Motherboard

439mfh

Power Member
Boas....ppl do Zwame :confused:!
Precisava de ajuda em duas situações, relativamente urgentes.
Então é assim, tenho um HP Pavillion ZX5170EA em que a motherboard foi à vida,
mandei reparar numa loja em guimarães e o técnico disse que não era possível reparar a não ser com uma board nova. Ofereceu-me ainda 100 euros pelo ptt para peças.:'(
Como já tenho um HP 9680, não preciso muito da outra máquina mas como foi o meu 1º ptt deixa-me muita pena deixá-lo ir por 100 euros. Custou há mt tempo 2000€.
Agora as questões são estas (e desculpem o topico extenso):
1ª - Onde se arranja uma board, (nova ou usada ou compatível) para o ptt? Já pesquisei mas de hardware não percebo nada, e não encontrei. Será que se arranja, e por que preço?? O ptt está desmontado na loja até eu decidir o que fazer.
2ª - Vale a pena pedir em troca do ptt uma playstation 2 ao técnico (que tb comercializa?) (Vale a pena a consola ou está mt ultrapassada??) Ou será que vale a pena perder mais uns trocos e negociar uma PS3 com um bom desconto na mesma loja??
O que eu queria mesmo era o ptt reparado, mas não sei mesmo onde encontrar uma board.
Obrigado pela ajuda.
Um abraço.
 
Obrigado pela sugestão Mitch, mas era um nico urgente e estava mais a pensar numa loja ou coisa do estilo mais fiável.
De qualquer maneira, o técnico disse que no ebay já procurou e....nada.
Diz ele, claro.
Começo a pensar que o meu ptt vale mais em peças ...para ele.
Mas por 100 euros prefiro ter um pisa-papeis em casa.....sempre dá estilo:P
 
Obrigado pela sugestão Mitch, mas era um nico urgente e estava mais a pensar numa loja ou coisa do estilo mais fiável.
De qualquer maneira, o técnico disse que no ebay já procurou e....nada.
Diz ele, claro.
Começo a pensar que o meu ptt vale mais em peças ...para ele.
Mas por 100 euros prefiro ter um pisa-papeis em casa.....sempre dá estilo:P

decide-te, ou queres uma solução económica, ou queres gastar uma pipa de massa numa loja "tradicional". sem procurar muito no ebay, encontrei umas motherboards cujo modelo poderá ser compatível. por 100 dólares. procura um bocado e informa-te, em vez de confiar cegamente num gajo que tem interesse financeiro nas peças do teu portátil :P
 
decide-te, ou queres uma solução económica, ou queres gastar uma pipa de massa numa loja "tradicional". sem procurar muito no ebay, encontrei umas motherboards cujo modelo poderá ser compatível. por 100 dólares. procura um bocado e informa-te, em vez de confiar cegamente num gajo que tem interesse financeiro nas peças do teu portátil :P
Eu estou a pensar como tu...o gajo parace ter algum interesse nas peças. Além de que demorou cerca de três semanas a dizer que afinal....não tem reparação. E disse-me que procurou exaustivamente no ebay e que só encontrou qq coisa que tinha que vir de Singapura :wow:
O que te pedia Mitch, era que me disseses o que tenho que procurar, pois como disse, eu de hardware....sou um zero !! Tipo especificações ou coisa do estilo !
Obrigado pela tua ajuda !
 
e qual é o problema de vir de singapura? :zzz:
Segundo ele.....custava 300 e muitos euros...muito pouco fiável....além de custos alfandegários adicionais.
Mas o que eu lhe respondi foi que me deixasse o ptt aberto dois ou três dias que eu arranjava uma board. Por isso é que pdi ajuda aqui. É que nem o que procurar sei muito bem.
 
Back
Topo