Mp3 pequeno e pratico ...

The Hangman

Power Member
Tenho de substituir o meu leitor de mp3 que já tá todo lixado e tem pouca memoria ...
Queria opinioes sobre leitores pequenos, de preferencia com ecrã a cores, e com no minimo 2Gb de capacidade...
Queria um leitor pratico, tipo o meu ... lol ... consigo navegar pelos menus com o mp3 no bolso ...

Por favor ajudem-me a escolher ...
Tenho um orçamento de 150€, sem poder esticar muito ...
 
Creative Zen V 4GB

ou

Ipod Nano 2GB

Se quiseres com rádio e/ou capacidade de leitura de vídeos procura o Creative Zen V Plus.

Cumps
 
Última edição:
os videos não me interesa muito, mas o radio é indispensavel ...
só há em azul, ou posso escolher a cor ?
se esse tivese radio e a cor verde era esse mesmo ...
A bateria dura mesmo 15 horas ? ou é treta ?
isto deve ser uma pergunta muito estupida, isso dá para criar subpastas ou tem de ser só pastas em root\ ?
 
A cor é uma variável da versão:
1GB - Laranja
2GB - Verde
4GB/8GB - Azul

O Zen V não tem video nem rádio, mas o Zen V Plus já trás ambas as funcionalidades.
Sim, a bateria dura mesmo 15 horas, aliás, em várias reviews chegou a dar 16/17/18.
No caso das pastas, não é, sequer, necessária a sua criação. Envias os ficheirs através de qualquer leitor apto com Sincronização (Software Creative, Windows Media Player, Winamp) e ele, numa secção do menu chamada Music Library, mostra os albuns, em ordem alfabética, que possui. Se enviares apenas músicas soltas e tiverem a id3 tag correcta, com nomes de álbuns correctos mas todas diferentes entre si, ele vai indicar que tem X album, mas depois tem apenas 1 ou duas músicas, dependendo do caso. Por isso podes agrupar as músicas numa playlist e assim apenas basta adicionar essa playlist que ficam todas aptas para tocar. Na Music Library tens vários separadores: Playlists, Albuns, Artists, Genres, All Tracks e mais 3 que não vale apena referir.

É um software bastante intuitivo e fácil de manusear mas, se quiseres o rádio, terias de adquirir o Zen V Plus.

Cumps
 
obrigado pelo esclarecimento, isso de poder criar playlist's é muito util, mas continuo com a mesma duvida, posso criar pastas e subpastas e reproduzir os ficheiros a partir delas ?
sem usar qualquer outro tipo de interface ?
 
O que acham deste ?
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3eVideo&scategory=mp3eVideo&product=7640111520993&minIndex=11&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&root=1&products=&template=Template%20LeitoresMp3&comp=1

O samsung já o tive na mão e é muito grande para levar todos os dias no bolso ...

o neo zazz não me parece mau ... mas não encontro reviews dele ...
adooro o design dele, pena as 10 horas de autonomia, mas é na boa ... falem-me dele por favor, alguem o tem ? posso encontra-lo na ***** ?
 
Última edição:
o Zazz só conheço de vista, parece ser um leitor razoável, mas é relativamente recente logo dúvido que seja fácil achar reviews.

Porquê a *****?
 
Por ser uma loja que está perto de mim, e eu conhecer bem ...
mas se ouver noutras lojas tudo bem ... eu pelo que tive a ver é este o mp3 que eu quero ... só não sei onde o encontrar ...
não quero comprar pela net ... quero ir á loja e pegar nele.
 
Só o vi na ***** até agora. Há também na Megaloja e na Tugaloja mas nem uma nem outra são lojas online que me inspirem confiança ...

De resto é sempre boa politica ver antes de comprar...
 
O que acham deste leitor ?
http://www.*****.com/pt/pt/542153/art/neonumeric/leitor-mp3-nm5-4-gb.html#fichetechnique

tal como o neo zazz não encontro nenhuma loja que o venda ...
Não quero comprar online ...
 
Se tiveres oportunidade de dar uma olhada, pessoalmente gosto bastante dos Sansa:

Vê o Sandisk Sansa e260/270 , 4 e 6gb respectivamente, e slot para cartão microSD.
http://www.*****.com/pt/pt/235478/art/sandisk/leitor-mp3-sansa-e260-4-g.html

Review da DAPreview:
http://dapreview.net/e107_plugins/content/content.php?content.264

edit: podes ver ainda o Neo Zazz 4 Gb ou o Samsung YP-Z5FAB 4Gb

Realmente sao muito bons os Sandisk sansa, mas nao têm rádio na versao que saiu na europa nao faço ideia porque.
 
Back
Topo