Motherboard Soltek

Qual Escolhem

  • DRV5

    Votes: 7 63,6%
  • DRV4

    Votes: 1 9,1%
  • SL-75FRV

    Votes: 3 27,3%

  • Total voters
    11

Daniel

Power Member
vou comprar uma destas 3 motherboard´s mas sinceramente nao sei qual escolher...

http://www.soltek.de/Portuguese/home/main.htm
(deem uma vista de olhos aos produtos em questão)

Soltek Sl-75DRV4

Soltek SL-75DRV5

Soltek SL-75FRV


nao percebo a diferença entre a DRV4 e a DRV5


Please ajudem-me a decidir... Qual das três Compravam e Porque..


Obrigado
 
Sinceramente, n te aconselhava nenhuma dessas. Mas tb n especificaste para ke keres a board, se é para overclock, para jogar ou so para trabalhar...

Pessoalmente a soltek n me inspira grande confiança. Podias ver por exemplo a msi kt400 ultra (ms-6590). É mais cara, mas axo ke vale a diferença... Tens tb as epox e as chaintek (ke ja me disseram ke tb sao boas)

Vê bem para ke tipo de trabalho keres a board, pk estas ke te disse são um pouco mais caras, mas axo ke ficavas melhor servido.:)

[[]]
 
Pelo k v no site,a diferença entre a DRV4 e a DRV5 é o chipset...A 4 tem o mais antigo KT266A e a 5 Tem o KT333...Para mais a 5 aceita processadores com 333Mhz de bus enkuanto k a 4 não...E ainda permite alterar as voltagens das mems e do AGP...

Não conheço mto bem esta marca,e como tal não sei como se portam estas boards,mas se fosse eu a escolha recairia entre a DRV5 ou a FRV...E entre o KT 400 e o KT333 é um pouco uma escolha pessoal...por um lado um é mais recente mas por outro lado o KT333 tá melhor conseguido na minha opinião...
É uma questão de gostos...

Já agora hás de ver se a diferença de preço para uma EPOX é mto substancial pois ficavas melhor servido...

Fica bem
 
estive a ver uns reviews das boards e falam bastante bem da DRV 5


não conhecia esta marca.. mas não me parece má, até me parece bastante porreira...



a utilidade k dou ao pc é trabalho, MTA NET lol, jogos raramente cá entram, os que entram são de pensar.. tipo Broken Sword etc.. esse tipo..
 
Bem, para todos os que não conhecem a Soltek, fiquem sabendo que é uma boa marca, as boards deles são muito fiaveis e estaveis e dão para uns overclocks, que dependendo de varios factores podem ir de modestos a bons, são boards baratas e que trazem um bom bundle de software ! Eu mesmo já comprei para mim e para vender a clientes e devo dizer que são boards boas ! Neste caso ia para a SL-75FRV por ser a mais recente ! :)
 
tnks... :)


A DRV4 está fora de questão...


agora.... SL-75DRV5 ou SL-75FRV...

por um lado a FRV tem um chip mais Recente... 6 USB 1.0 e 2.0


por outro a DRV tem outras cenas.. RedStorm Overclocking

SmartDoc. Anti-Burning Shield


acho k qq uma delas é boa escolha....

porque será a DRV5 mais cara 15€.. ?
 
De facto as motherboards da Soltek, embora não sejam muito conhecidas em Portugal, são as preferidas pelos overclockers um pouco por todo o lado, especialmente nos EUA.

A minha escolha recai com toda a certeza sobre a DRV5 (já estive para comprar esta mas acabei por montar um pc com Intel) porque é a única que tem uma protecção física contra sobreaquecimento do processador (ou queres fritar o cpu?) Talvez por isso seja mais cara, além disso a versão do bios já teve algum tempo para amadurecer e esta motherboard em particular recebeu enúmeros prémios em sites e revistas de hardware.

Boa sorte na escolha! (Soltek SL75DRV5).
Pensa acerca da excelente "ASUS A7N8X Deluxe" se tencionas contruir um PC com AMD.
 
A SOLTEK não foi formada por uns Engenheiros que sairam da ASUS ? ASUSTEK ?

Não tenho a certeza disto, mas creio que sim

Se estiver enganado, desculpem...:rolleyes:

De qualquer modo, eu tenho uma SL-65KV2-CT para o PIII 1G, e até agora, não me queixo.

Foi para substituir uma ABIT que deu o berro, e foi a única que encontrei assim de repente.

Tem é ship7 VIA, o que não me agradou muito, mas como já disse, a MARCA parece-me boa e também é boa para OC
 
Originally posted by Daniel

por outro a DRV tem outras cenas.. RedStorm Overclocking

SmartDoc. Anti-Burning Shield

[/B]

A SL-75FRV também tem isso tudo!!! Gostei especialmente porque dá para aumentar o fsb de 1 em 1mhz e nas voltagens do processador , mems e agp. Suporta todos os processadores até 2800+ com 333fsb. É muito boa para o preço que custa. Mas na minha opinião se queres board para AMD EPOX 8RDA+ seria a minha escolha!!
 
Isso do Red Storm Overclocking é talvez a coisa mais inutil que essa motherboard tem para overclockers profissionais, mas para overclockers newbies ou ppl que na quer overclockar muito acaba por ser fx ! Ao accionarem isso, a motherboard vai testar subindo o fsb em tempo real até ver qual é o maximo estavel que consegue e fica-se por ai ! :)
 
Originally posted by Tecnoboy
Isso do Red Storm Overclocking é talvez a coisa mais inutil que essa motherboard tem para overclockers profissionais, mas para overclockers newbies ou ppl que na quer overclockar muito acaba por ser fx ! Ao accionarem isso, a motherboard vai testar subindo o fsb em tempo real até ver qual é o maximo estavel que consegue e fica-se por ai ! :)

Epa, eu não OC desde que a minha ABIT berrou, nem tive tempo para formatar isto, só fiz o repair. quando mudei de mobo.

como é que isso se acciona ??

brigado
 
Back
Topo