MSI Afterburner Configuração

Este é daqueles tópicos que dá para 10 páginas...

Esses coolers são caros. Se tanto insistes no 12600K, que já saiu em 2021, então compra o Thermalright Peerless Assassin 120 SE ~37€., é o melhor performance/preço. E se mantiveres DDR4 2666MHz vai limitar bastante o CPU.
Com o Ryzen 5 7600 ficavas bem melhor, com uma plataforma atual e com a possibilidade de trocar o CPU nos próximos anos. A AMD garantiu 2-3 atualizações.
 
outra duvida...
o i5 12600k tem la esta especificacao:
  • Suporte de velocidade de memória 4800MHz 3200MHz
isto tem alguma coisa a ver com a memoria da RAM?

Eu posso meter memorias com 6000MHz? assim nao posso meter a que me aconselhaste.. ou posso?
 
Este é daqueles tópicos que dá para 10 páginas...

hahhahhahaha

Eu peço desculpa desde ja por este alongamento de topico!
Eu nao sou do ramo, gosto alguma coisa de computadores e acima de tudo gosto de ter uma boa maquina de trabalho que trabalhe de uma forma muito leve e rapida!
Também nao sou um fanático de jogos! so tenho um jogo instalado. Tenho 50 anos e também ja podia ter idade para ter juizo! haha

Agora, se fosse a conversar pessoalmente todas as minhas duvidas, que reconheço que sao muitas, seriam tiradas muito mais rapidamente.
Agora com isto tipo de abordagem em foruns... com respostas sequenciais, demora certamente muito mais tempo a tirarmos as nossas duvidas e por isso posso "parecer!" chato! (e certamente serei!)

Intel sim! gosto mais! mas é como tudo... a eterna guerra do windows/mac, android/iphone... intel/amd... gasoleo/gasolina... etc!!!

A questao é (e nao tem nada a ver connvosco) é visto que uso o pc 80% na otica do utilizador e 20% em jogo cities... valera a pena gastar mais 140 para o utiizar em 20% das vezes! É como gastar um balúrdio num ferrari com 500cv e depois andar quase sempre na cidade e uma vez na auto estrada a 300km!) enfim... deixemo nos de conversa!

Agradeço desde ja todas as vossas ajudas e irei decidir muito em breve!
 
O 14600k também diz Up to DDR5 5600 MT/s Up to DDR4 3200 MT/s. As DDR5 são de base 4800 mas têm overclock para 6000, para atingires os 6000 tens de ativar o XMP na board.
 
@topspeed ola! pode parecer parvo! mas uma duvida... pode juntar se graficas nvidia com cpu amd radeon com intel? sem stress? nao ha quaisquer conflitos pois nao?

Estou farto de ver video e estou quase convencido a comprar o 7600x como me indicaste, esta por 223€. Acho que é um preço mt bom.
Aparentemente ele vence quase sempre o 12600k (ao mesmo preço) e algumas o o 13600k (muito mais caro).

Acho que me convenceste em avançar para a AMD!

Mantens a tua sugestao passada?

AMD Ryzen 5 7600 ~223€

Thermalright Assassin King 120 SE ~21€ (amazon.es)
Gigabyte B650M DS3H ~176€
2x 16GB Corsair Vengeance DDR5 6000MHz CL36 ~120€

ou esta? qual aconselhas?
Micro-ATX Asus TUF Gaming A620M-Plus 128€
G.SKILL Flare X5 (AMD Expo) 32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz CL32 Preta. 136€

e desculpa la estar a chater outra vez!
 
Back
Topo