Motorola Moto X Play

Pois é, vou voltar aqui à "thread" porque voltei a ser proprietário de um X Play.
Depois de ter o azar de partir o ecrã do meu primeiro X Play, comprei um OnePlus 3. Foi uma desilusão para mim, vindo de um X play, por mais que isso possa parecer incrível. Mas passo a explicar. O OnePlus é uma "besta" em termos de processador e memória. Corre que é uma maravilha. Nesse aspecto é notoriamente superior ao X Play, mas noutros aspectos perde:
  1. A bateria. Este é um aspecto objectivo. A bateria do X Play é sensivelmente maior e obtenho mais autonomia. Com o OP3 tinha, por vezes, de me conter na utilização do telemóvel para chegar ao fim do dia com bateria. Com o X Play posso usar o tlm à vontade que isso nunca me acontece.
  2. O ecrã. Reconheço que esta é mais uma questão de gosto, mas ainda assim pode ser um requisito de muito boa gente. Eu prefeiro o ecrã do XPlay. IPS (XPlay) vs AMOLED (OP3). Não tenho nada de pessoal contra os AMOLED, se estes reproduzirem as cores de forma minimamente real, algo que muito raramente acontece nos ecrãs AMOLED, e é isto que me chateia nos ecrãs AMOLED. De resto, os AMOLED são melhores no contraste e no consumo de energia, tudo coisas objectivamente boas. No caso em apreço (XPlay vs OP3), o ecrã do XPlay reproduz muito melhor as cores do que o ecrã do OP3, que exagera na saturação. Há muita gente que até acha isso uma vantagem, daí eu ter dito no início que era uma questão subjectiva/de gosto. Eu não gosto. Depois, o ecrã do XPlay é mais luminoso, especialmente no modo automático, também gosto disso.
Geralmente, aprecio os telemóveis pelos seguintes requisitos: 1) Preço, 2) Autonomia/bateria, 3) Ecrã, 4) Design, 5) Câmara, 6) Performance. Tenho sempre patamares mínimos em todos estes requistos, depois, dentro dos que se "qualificam", escolho o que melhor preenche os requisitos. O Xplay ganha em 1), 2) e 3). O OP3 ganha em 4), 5) e 6). Mas como dou mais peso aos três primeiros requisitos (e o XPlay não compromete nos restantes), ganhou o XPlay. :winknu:
Continuo muito satisfeito com o meu "novo" XPlay.

Abraços!
Rui

P.S: Ainda por cima tive azar (será?) porque o meu OP3 tinha um problema do GPS que estava sempre a perder o sinal... :grumpy:
P.S.2: Comprei um carregador rápido (este) e estou muito satisfeito. Não consegui comprar o Turbo charger da Motorola (não vi à venda em lado nenhum) .Em meia hora já dá para carregar uns bons 30% de bateria. Não é nada comparado com o "dash charging" do OP3 (que carrega 60% em meia hora), mas já é bem melhor do que usar o carregador convencional.
Realmente o Moto X Play é fantástico, embora esteja a usar o honor 8 como telemóvel principal e o X Play como segundo telemóvel não deixa de ser excelente . Abraço e bem-vindo ao mundo do X Play de novo .
 
No dia que tiver de trocar de telemovel, e dado que este Moto X Play continua a ser a excepção e não a regra, vai me custar voltar às baterias para durar das 9 as 18... aliando isto a uma performance que é perfeitamente capaz, nunca lhe noto nenhuma lentidão,foi um achado!
Claro que eu não puxo muito por ele, se calhar quem o faça lhe possa notar algumas limitações, mas poder ter 2 dias de bateria sem preocupações de poupar seja o que for, é uma maravilha!
 
Também nunca notei lentidão e utilizo programas um pouco pesados, relativamente à bateria sem dúvida é muito boa, se bem que também estou surpreendido com a deste este honor 8 que também é excelente .
 
Vindo de um OnePlus 3, noto, aqui e acolá, alguma ligeira lentidão em comparação com o OP3 (que voa!!) mas nada que estrague a experiência de utilização. No geral, é um telemóvel que responde bem. Talvez nunca notaria nada se não tivesse usado o OP3.
Consegui um excelente negócio no ebay. Hoje em dia já é extremamente difícil ver um X Play à venda.
 
@rui.carv É normal notares são telemóveis diferentes, eu também noto a diferença neste honor 8 que também "voa" no entanto concordo que também não notaria se não estivesse a usar este. Digo e repito o Moto X Play é um excelente smartphone.
 
@PSH Se deres valor a uma boa bateria, stock android e update para Nougat, não tens grandes alternativas no mercado.
A melhor até seria o Nexus 5x mas falha na bateria.
 
O processador começa a ser fraco para os dias que correm é uma afirmação que no mínimo está incompleta.. mas pronto. Depende do que cada pessoa precisa! Para mim, usando-o para Whatsapp, youtube, navegar na net, chamadas, ocasionalmente um ou outro jogo, o processador está mais que à altura! Pode-se argumentar que há melhor, pois claro, mas para as tarefas básicas, ele está mais do que a altura.. E juntando isso a uma duração de bateria verdadeiramente incrível, na gama de preços, parece me ainda altamente recomendável!
 
Respeito a opinião, claro que vai do uso de cada um, mas se hoje já há apps ou jogos que já corre no limite, imaginem quem vai comprar agora daqui a um o que poderá estar limitado.
Estamos a falar de um processador que faz 37.000 no antutu, valendo o que vale, há opções melhores com performance acima dos 100.000.
 
Respeito a opinião, claro que vai do uso de cada um, mas se hoje já há apps ou jogos que já corre no limite, imaginem quem vai comprar agora daqui a um o que poderá estar limitado.
Estamos a falar de um processador que faz 37.000 no antutu, valendo o que vale, há opções melhores com performance acima dos 100.000.
Não é que isso interesse muito mas o meu faz sempre perto dos 45 000, aliás não é só o meu.
 
Back
Topo