Motorola E1000 - Problema para passar jogos e usar Obex File Transfer

NQ

Power Member
Boas

Acabei de comprar o meu Motorola E1000.

O problema que me leva a escrever esta thread, é a dificuldade em instalar jogos Java. Já estive a tentar usar um tutorial sobre como o fazer, tanto por bluetooth como por USB mas em ambos tive problemas.

Bluetooth: problemas pois tenho o SP2 e isto nunca funcionou muito, por vezes é quando lhe apetece, não consigo fazer nada por aqui.

USB: na parte em que vou usar o PST (um dos programas que vi num tutorial) para poder fazer o unlock da pasta para instalar, ele diz-me que o telemovel está não está conectado. Antes disto, e depois de ligar o cabo USB aparece-me a detecção do telemovel e de umas coisas relacionadas, mas todas com insucesso na instalação (falta de drivers ?? quais??).

Não consigo usar o Obex File Transfer, ainda chega a perguntar no tlm se deixo aceder, quando dou OK isto breka-se tudo e acaba por "reiniciar o desktop" (fica ecrã azul que é o meu background e depois volta a mostrar o desktop).

Se alguém puder dar umas dicas...


Thxs


Edit: Mal ponho o cabo USB detecta qualquer coisa, as vezes o modem as vezes não. Mesmo quando instalo o modem, se volto a ligar o cabo depois pede para instalar de novo. Já instalei as drivers da motorola, versão 3.18. Não entendo qual o problema. Alguém me ajude sff !!!!
 
Última edição:
Eu usei o software que vinha no cd...

Tenta desinstalar o software todo e instalar tudo sem ter o telemovel ligado pela porta usb.

Depois liga o telemovel, ele pede-te outra vez pelos drivers e o que eu fiz foi dizer ao windows para procurar pelos drivers no cd e ele encontrou..

Depois ele não detectou o telemovel à primeira.. raramente detecta (este software é bastante instavel..) e quando desliguei o cabo usb e voltei a ligar ele já funcionou, e tive já acesso à memória interna do telemovel.


Para instalar jogos e aplicações java tens de ir a http://www.motocoder.com/motorola/pcsHome.jsp carregar em "tools" na barra do lado esquerdo e sacar o programa que diz "motorola midway tool".
Sei que é assim porque li em fórums há uns tempos... mas nunca sequer instalei portanto aí estás por tua conta ;)
 
Aquelas 3 cenas que eu falei já são detectadas, mas tive que sacar umas tais drivers chamadas P2K. Detectou as 3 à primeira.

Pelo bluetooth agora aparece-me "Servidor não suporta operação" quando tento enviar um ficheiro pelo Obex File Transfer.

Vou tentar esse software que disseste.


Obrigado pelo feedback !!
 
Já tenho o software mas dá-me timeout no envio. Estou a usar o porto certo.

A questão é que acho que não tenho o Java App Loader activado, e no menu Java onde supostamente activava, não tenho lá nada para activar.

Sei que há um software para fazer isso, mas também não consigo pô-lo a funcionar.

:(
 
lamento informar que eu tb nao consegui "desbloquea-lo" :( mas usei um estratagema inteligente lol passei o software/jogos para um S55 que tinha aqui e dai enviei por BT para o e1000 e la funcionou
 
DvdGuy disse:
lamento informar que eu tb nao consegui "desbloquea-lo" :( mas usei um estratagema inteligente lol passei o software/jogos para um S55 que tinha aqui e dai enviei por BT para o e1000 e la funcionou


Mas o S55 não instalava os jogos? É que se for um que instale, fico logo sem o ficheiro...e enviavas o .jar só ?

Eu já tentei usar o PST para fazer o unlock, ele já detecta o telemovel mas falha na parte do Java :(

Será que um Pocket PC funciona?

Já agora, tu tens aquela opção na parte do Java para activar o Java App Loader? Ou também não tens?

Isso funcionou na boa?



(responde a todas sff :) )
Fica bem, thxs plo feedback


---> PS: experimentei enviar para o Motorola V600 (tlm nojento) do meu pai, e também dá o mesmo problema a enviar .jar. Como é Vodafone, suponho que seja à pala da Motorola que isto acontece, visto que eu sou TMN e tenho o mesmo problema.


---> PS2: um amigo meu com um Motorola V300 tem o mesmo problema por isso concluo que seja uma cena da Motorola bloquear a pasta Java. Isto é completamente ridiculo.


Actualização: Descobri que existe um programa, o LeaderGL Flex Editor que permite editar montes de opções do telemovel. Onde só testei uma (Java App, activei) mas não funcinou, quer dizer, eu escolho, ele diz para ligar o cabo mas eu depois não sei como é que envio aquilo pelo cabo, como era tarde não testei mas deve ser com o midway 2.8, testo logo. Apanhei foi um cagaço porque depois de fazer isso deixei de conseguir fazer chamadas, mas afinal foi da TMN !!
 
Última edição:
Quando selecciono o File Manager no Flex Editor, consigo escolher um ficheiro para enviar, mas depois pergunta-me o destino, e não faço ideia de qual é.

O Motorola Phone Suite também não funciona, simplesmente não detecta o telemovel, não entendo isto.

Bahhhh o telemovel é lindo mas este problema é muito irritante
 
Epá....

o firmware é o da TMN...isto já dá para por jogos não perguntes porquê. A única maneira que funciona agora (se calhar qd fizer reboot já não funciona) é fazendo paste do Object Push do Bluetooth.

Mas descobri outra coisa nova, poucos jogos funcionam no E1000, a maior parte não tem som, e muitos têm os menus esquisitos mas até dá para jogar bem depois. Outros nem funcionam.


Recomendo o Motorola E1000 como telemovel excelente, 5 estrelas mesmo, menos em relação a esta parte do Java, em que vem bloqueado e não dá para instalar cenas e um gajo tem que andar com macacadas a perder horas.

Vou depois postar aqui uma troca de emails com a Motorola, onde me dizem que o Motorola não suporta jogos Java. É simplesmente ridiculo.

Fiquem bem
 
E ja agora pra aproveitar a thread, pergunto se alguem sabe como passar aplicaçoes java para um sharp gx20??
 
Back
Topo