado de configurar a ram com os timings e tensão descrita pelo fabricante? é que são memórias com overclock
 
Yep, esqueci-me de referir isso.. Tentámos várias voltagens e configs sem sucesso :| Não sou o único com esta situação, por toda a net encontram-se casos semelhantes. Inclusivé nos foruns da Asus o pessoal acaba por ser recomendado a trocar a RAM, ha gente que troca 4x de marca sem sucesso.. :|
 
então tb nao te sei ajudar
a minha p5q-e corre flawlessly com 2*2GB DDR 800@1000, com tensões baixas, quer ram quer NB. No entanto nunca testei mais mem, ainda que oficialmente suporte até 16GB, penso eu

btw e a 800 isso corre? se sim aperta os timings da ram para 4-x-x-x, e se calhar até nem ficas a perder
 
Última edição:
eu não tenho 8GB, mas tenho 6GB 1GB x2 + 2GB x2 ou seja tenho os slots todos ocupados e com ligeiro oc e nunca tive nenhum problema, inclusive tenho a voltagem abaixo das especificações dos fabricantes e de duas marcas diferentes GSKILL e MUSHKIN, o que te aconselho é trocares essas memorias por outras de outro fabricante com melhor qualidade, antes de mudar a board
 
Ok!
Era exactamente alguem que tivesse um sistema assim a funcionar que eu precisava.
Podias-me so dizer exactamente o modelo da tua mobo? é que vejo muitas p5
e diferentes, a diferentes preços...
 
Ok!
Era exactamente alguem que tivesse um sistema assim a funcionar que eu precisava.
Podias-me so dizer exactamente o modelo da tua mobo? é que vejo muitas p5
e diferentes, a diferentes preços...



Boas a motherboard é a ASUS P5E (apenas) já traz placa de som Supreme FX II
Quando comprei rondava os 200€ mas já a algum tempo agora deves encontrar bem mais barata...

CumpZ
 
Back
Topo