1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Soltek

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daniel, 3 de Janeiro de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1535)

?

Qual Escolhem

1. DRV5

7 vote(s)
    63,6%
  2. DRV4

1 vote(s)
    9,1%
  3. SL-75FRV

3 vote(s)
    27,3%
  1. Daniel

Daniel Power Member

vou comprar uma destas 3 motherboard´s mas sinceramente nao sei qual escolher...

http://www.soltek.de/Portuguese/home/main.htm
    (deem uma vista de olhos aos produtos em questão)

Soltek Sl-75DRV4

Soltek SL-75DRV5

Soltek SL-75FRV

nao percebo a diferença entre a DRV4 e a DRV5

Please ajudem-me a decidir... Qual das três Compravam e Porque..

Obrigado

2. Daniel

Daniel Power Member

eu sinto-me inclinado para a DVR5 apesar de nao ter USB 2.0

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Sinceramente, n te aconselhava nenhuma dessas. Mas tb n especificaste para ke keres a board, se é para overclock, para jogar ou so para trabalhar...

Pessoalmente a soltek n me inspira grande confiança. Podias ver por exemplo a msi kt400 ultra (ms-6590). É mais cara, mas axo ke vale a diferença... Tens tb as epox e as chaintek (ke ja me disseram ke tb sao boas)

Vê bem para ke tipo de trabalho keres a board, pk estas ke te disse são um pouco mais caras, mas axo ke ficavas melhor servido.:)

[[]]

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pelo k v no site,a diferença entre a DRV4 e a DRV5 é o chipset...A 4 tem o mais antigo KT266A e a 5 Tem o KT333...Para mais a 5 aceita processadores com 333Mhz de bus enkuanto k a 4 não...E ainda permite alterar as voltagens das mems e do AGP...

Não conheço mto bem esta marca,e como tal não sei como se portam estas boards,mas se fosse eu a escolha recairia entre a DRV5 ou a FRV...E entre o KT 400 e o KT333 é um pouco uma escolha pessoal...por um lado um é mais recente mas por outro lado o KT333 tá melhor conseguido na minha opinião...
    É uma questão de gostos...

Já agora hás de ver se a diferença de preço para uma EPOX é mto substancial pois ficavas melhor servido...

Fica bem

5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

A epox é capaz de ter uma diferença +- de 50€ (10cts) (se estiveres a falar da epox 8k9a2+) :D

6. Daniel

Daniel Power Member

estive a ver uns reviews das boards e falam bastante bem da DRV 5

não conhecia esta marca.. mas não me parece má, até me parece bastante porreira...

a utilidade k dou ao pc é trabalho, MTA NET lol, jogos raramente cá entram, os que entram são de pensar.. tipo Broken Sword etc.. esse tipo..

7. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem, para todos os que não conhecem a Soltek, fiquem sabendo que é uma boa marca, as boards deles são muito fiaveis e estaveis e dão para uns overclocks, que dependendo de varios factores podem ir de modestos a bons, são boards baratas e que trazem um bom bundle de software ! Eu mesmo já comprei para mim e para vender a clientes e devo dizer que são boards boas ! Neste caso ia para a SL-75FRV por ser a mais recente ! :)

8. Daniel

Daniel Power Member

tnks... :)

A DRV4 está fora de questão...

agora.... SL-75DRV5 ou SL-75FRV...

por um lado a FRV tem um chip mais Recente... 6 USB 1.0 e 2.0

por outro a DRV tem outras cenas.. RedStorm Overclocking

SmartDoc. Anti-Burning Shield

acho k qq uma delas é boa escolha....

porque será a DRV5 mais cara 15€.. ?

9. Unregistered

Unregistered Power Member

De facto as motherboards da Soltek, embora não sejam muito conhecidas em Portugal, são as preferidas pelos overclockers um pouco por todo o lado, especialmente nos EUA.

A minha escolha recai com toda a certeza sobre a DRV5 (já estive para comprar esta mas acabei por montar um pc com Intel) porque é a única que tem uma protecção física contra sobreaquecimento do processador (ou queres fritar o cpu?) Talvez por isso seja mais cara, além disso a versão do bios já teve algum tempo para amadurecer e esta motherboard em particular recebeu enúmeros prémios em sites e revistas de hardware.

Boa sorte na escolha! (Soltek SL75DRV5).
    Pensa acerca da excelente "ASUS A7N8X Deluxe" se tencionas contruir um PC com AMD.

10. Daniel

Daniel Power Member

e onde posso encontar a venda a ASUS A7N8X Deluxe

na unreal não há...

(mandem mail ou PM )

11. Slowmottion

Slowmottion Power Member

UPS, ENGANEI-ME, é para apagar sff.

Última edição: 4 de Janeiro de 2003
  12. Slowmottion

Slowmottion Power Member

A SOLTEK não foi formada por uns Engenheiros que sairam da ASUS ? ASUSTEK ?

Não tenho a certeza disto, mas creio que sim

Se estiver enganado, desculpem...:rolleyes:

De qualquer modo, eu tenho uma SL-65KV2-CT para o PIII 1G, e até agora, não me queixo.

Foi para substituir uma ABIT que deu o berro, e foi a única que encontrei assim de repente.

Tem é ship7 VIA, o que não me agradou muito, mas como já disse, a MARCA parece-me boa e também é boa para OC

13. Daniel

Daniel Power Member

Decidido... and a Soltek SL-75FRV cá pró je.... :)

segunda vou buscar... :003:

14. Allinone

Allinone Power Member

A SL-75FRV também tem isso tudo!!! Gostei especialmente porque dá para aumentar o fsb de 1 em 1mhz e nas voltagens do processador , mems e agp. Suporta todos os processadores até 2800+ com 333fsb. É muito boa para o preço que custa. Mas na minha opinião se queres board para AMD EPOX 8RDA+ seria a minha escolha!!

15. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Epa, a minha também isso do REDSTORM OVERCLOCKING, alguem me explica para que serve?? Como utilizo??

Obrigado

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Isso do Red Storm Overclocking é talvez a coisa mais inutil que essa motherboard tem para overclockers profissionais, mas para overclockers newbies ou ppl que na quer overclockar muito acaba por ser fx ! Ao accionarem isso, a motherboard vai testar subindo o fsb em tempo real até ver qual é o maximo estavel que consegue e fica-se por ai ! :)

17. Daniel

Daniel Power Member

na FRV esses items são opcionais....

18. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Epa, eu não OC desde que a minha ABIT berrou, nem tive tempo para formatar isto, só fiz o repair. quando mudei de mobo.

como é que isso se acciona ??

brigado

19. Daniel

Daniel Power Member

acho k no Setup da bios vem lá um menu com isso

20. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já viste a SL-75FRN? Parece ser um espectáculo!!
    :003: :003:

Partilhar esta Página