1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MS abre especificações dos formatos de arquivos do Office

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por wold, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1232)

1. wold

wold Power Member

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-02/47BA7427.html

Qual é a verdadeira intenção por detrás disto?
    (Coloquei neste fórum porque penso que interessará mais aos utilizadores de software livre)

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

será que finalmente haverá compatibilidade entre openoffice e msoffice? E vá la, incluem logo o 2007 :)

Quanto á intenção não sei, possivelmente pressões da UE ou coisas do género...

3. slack_guy

slack_guy Power Member

Propaganda.

A vida desses formatos está a chegar ao fim (mais um ou dois pares de anos). Portanto, é uma maneira de (tentar) marcar pontos junto de clientes mais 'embezerrados' pelo facto de, na Microsoft, tudo ser fechado.

Trará vantagens para quem usa OpenOffice? talvez sim, talvez não. Mas como disse atrás, esses formatos têm os dias contados.

Se tivessem tomado esta iniciativa desde início, hoje não haveria tantos problemas de 'compatibilidade' entre estes formatos de documento produzidos por aplicações diferentes. Mas a vida é como é e não se anda para trás.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Com a procura de um standard comum (open standard) é como o slack_guy disse, estes formatos estão condenados à "morte".

Isto é a maneira da microsoft tentar puxar a brasa à sua sardinha. De qualquer maneira, parece-me que o novo formato partirá de uma evolução do zero e não de um reaproveitamento.

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

porque dizes que os formatos têm os dias contados? que formato é esse? a MS pensa aderir a esse formato? ou abrir o formato deles é uma forma de pressionar os outros a usarem o deles?

Para quem usa openoffice dará muito jeito abrir docx e afins, já que raramente se trabalha sozinhos para usar sempre o mesmo editor de texto...

6. timber

timber Zwame Advisor

Nem o Office 2007 é compatível como deve ser com os formatos do Office 2003...

A ideia disto é entreter um bocado e manter o status quo.

7. PandMonium

PandMonium Power Member

Já se tem falado muito do OOXML por aí e ficam aqui dois comments com alguma informação sobre o objectivo desse novo "standard".

(...)

e já agora

Penso que esta jogada é só mais um passo para tentar entreter como disse o timber e talvez ganhar um pouco mais de aceitação no formato que eles tentam agora fazer passar a standard....

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  8. xtr3me

xtr3me Power Member

O openstandard é basicamente um ISO para documentos. A ideia é criar um tipo de documentos que seja usado à escala global para evitar precisamente este tipo de problemas. Tens uma pessoa a trabalhar em office2007 e tens outra em open office e pronto, está o caos lançado.

Penso que a microsoft não seria "burra" ao ponto de não aderir a um formato globalizado internacional. Isso era a mesma coisa que dizer que estava sozinha contra o mundo. E já se sabe que no mercado empresarial, as normas ISO são vistas com muito bons olhos. Quanto mais não seja para "inglês ver" que os standards são cumpridos.

Abrir o formato pode ser visto de duas maneiras:

- ou tentar que o novo formato seja "baseado" no docx
    - ou estar preparado para o caso do novo formato não ser "aceite", ou dar barraca

Entretanto, como estes sandards demoram anos e anos a ficarem prontos vamos ver o que vai acontecer agora que o docx vai ser aberto.

9. skorzen

skorzen Power Member

Admito que não percebo nada deste assunto mas se isto vier acabar com a incompatibilidade entre os formatos *.doc no MS Office/OpenOffice é bom.

Venha de lá um consenso geral em torno do formato standard de documentos.

10. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Muito interessante esse post... As vezes podemos ser levados a pensar coisas muito erradas :)

Partilhar esta Página