1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motorola V980, reset?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Tuca, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 856)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

tenho um telemovel destes, Motorola V980 mas nao consigo fazer chamadas com ele, recebo chamadas, mas quando tento efectuar dá o sinal como se nao apanha-se rede ...
    disseram-me que um master-reset poderia resolver ...
    o problema é que nao sei como fazer esse tal master reset ..

alguem sabe?
    desde ja agradeço qualquer ajuda da vossa parte!

cumprimentos

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Isso costuma acontecer quando o telefone está bloqueado pelo IMEI na operadora.

3. Tuca

Tuca Power Member

foi o que ja me disseram ..
    eu fui lá a operadora com os papeis todos e assim ..e eles dizem que deve ser software ..e só para dar o orçamento queriam 40€, depois teria que pagar o valor da reparação

tive a falar com mais pessoal e disseram-me para fazer um reset ao telemovel (ha um codigo qualquer especial pa o fazer), e que poderia ficar bom!

4. Migael

Migael Banido

Se fores ao menu, quase de certeza que tem para se colocar as opções de fábrica.

5. Tuca

Tuca Power Member

sim, mas isso apenas reinicia as definiçoes, nao faz reset mesmo

6. Migael

Migael Banido

Isso deve ter um cado de dados... arranja um Monsterpack e flasha-o... ;)

7. Tuca

Tuca Power Member

eu nao tenho o cabo =(
    bahhh ...que azar!

alguem que empreste ? =D ^^

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A operadora a pedir 40€ por um orçamento?!

Já meti telefones a arranjar muita vez e o máximo que acontece é telefonarem-te a confirmar se queres pagar o arranjo.. Se não quiseres, vais busca-lo.

9. Tuca

Tuca Power Member

ya, foi o que pediram ..na vodafone ..
    disseram que os 40€ tinha que deixar logo na entrega do telemovel e depois a reparação pagava quando fosse levantar o mesmo!

10. elf2005

elf2005 Power Member

Pelos sintomas deve ser mesmo bloqueio pelo IMEI e presumo que nem com flash dê para safar. Isto porque uma vez comprei um Nokia com os mesmos sintomas e era disso, consegui recuperar o dinheiro a tempo.

Cumps

11. Tuca

Tuca Power Member

pois, estou a perceber ...e se realmente estiver bloqueado?
    eles tem obrigação em coloca-lo a funcionar bem novamente, nao?
    ninguem pediu para o bloquearem!!!

12. Tuca

Tuca Power Member

esqueci-me de referir uma coisa ...

consigo enviar mensagens ...nao consigo é fazer chamadas!

13. elf2005

elf2005 Power Member

Boas Tuca, só tu puderás avaliar essa situação. Ou seja se sabes de fonte segura que o telemóvel não foi encontrado, ou dado como furtado, claro que a Operadora tem que resolver a situação. Agora se o teu caso for como o meu, em que comprei um telemóvel a um desconhecido e vim a verificar que estava na "blacklist" da operadora (TMN), aí nem vale a pena lá ires. No meu caso tive sorte porque consegui reaver o dinheiro.

Acontecia exactamente o mesmo.

Cumps

14. Tuca

Tuca Power Member

fui que comprei o telemóvel e tenho a factura comigo! lol
    então tenho que voltar lá a por uma bomba na vodafone basicamente ne :s

15. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A vodafone bloqueia a recepção de chamadas.. Vai daí que não penso que seja bloqueio pelo IMEI.

Dado que referes que podes receber chamadas o problema deve ser outro.

16. Tuca

Tuca Power Member

recebo chamadas, recebo video chamada, recebo mms, recebo sms, posso enviar sms e enviar mms, mas efectuar chamadas, isso já nao
    o telemovel funciona normalmente á excepção de nao poder efectuar chamadas :S

17. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tal como viste.. A Vodafone bloqueia tudo... Só as vias "escritas" funcionam. Por isso já não sei se o problema será esse.

18. Tuca

Tuca Power Member

ou seja, entao nao deve ser o bloqueio por imei, porque isso bloqueia recepção de chamadas tambem?!!

19. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Exacto. Na TMN não bloqueia mesmo por experiência própria. Na vodafone não experimentei mas eles assim o dizem.

20. Tuca

Tuca Power Member

pois, vou tentar arranjar um cabo de dados entao ..ou ver se alguem me empresta para flshar o bixo!

Partilhar esta Página