1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motorola E1000 - Problema para passar jogos e usar Obex File Transfer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 27 de Março de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 2617)

  1. NQ

    NQ Power Member

    Boas

    Acabei de comprar o meu Motorola E1000.

    O problema que me leva a escrever esta thread, é a dificuldade em instalar jogos Java. Já estive a tentar usar um tutorial sobre como o fazer, tanto por bluetooth como por USB mas em ambos tive problemas.

    Bluetooth: problemas pois tenho o SP2 e isto nunca funcionou muito, por vezes é quando lhe apetece, não consigo fazer nada por aqui.

    USB: na parte em que vou usar o PST (um dos programas que vi num tutorial) para poder fazer o unlock da pasta para instalar, ele diz-me que o telemovel está não está conectado. Antes disto, e depois de ligar o cabo USB aparece-me a detecção do telemovel e de umas coisas relacionadas, mas todas com insucesso na instalação (falta de drivers ?? quais??).

    Não consigo usar o Obex File Transfer, ainda chega a perguntar no tlm se deixo aceder, quando dou OK isto breka-se tudo e acaba por "reiniciar o desktop" (fica ecrã azul que é o meu background e depois volta a mostrar o desktop).

    Se alguém puder dar umas dicas...


    Thxs


    Edit: Mal ponho o cabo USB detecta qualquer coisa, as vezes o modem as vezes não. Mesmo quando instalo o modem, se volto a ligar o cabo depois pede para instalar de novo. Já instalei as drivers da motorola, versão 3.18. Não entendo qual o problema. Alguém me ajude sff !!!!
     
    Última edição: 28 de Março de 2005
  2. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Eu usei o software que vinha no cd...

    Tenta desinstalar o software todo e instalar tudo sem ter o telemovel ligado pela porta usb.

    Depois liga o telemovel, ele pede-te outra vez pelos drivers e o que eu fiz foi dizer ao windows para procurar pelos drivers no cd e ele encontrou..

    Depois ele não detectou o telemovel à primeira.. raramente detecta (este software é bastante instavel..) e quando desliguei o cabo usb e voltei a ligar ele já funcionou, e tive já acesso à memória interna do telemovel.


    Para instalar jogos e aplicações java tens de ir a http://www.motocoder.com/motorola/pcsHome.jsp carregar em "tools" na barra do lado esquerdo e sacar o programa que diz "motorola midway tool".
    Sei que é assim porque li em fórums há uns tempos... mas nunca sequer instalei portanto aí estás por tua conta ;)
     
  3. NQ

    NQ Power Member

    Aquelas 3 cenas que eu falei já são detectadas, mas tive que sacar umas tais drivers chamadas P2K. Detectou as 3 à primeira.

    Pelo bluetooth agora aparece-me "Servidor não suporta operação" quando tento enviar um ficheiro pelo Obex File Transfer.

    Vou tentar esse software que disseste.


    Obrigado pelo feedback !!
     
  4. NQ

    NQ Power Member

    Já tenho o software mas dá-me timeout no envio. Estou a usar o porto certo.

    A questão é que acho que não tenho o Java App Loader activado, e no menu Java onde supostamente activava, não tenho lá nada para activar.

    Sei que há um software para fazer isso, mas também não consigo pô-lo a funcionar.

    :(
     
  5. DvdGuy

    DvdGuy Banido

    lamento informar que eu tb nao consegui "desbloquea-lo" :( mas usei um estratagema inteligente lol passei o software/jogos para um S55 que tinha aqui e dai enviei por BT para o e1000 e la funcionou
     
  6. NQ

    NQ Power Member


    Mas o S55 não instalava os jogos? É que se for um que instale, fico logo sem o ficheiro...e enviavas o .jar só ?

    Eu já tentei usar o PST para fazer o unlock, ele já detecta o telemovel mas falha na parte do Java :(

    Será que um Pocket PC funciona?

    Já agora, tu tens aquela opção na parte do Java para activar o Java App Loader? Ou também não tens?

    Isso funcionou na boa?



    (responde a todas sff :) )
    Fica bem, thxs plo feedback


    ---> PS: experimentei enviar para o Motorola V600 (tlm nojento) do meu pai, e também dá o mesmo problema a enviar .jar. Como é Vodafone, suponho que seja à pala da Motorola que isto acontece, visto que eu sou TMN e tenho o mesmo problema.


    ---> PS2: um amigo meu com um Motorola V300 tem o mesmo problema por isso concluo que seja uma cena da Motorola bloquear a pasta Java. Isto é completamente ridiculo.


    Actualização: Descobri que existe um programa, o LeaderGL Flex Editor que permite editar montes de opções do telemovel. Onde só testei uma (Java App, activei) mas não funcinou, quer dizer, eu escolho, ele diz para ligar o cabo mas eu depois não sei como é que envio aquilo pelo cabo, como era tarde não testei mas deve ser com o midway 2.8, testo logo. Apanhei foi um cagaço porque depois de fazer isso deixei de conseguir fazer chamadas, mas afinal foi da TMN !!
     
    Última edição: 29 de Março de 2005
  7. NQ

    NQ Power Member

    Quando selecciono o File Manager no Flex Editor, consigo escolher um ficheiro para enviar, mas depois pergunta-me o destino, e não faço ideia de qual é.

    O Motorola Phone Suite também não funciona, simplesmente não detecta o telemovel, não entendo isto.

    Bahhhh o telemovel é lindo mas este problema é muito irritante
     
  8. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Qual é o firmware que tens no telemovel?

    Por acaso tens o da vodafone? É que eu estou a usar o que veio com a tmn, ou seja, o original.
     
  9. NQ

    NQ Power Member

    Epá....

    o firmware é o da TMN...isto já dá para por jogos não perguntes porquê. A única maneira que funciona agora (se calhar qd fizer reboot já não funciona) é fazendo paste do Object Push do Bluetooth.

    Mas descobri outra coisa nova, poucos jogos funcionam no E1000, a maior parte não tem som, e muitos têm os menus esquisitos mas até dá para jogar bem depois. Outros nem funcionam.


    Recomendo o Motorola E1000 como telemovel excelente, 5 estrelas mesmo, menos em relação a esta parte do Java, em que vem bloqueado e não dá para instalar cenas e um gajo tem que andar com macacadas a perder horas.

    Vou depois postar aqui uma troca de emails com a Motorola, onde me dizem que o Motorola não suporta jogos Java. É simplesmente ridiculo.

    Fiquem bem
     
  10. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Tb tenho um Motorola E1000 plo q li tentei o mm q tu mas n cheguei a csg...

    mm problema q eu : \

    cm e q conseguiste?
     
  11. Frea

    Frea Power Member

    E ja agora pra aproveitar a thread, pergunto se alguem sabe como passar aplicaçoes java para um sharp gx20??
     

Partilhar esta Página