MSI Afterburner

chico_rebelo

Power Member
Boas pessoal, comprei recentemente um pc e vi por aí que o afterburner dava para fazer overclock de forma segura.
Eu nunca fiz nada do género e por isso não me quero aventurar muito, seria muito o básico. Só queria saber se o afterburn dá para tirar alguma vantagem de modo seguro.
Também não quero que expliquem como se faz overclock, mas caso saibam de algum video/tutorial de como usar o software, agradecia.

Cumprimentos.
 
Só queria saber se o afterburn dá para tirar alguma vantagem de modo seguro.

Estas a perguntar se usar a aplicação é seguro?
Diria que é seguro do ponto de vista que é difícil danificar és algo, se desligares a ventilação é aumentares a voltagem ao máximo o que vai acontecer é muito provávelmente o gráfica desligar/crachar
 
MSI afterburner e um software para VGA/graficas.

Se tens uma placa gráfica recente, estes ultimo modelos nvidea ja tem "turbo" os clocks "origem" ja vem bem puxados. Se queres uma opinião sincera overclock em GPU's nao compensa hoje em dia.

Mas posta ai qual e o teu Hardware para termos uma ideia.Ha tuturiais online e aqui no forum inclusive, mas cada plataforma/socket overclocka de forma diferente, alias podes ter 2 PC's exactamente iguais e os valores de OC serem diferentes. ( ai que vem a "magia da coisa")
 
MSI afterburner e um software para VGA/graficas.

Se tens uma placa gráfica recente, estes ultimo modelos nvidea ja tem "turbo" os clocks "origem" ja vem bem puxados. Se queres uma opinião sincera overclock em GPU's nao compensa hoje em dia.

Mas posta ai qual e o teu Hardware para termos uma ideia.Ha tuturiais online e aqui no forum inclusive, mas cada plataforma/socket overclocka de forma diferente, alias podes ter 2 PC's exactamente iguais e os valores de OC serem diferentes. ( ai que vem a "magia da coisa")
Como já devem ter percebido eu percebo muito pouco ou nada de overclock, no meu PC até pode não compensar. Coloquei o tópico para tirar essa dúvida, até porque não me quero aventurar muito nesse ou noutro software e acabar por estragar qqr coisa. Caso me aconselhem a fazer é que posso ver uns videos sobre isso e eventualmente tentar tirar algum partido.
O PC é:
processador amd ryzen 5 3600
gráfica 1660 gtx super 6gb pny
motherboard msi b450A pro max
480gb ssd
2x8gb ram 3200mhz cl16 ripjaws V
fonte seasonic focus gold gx550W
 
Tens PC para fazer um OC no processador, se tiveres cooler para o efeito. Deves tb puxar as memorias para os 3200mhz senao ainda o fizeste na Bios.
 
A parte das memórias já fiz, mas obrigado. Em relaçao ao processador, há algum software que ajude nisso ou é tudo feito pelo "utilizador"?
Activa o PBO (com o Ryzen Master) e esquece o oc ao cpu, nestes Ryzen 3xxx vale pouco a pena tentar oc ao cpu, ainda mais sem qualquer experiência sobre o assunto.
 
Back
Topo