Motherbord Core 2 Duo

nandolas

Power Member
Boas, vou comprar um processador Intel Core 2 Duo E6600.
Agora vem a situação da motherboard, qual comprar?
Estou indeciso entre uma GIGABYTE GA-965P-DQ6 e uma ASUS P5B DELUXE.
Gostaria de saber opiniões e saber o resultado delas se alguém as tiver.
Abraço.
 
Já agora pensa se não te compensa comprar a versão "não deluxe"..é que ainda poupas uns euros..eu comprei a minha (por acaso também é versão deluxe) mas já me disseram que fiz mal que devia ter comprado a versão "não deluxe" porque a deluxe não me dá vantagens nenhumas lol

Agora não sei se isto é verdade... :P
 
Não ficas mal servido com qq uma das duas. Eu tenho preferencia pelas Asus, porque é a marca que normalmente compro e estou "acostumado" ás BIOS, setups, manhas, etc.

Em relação á "deluxe" ou não "deluxe", só deve comprar a deluxe quem PRECISAR dos extras, senão ainda são uns bons euros para o lixo ;) De reparar que, por exemplo, a P5B deluxe WI-FI tambem traz mais conectores 3 pinos para ventoinhas, um pormenor que normalmente escapa :D :D
 
Já agora pensa se não te compensa comprar a versão "não deluxe"..é que ainda poupas uns euros..eu comprei a minha (por acaso também é versão deluxe) mas já me disseram que fiz mal que devia ter comprado a versão "não deluxe" porque a deluxe não me dá vantagens nenhumas lol

Agora não sei se isto é verdade... :P


Obrigado pelas respostas.
Quanto a versão p5b deluxe uma das diferenças é trazer um cooling sem ventoinhas, como podemos reparar, traz uns tubinhos na zona do proceesador, pois transfere eficazmente o calor gerado pelos componentes críticos para o outro lado da placa PCB (printed circuit board) especialmente desenhada de forma a realizar uma óptima dissipação de calor.

São é ***** para pagarmos mais :) lol
 
Não ficas mal servido com qq uma das duas. Eu tenho preferencia pelas Asus, porque é a marca que normalmente compro e estou "acostumado" ás BIOS, setups, manhas, etc.

Em relação á "deluxe" ou não "deluxe", só deve comprar a deluxe quem PRECISAR dos extras, senão ainda são uns bons euros para o lixo ;) De reparar que, por exemplo, a P5B deluxe WI-FI tambem traz mais conectores 3 pinos para ventoinhas, um pormenor que normalmente escapa :D :D

Eu tambem caio sempre para a Asus, mas gostei da Gigabyte.
Devo ir para a Asus como sempre, agora vem o tal problema, deluxe ou não?
A decisão é P5B ou P5B deluxe só, a deluxe wi-fi é mais cara e não interessa.
 
a versão P5B, trás apenas 1 PCI-E x16, a deluxe trás 2 PCI-E x16, logo podes fazer SLI/CROSSFIRE...

a versão P5B trás apenas 4 portas SATA e a deluxe trás 6.
ainda á mais, é kestão de veres :P

*edit* akela cena dos pci-e n tenho a certeza, confirma :P
 
Última edição:
a versão P5B, trás apenas 1 PCI-E x16, a deluxe trás 2 PCI-E x16, logo podes fazer SLI/CROSSFIRE...

a versão P5B trás apenas 4 portas SATA e a deluxe trás 6.
ainda á mais, é kestão de veres :P

*edit* akela cena dos pci-e n tenho a certeza, confirma :P

Ja estou no site da asus a verificar isso mesmo, se por mais 10 ou 20 euros poder ter a Deluxe nem olho para trás.
Obrigado pelas vossas participações.
 
A diferença é bem mais de 10€ ou 20€... são cerca de 40€ de diferença penso eu.
Uma deve custar à volta dos 140€ a outra dos 180€.

Cumps
 
Não ficas mal servido com qq uma das duas. Eu tenho preferencia pelas Asus, porque é a marca que normalmente compro e estou "acostumado" ás BIOS, setups, manhas, etc.

Em relação á "deluxe" ou não "deluxe", só deve comprar a deluxe quem PRECISAR dos extras, senão ainda são uns bons euros para o lixo ;) De reparar que, por exemplo, a P5B deluxe WI-FI tambem traz mais conectores 3 pinos para ventoinhas, um pormenor que normalmente escapa :D :D


E a Deluxe "supostamente" tem suporte para RAID.
 
Alguem já testou se compensa usar as Kingston HyperX com esta board?

Será que trás vantagens? É que eu não noto nada com as minhas lol

Supostamente esta board está optimizada para as ditas... :lol:
 
Back
Topo