[MP4] Dane-Elec Meizu vs. Zipy Tiger

fabio_k

Power Member
Olá, viva!

Estou pra comprar um leitor MP4 e fiquei em dúvida entre estes dois:

Dane-Elec Meizu 2Gb 2.4" Preto - 34,90 €
http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=56570&top=151

LEITOR MP4 ZIPY TIGER 2GB FM - 39,90 €
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14602

Que acham destes modelos?
Estava mesmo decidido pelo Meizu, mas depois encontrei o Zipy e o que me faz pensar nele é a entrada microSD. De resto, gostei muito do Meizu.
Agradeço outras sugestões, mas o orçamento é mesmo em torno de 40 €.

Cumps!
 
Olá, viva!

Estou pra comprar um leitor MP4 e fiquei em dúvida entre estes dois:

Dane-Elec Meizu 2Gb 2.4" Preto - 34,90 €
http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=56570&top=151

LEITOR MP4 ZIPY TIGER 2GB FM - 39,90 €
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14602

Que acham destes modelos?
Estava mesmo decidido pelo Meizu, mas depois encontrei o Zipy e o que me faz pensar nele é a entrada microSD. De resto, gostei muito do Meizu.
Agradeço outras sugestões, mas o orçamento é mesmo em torno de 40 €.

Cumps!

Não conheço nenhum dos leitores mas, pelas marcas, deduzo que não tenham grande qualidade.. Aconselho antes este.
 
Se não quiseres qualidade escolhe um desses 2. Agora se quiseres uma coisa para durar mais de 2 horas escolhe o sony proposto pelo DiogO1.
 
Obrigado pelas infos. :-)

Pelo que li, o Meizu é um produto bem conceituado e com boas avaliações dos seus proprietários. Muitos põem Sony, Creative e Meizu no mesmo nível...
Já vi reviews de utilizadores e sites da especialidade que falam que a qualidade de som/vídeo do Meizu M6 é superior ao iPod Nano.

Um ponto negativo que vi do Meizu é o software ter alguns bugs (que estão a ser gradualmente resolvidade com updates do firmware).

Com relação ao Sony que referiram, pelo que vi, não lê vídeos, certo?
É que se for pra não ler vídeos, prefiro antes um Creative MuVo T100 por 19,90 €... Mas gostava mesmo de um que lesse vídeos... Mais alguma sugestão?

Cumps!
 
Última edição:
o sony lê videos sim senhor! E lê bem, eu tenho aquele modelo. So' que o ecran é um bocado pequeno. Se queres ver videos, compra o meizu. Se queres so' para ouvir mp3, vai para o sony.
 
o sony lê videos sim senhor! E lê bem, eu tenho aquele modelo. So' que o ecran é um bocado pequeno. Se queres ver videos, compra o meizu. Se queres so' para ouvir mp3, vai para o sony.

Ah! Estava a achar estranho mesmo. Mas no site não há indicação de que ele lê vídeos :007:
Pois o ecrã é de 1.8'' contra 2.4'' do Meizu... É pena, se o Sony fosse de pelo menos 2'' não tinha dúvidas...
É que mesmo com as avaliações positivas do Meizu, sempre preferiria um Sony :D

Mas tens algo a dizer sobre o Meizu?

Cumps!
 
o sony lê videos sim senhor! E lê bem, eu tenho aquele modelo. So' que o ecran é um bocado pequeno. Se queres ver videos, compra o meizu. Se queres so' para ouvir mp3, vai para o sony.

De certeza? No site não faz referencia a isso, podes ter um modelo parecido e que leia..
 
Ah! Estava a achar estranho mesmo. Mas no site não há indicação de que ele lê vídeos :007:
Pois o ecrã é de 1.8'' contra 2.4'' do Meizu... É pena, se o Sony fosse de pelo menos 2'' não tinha dúvidas...
É que mesmo com as avaliações positivas do Meizu, sempre preferiria um Sony :D

Mas tens algo a dizer sobre o Meizu?

Cumps!
Eu tenho um de 8Gb comprei de fora, é muito melhor que o zippy isso podes ter a certeza, a meizu é das poucas empresas chinesas que faz leitores bons. Eu ja tive um sony (nw-hd5) é claro que notei a diferença, a principal diferença era que o sony tinha um som mais quente, com bom treble a bass, enquanto o meizu parece-me que aposta mais nos medios, pelo menos tem um "ataque" nas guitarras que não notava no sony, este ultimo era mais aconchegador. Eu gosto, apesar de ter ficado um bocado desiludido quando ouvi os dois, habituei-me ao meizu e existe musicas que prefiro mesmo no ultimo. De qualquer das maneiras o som do meizu é muito bom, mas como tudo o resto,sem bons phones é tudo igual.

O meu problema principal com o meizu,mas que agora nem noto, é de firmware, algo que acontece com alguns ficheiros, dão-lhe o nome de "gagueira" no forum do MeizuME(forum que aconselho dar la uma olhadela se pensas comprar um), é que no final de algmas musicas(dependo do bitrate e codecs usados) ele repete o ultimo segundo durante algum tempo antes de passar para a musica seguinte,com algumas musicas que acabam com uma nota aguda pode ser irritante.

Por esse preço e contra o zipy,acho que não é mal compra, proximo disso so mesmo o sansa clip.

Instala é o firmware original e tira o da Dane-elec, visita o forum para mais informação sobre isso.
 
Eu tenho um de 8Gb comprei de fora [...] mais informação sobre isso.

Obrigado pela ajuda!

Já estiver a ver o MeizuME e outros forums, mas ainda vou ver melhor.
O preço do Meizu na ***** aumentou para 49,90 EUR (uma subida de 14 EUR! 8|)
Não sei se ainda será boa compra...

Cumps!
 
Back
Topo