Opinião Motivações para jogar / Videojogos em adulto

Hoje dou mais prioridade a esses jogos do que jogos SP. Tenho jogado muito Apex Legends

É como eu. Não tenho paciência para jogos single player hoje em dia a não ser um bom Zelda ou a série Life is Strange.

Multiplayer é muito mais divertido, frustrante, e tudo pelo meio. Especialmente Apex.
 
Jogos multiplayer andamos sempre a fazer a mesma coisa, over and over again.

Andei a jogar o The Division 2, ainda fiz umas 80 horas, até que dei por mim a pensar que andava a gastar horas do meu tempo sempre a fazer a mesma coisa ao invés de investir num bom single player game.
 
Os problemas de saúde, os problemas familiares e problemas laborais e financeiros também influenciam a motivação de jogar ou não.

A própria vida é um jogo, todos os dias temos desafios pela frente.

Se tiver um dia mau nunca vou conseguir jogar nada ao final do dia, não tenho paciência.
 
Os problemas de saúde, os problemas familiares e problemas laborais e financeiros também influenciam a motivação de jogar ou não.

A própria vida é um jogo, todos os dias temos desafios pela frente.

Se tiver um dia mau nunca vou conseguir jogar nada ao final do dia, não tenho paciência.


Ja eu sou o contrário, se o dia for mau então aí de certeza é que não durmo sem jogar. Mas pronto eu não sou exemplo, ainda me lembro quando fiz o transplante de córnea, no dia a seguir com 18 pontos no olho lá estava eu a jogar ps4, só com um olho aberto.

Mas pronto como eu sempre digo, ao menos a jogar não chateio ninguém, não ando a fumar ou a drogar-me, já dizia o outro deixa jogar o Mantorras.
 
Quando me aborreço tento rever ou explorar algo mais antigo que não completei ou não conhecia e / ou não tive acesso quando saiu, do que joguei até à data posso dizer isto, se querem explorar jogos antigos, não toquem na Playstation a não ser que saibam mesmo muito bem o que querem, essa geracão sobreviveu à base da novidade que era o 3D e há muito jogo que era excelente quando saiu mas agora... Ish.

Claro que há bons jogos para a Playstation mas são raros os que evelheceram bem (e não foram ultrapassados nas respectivas sequelas), a Sega Saturn teve mais sorte nesse aspecto, muitos bons jogos 2D. Para ir ao baú das consolas a Mega Drive e Super Nintendo são excelentes apostas para quem procura algo mais simples e divertido (e acesso à era em que existiam bons jogos do Sonic), já a NES nem por isso, tudo que a NES teve a SNES superou.

Para não falar na Playstation 2 que, com os cabos de componentes (ou até os cabis que convertem nativamente para HDMI que têm vindo a sair), a qualidade de imagem não é assim tão má num televisor 4K, e há muito bom jogo que envelheceu bem, para não falar na qualidade consideravel de exclusivos, embora muitos tenham saido em compilações HD na Playstation 3... que ainda não comprei que ainda pedem 100€ por uma Playstation 3! muitas das vezes sem comando... Mas talvez seja melhor, tenho uns... 30? exclusivos que quero jogar, ter uma Playstation 3 agora ia ser a minha ruina :D (detalhe engraçado, tenho uma Xbox 360 com 20 jogos que emprestei há uns anos e não a pedi de volta, 95% dos jogos já os tenho para PC... dá que pensar no quão pouco a Microsoft investiu e continua a (não) investir em exclusivos de qualidade).

Isto em relação ás consolas, em relação ao PC está um pouco "em espera", com a saida dos televisores OLED com suporte para Variable Refresh Rate só irei tocar na minha já consideravel lista de jogos quando comprar um menino desses... a razão principal deve-se à minha visão, já não consigo jogar "colado" a um monitor, é-me muito mais confortavel jogar num televisor mas o meu VA 4K actual sofre de um tearing abismal quando jogo nele do meu PC, algo na forma como o sinal é lido, há um rasgo constante na imagem, aquilo está a 4:4:4 logo não é falha de sinal mas já me fartei de andar ás voltas com aquilo, fico-me pela Playstation 2 e as minha outras consolaa retro até comprar a OLED.
 
Última edição:
A mim o que me motiva a jogar é o mesmo como ir ver uma serie / filme. Gosto mesmo de me sentir envolvido com uma boa historia.

Por isso que nunca dei prioridade ao online. Há jogos que até podia achar interessantes nos modos co-op mas por exemplo vejo todos os dias os colegas do trabalho juntarem-se online para jogar Fifa umas 5h seguidas uns contra os outros. A nivel social é bom claro mas repetir a mesma coisa todos os dias a mim acaba por me aborrecer logo ainda para mais quando há tantas dezenas de pérolas para jogar.
 
Não li todo o tópico pelo que não sei se existem mais pessoas como eu...
Felizmente saio cedo do trabalho e até tenho algum tempo para jogar diariamente.

Sinto que, como o passar dos anos, tenho cada vez menos paciência para aprender a jogar um jogo. E essa é a razão principal de ter deixado de comprar jogos novos... Jogo exclusivamente jogos de a 10/15 anos... Porque os sei jogar, porque chego a casa cansado do trabalho e a última coisa que quero é andar frustrado a jogar MP em jogos novos, que durante 3/6 meses vou ser o pato dos servidores... O mesmo acontece com jogos novos SP. Sinto que já não tenho paciência para aprender jogos...

Os jogos que costumo jogar: AOE2 DE, saga GTA e FM08 no PC. Na PS, devo dizer que comprei a PS3 e PS4 para jogar Granturismo... Não tenho mais nenhum jogo a não ser estes...

Alguém sente o mesmo que eu?
 
A mim o que me motiva a jogar é o mesmo como ir ver uma serie / filme. Gosto mesmo de me sentir envolvido com uma boa historia.

Por isso que nunca dei prioridade ao online. Há jogos que até podia achar interessantes nos modos co-op mas por exemplo vejo todos os dias os colegas do trabalho juntarem-se online para jogar Fifa umas 5h seguidas uns contra os outros. A nivel social é bom claro mas repetir a mesma coisa todos os dias a mim acaba por me aborrecer logo ainda para mais quando há tantas dezenas de pérolas para jogar.

Depende dos jogos online. Também não me interessa os jogos estilo PES / FIFA ou COD / BF, a nível de imersão são claramente fracos e altamente repetitivos.

Um bom MMORPG é o local ideal para estar envolvido numa boa história, ter um lore de background que te faça sentir parte de algo e estar inserido numa comunidade que aumente ainda mais a imersão da tua personagem. Senti isso em 2003 com o Anarchy Online e em 2005 com o World of Warcraft e marcou-me imenso porque senti realmente que fazia parte de um mundo dinâmico e real.

Senti que estava a viver uma história, um pouco como uma personagem de um livro ou de um filme, só que invés de limitar-me a ver as escolhas da personagem era eu que as escolhia em primeira pessoa.

É óbvio que nessa altura era tudo novidade e isso ajuda bastante a ter esse tipo de sentimento.

Um single player pode ser igualmente épico mas será sempre diferente porque falta-lhe a interacção com outros jogadores. (atenção eu gosto imenso de singleplayers)
 
Última edição:
Depende dos jogos online. Também não me interessa os jogos estilo PES / FIFA ou COD / BF, a nível de imersão são claramente fracos e altamente repetitivos.

Um bom MMORPG é o local ideal para estar envolvido numa boa história, ter um lore de background que te faça sentir parte de algo e estar inserido numa comunidade que aumente ainda mais a imersão da tua personagem. Senti isso em 2003 com o Anarchy Online e em 2005 com o World of Warcraft e marcou-me imenso porque senti realmente que fazia parte de um mundo dinâmico e real.

Senti que estava a viver uma história, um pouco com uma personagem de um livro ou de um filme, só que invés limitar-me a ver as escolhas da personagem era eu que as escolhia em primeira pessoa.

É óbvio que nessa altura era tudo novidade e isso ajuda bastante a ter esse tipo de sentimento.

Um single player pode ser igualmente épico mas será sempre diferente porque falta-lhe a interacção com outros jogadores. (atenção eu gosto imenso de singleplayers)
Senti isso no meu primeiro mmorpg o Guild Wars, na altura era completamente viciado pelo jogo gostava da historia e todo o seu conteudo e percebo perfeitamente o que queres dizer em termos de personagem em relação a um jogo SP. Depois desse ainda viciei o Old Republic que em termos de historia era genial.

Hoje em dia já não tenho muita vida para esse tipo de jogos, gosto de chegar a casa e como disseram bem estar a jogar e ao mesmo tempo ver um filme/serie.
 
Senti isso no meu primeiro mmorpg o Guild Wars, na altura era completamente viciado pelo jogo gostava da historia e todo o seu conteudo e percebo perfeitamente o que queres dizer em termos de personagem em relação a um jogo SP. Depois desse ainda viciei o Old Republic que em termos de historia era genial.

Hoje em dia já não tenho muita vida para esse tipo de jogos, gosto de chegar a casa e como disseram bem estar a jogar e ao mesmo tempo ver um filme/serie.
Eu viciei no Wow adorava o jogo e recordo aqueles tempos com nostalgia, mas pelo vício que era e pelo tempo que se tem que despender fugo desse tipo de jogos
 
Eu viciei no Wow adorava o jogo e recordo aqueles tempos com nostalgia, mas pelo vício que era e pelo tempo que se tem que despender fugo desse tipo de jogos
o mesmo aqui, na altura, o WoW prendia um gajo de uma maneira incrivel, ainda bem que o jogo piorou um bocado, que assim consigo ser produtivo xD
 
Toda a minha vida joguei. Lembro-me de passar horas com a velhinha mega drive , depois N64, a grande Ps2 e depois com a sua irmã Ps3. Em 2013 entrei na geração actual mas de uma certa forma é como que ainda não a tenha vivido. Joguei pouquíssimo . Por motivos profissionais e pessoais ( fui pai) pouco tempo me tem sobrado é só agora começo a organizar tudo de forma a ter mais tempo. O que vai mudar? Tenho a ps4 com um backlog gigante e uma Xbox one com o mágico gamepass. O que planeio fazer é jogar esta geração o máximo que poder e virar os jogos todos que me interessam e depois quando a ps5 e a nova Xbox tiverem 2 ou 3 anos de vida entrar nessa nova geração.Ja com versões slim e mais baratas. Portanto numa tive tanto jogos por jogar , já adquiridos , motivação em alta para atacar o backlog. Abraço a todos.
 
Pessoal que joga desde puto: quais as diferenças entre a jogatana em criança e agora nos tempos de adulto?

7 Ways Videogames Are Totally Different Now You're An Adult

7 Ways We Used To Beat Games Before The Internet
 
Back
Topo