MSI Afterburner Configuração

ok! obrigado!!

achas q fica um bom sistema essa board e o i5? potente? ja sei q a memoria nao é a mais recente mas mais tarde compro outra se achar algo lento.

avanço? a promocao acaba daqui a 1h uuiiiii
 
UserBenchmark esse 5700x fica 40% a baixo do 13600....

O 5700X não é 40% mais lento. O UserBenchmark tem resultados/ranking viciados.


Se não te importas de gastar mais um pouco podes ir para AM5:

AMD Ryzen 5 7600 ~223€
Thermalright Assassin King 120 SE ~21€ (amazon.es)
Gigabyte B650M DS3H ~176€
2x 16GB Corsair Vengeance DDR5 6000MHz CL36 ~120€

~540€
 
Última edição:
Ok bom ponto de vista.
Mas diz me qt em % esse processador é melhor ou pior que o 13600k para eu ver se compensa ou não um caminho ou outro.

Já vi que em preço está melhor.

Mas agradeço a ajuda sempre!
 
Melhor que o i5? Mas obriga à troca das ddr4 tb?

Já agora outra coisa que vocês devem saber... li que este era bom a 1080 mas a 1440 mais vale o 5700x ou 5800x... Mais baratos. Será? E tenho medo da temperatura... a minha caixa não tem a frente aberta é opaca. Só tem em cima... e teria de por ventoinhas. Só tenho uma atrás...
Vou ver os preços agora...
 
Última edição:
Em alguns jogos ganha ao i% noutros é ela por ela, mas em consumo energético o AMD é mais amigo. O i5 no geral é melhor que o 5800X ou o 5700X. Os AMD 5xxx usam DDR4, só os 7xxx é que usam DDR5. Convêm uma caixa bem refrigerada pois são CPU´s quentinhos. Qual a caixa que tens.
 
Olá! E obrigado.

Já li bastante sobre esse x3d... e não vou puder ir por aí... já vi que ele é uma bombaaaa mas... por um lado não sou um jogador fanático e só jogo mesmo o cities1 mais tarde o 2 quem sabe...
Mas do que li aquecem mt e não aprecio..
A minha caixa é esta,

Caixa ATX Kolink Bastion Preta RGB Preto Vidro Temperado​


Não deve ser nada adquada para isso... nem é aberta à frente...

Vou optar pelo

i5-12600K 223€​


Agora só estou indeciso na board. Nao precisa de fazer oc, ou seja modelos Z. Não o vou fazer.

Segundo... se não for mesmoooo primordial e se não vou notar os ddr4 a atrasarem tudo nomeadamente o i5 comprava uma board ddr4 da msi que aguentasse com o i5... mas precisava de ter alguma certeza de não comprometer esse desempenho.

Se acharem que é uma parvoice juntar ddr4 com isto e que vou notar verdadeiramente um decrecimo na performance lá terei de comprar 32g memória ddr5 e assim qual a board então q me aconselham msi ou outra. Nao mmtttt cara.. max 200.

Grande abraço!
 
Sim, é um desperdício quereres aproveitar as tuas 2666Mhz(?) DDR4. RAM é barata hoje em dia como já indiquei uns posts acima.
Estás preocupado com temperaturas mas escolhes Intel quando AMD aquece menos...
 
barata???!! 32gb nunca menos de 150€..... e eu ate queria meter 64 esquece! fica carissimo so em memorias!

se pusesse 64bg eram 230

Memória RAM Kingston Fury Beast 64GB (2x32GB) DDR5-4800MHz
 
Última edição:
Eu estava a falar em DDR4. Para que é que queres 64GB e ainda por cima 4800Mhz, faquíssimas? Que desperdício para gaming.
Segue os conselhos que a malta deu.
 
ok. entao ddr5 e board compativel é isso?
32gb ddr5, mas que velociade? eu falei em 4800 pois parece que o 12600k so aceita memoria a velocidades de:

  • Threads do Processador 16
  • Velocidade da memória DDR4 DDR5
  • Suporte de velocidade de memória 4800MHz 3200MHz
 
A tua caixa tens a possibilidade de colocar 2 fans no fundo da caixa a colocar ar para dentro e colocas 2 em cima a tirar ar.
Tens a Board Micro-ATX Asus Prime B760M-A WiFi - 153€, e G.SKILL Trident Z5 Neo (AMD Expo) 32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz CL32 Preta - 139€.
 
Já vou o que enviaste.. mas já agora qual a opção que sugeres da msi... gosto mais, só por gosto, pq nem sei a marca é melhir que a Asus. (E como a grafica tb é msi (4060Ti 17gb))


E já agora que cooler sugerem para o i5 12600k?
 
Tens a Micro-ATX MSI Pro B760M-A WiFi DDR5 - 169€ e cooler tens o Cooler CPU Noctua NH-U12S Redux - 56€ caso queiras a ar, ou então Water Cooler CPU Arctic Liquid Freezer II 240 A-RGB All-In-One - 105€
 
Back
Topo