1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mp3/Mp4 4gb+ a pilhas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Nephilin, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3409)

1. Nephilin

Nephilin Power Member

Alguém conhece algum leitor de mp3 ou mp4 com 4gb ou mais e que funcione a pilhas. Que seja sem bateria.
    Obrigado.

2. DiogO1

DiogO1 Power Member

Penso que já não existam leitores de MP3/MP4 a pilhas a serem vendidos actualmente.. Mas qual é o problema com as baterias?

3. Nephilin

Nephilin Power Member

Os problemas com as baterias são os seguinte:

• ficam viciadas
      duram pouco para aquilo que quero
      se não tiveres um pc/carregador/energia ao pé não as podes carregar
      e por último se elas avariam raramente/dificilmente as trocas, inutilizando assim o aparelho

Eu prefiro a pilhas porque tenho um mp3 de 1 gb, daqueles mesmo ranhosos que parecem pens usb mas mais grossas, e com um pilha aaa de 800mha (se não me engano são estas as designações) e a pilha dura-me quase 20 horas, quando acaba (regra geral ando sempre com mais uma ou umacaixinha com +3) é só trocar e tenho mais 20 horas a bombar.

Já para não falar que se ficar sem pilhas basta-me ir a uma loja qualquer e comprar um pack.

E prontos, após a minha explicação, ainda ninguém me sabe dizer nada??:)

4. Hashiriya

Hashiriya Power Member

As baterias actuais não viciam.

Actualmente há leitores que têm mais de 32h de autonomia.

A não ser que vás andar 32h longe de uma tomada, podes usar carregadores de parede.

Aconselho-te a visitar as lojas da moda e, ao manusear os leitores, verificar quais usam pilhas, visto que agora é raro.

5. Joeski

Joeski Power Member

Ora nem mais, eu acho que usar pilhas actualmente é uma estupidez se assim me permites dizer.. Pra qualquer coisa compra-se um carregador de parede que custa prai 5€.. Pra não falar que penso que as pilhas chegam a ser mais poluentes..

6. riicardoo

riicardoo Power Member

Tipo caso ja tenhas carro podes optar por um a bateria e usas o sistema de isqueiro do carro para o carregar.

7. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Também queria usar esse argumento, mas acho que as baterias também são um bocado "feias" ao serem fabricadas, se me faço entender

8. Joeski

Joeski Power Member

Por isso é que eu disse 'penso'. Porque opá uma bateria até chegar ao fim da sua vida são que? 2 anos ? 3 ? Nesse tempo todo iriamos deitar cerca de que? 500 pilhas pro lixo? :>

9. DiogO1

DiogO1 Power Member

Isso dava uma média de quase uma pilha, para um dia e meio, não se gasta tanto também.. Mas pessoalmente, não vejo o porquê para não utilizar leitores de MP3 com bateria..

10. Joeski

Joeski Power Member

Não gasta assim tanto? Eu diariamente no ipod oiço cerca de 4 horas ou mais de musica.. basta ter o brilho no maximo que a bateria voa

11. DiogO1

DiogO1 Power Member

Mas nem toda a gente ouve 4 horas de música por dia.. :p No meu Creative Muvo a ouvir 4 horas por dia a bateria iria dar para 4 dias e tal, isto a pilhas.. Mas nos dias de hoje, compra-se por exemplo um Sony e tem-se uma autonomia fabulosa.. 45 horas por exemplo! :D

12. Joeski

Joeski Power Member

entao nephilin o que compraste?

13. Nephilin

Nephilin Power Member

Eu costumo usar pilhas recarregáveis, duram mais, posso trocá-laas em qualquer lado e são mais amigas do ambiente do que as baterias, e duram mais tempo.

Quanto ao leitor encontrei um da philips de 4 ou 8gb, não me lembro. ainda não o comprei. Devo mandar vi~lo até ao natal. Depois posto aqui o link do leitor.

Partilhar esta Página